Dúvida sobre o Macbook pro

Status
Fechado a novas mensagens.
Começa a ver que aplicações vais precisar de correr, depois procuras se existe apps que fazem o mesmo em OSX, e procuras comentários sobre elas e comparações.

Se vieres que vais precisar de ter que usar o Windows porque muitas aplicações não existem soluções tão boas para OSX como existem para Windows, mais vale ires para um PC.

Isso de poderes usar o bootcamp, para teres o Windows e executar certas aplicações é muito giro, mas por exemplo no meu caso que usava o windows para jogar, a maior parte das vezes preferia não ir jogar do que ter que estar a reiniciar o MBP para ir jogar só um bocadito e depois voltar para OSX... :p
 
Só dei uma vista de olhos rápida pelo site da Asus, mas a gama G50 vem com processadores entre os 2.0 e os 2.8 GHz, enquanto o MBP (modelo actual) se fica pelos 2.5. A nível de hardware, e olhando apenas às especificações e não à qualidade das componentes, os G50 são superiores aos MBPs em practicamente tudo.

se fores ao site da ***** tens lá um asus ja com o montevina e com cenas superiores...mas por 999€ eu até fico desconfiado...
http://www.*****.pt/institucional/familias/informatica/B3_PortatilASUS.php
quanto ao mac o mais recente é 2.6....e nao te esqueças que em principio os novos mac vao trazer o montevina, logo novos processadores.


se queres o pc so para 3D nao te consigo ajudar muito. a nivel do design os mac sao superiores, e só falando da qualidade de imagem bate logo os pcs windows. ja foi aqui dito num post que um mac consegue reproduzir mais fielmente as cores (ha cores que consegues obter no mac e no windows nao, o que é bom para trabalhos que vao ser impressos).
 
Última edição:
Este post não faz muito sentido. Porque é que a "arquitectura Hardware Apple" é superior? O hardware até é semelhante..

Se for para usar OS X e jogar uns jogos -> MBP
Se for para jogar apenas, e usar Windows -> Asus

Btw, se quiseres o MBP espera por Setembro/Outubro.

Nota-se logo que és desconhecedor do que é Apple, não é qualquer hardware que
é implementado por eles, os fabricantes tipo Nvida, Intel etc têm que se sujeitar paramentos qualidade (e não só) exigidos pela Apple. já o mesmo não acontece na arquitectura pc em que tudo o que aparece é implementado. não tem nada haver! façam como quizerem.
 
Nota-se logo que és desconhecedor do que é Apple, não é qualquer hardware que
é implementado por eles, os fabricantes tipo Nvida, Intel etc têm que se sujeitar paramentos qualidade (e não só) exigidos pela Apple. já o mesmo não acontece na arquitectura pc em que tudo o que aparece é implementado. não tem nada haver! façam como quizerem.

Em primeiro lugar, sou conhecedor do que é Apple, já cá ando há alguns anos. Estás a dizer que o hardware usado num Apple é melhor do que um hardware igual usado num Asus? Desculpa que te diga, mas estás muito tapado. Essa do hardware presente nos Macs ser diferente é mito. Que não é qualquer hardware que é implementado por eles claro que concordo, mas o hardware do Macbook Pro existe, também, noutros portateis (tirando o Airport, por exemplo).

Experimenta lá comprar 4GB de RAM de uma marca qualquer e vê se não funciona.

Mas sim, eu sei que só o facto de ter uma maçã faz com que seja melhor, já conheço essa :) Se me falarem do OS X até posso concordar, agora do hardware..enfim, nem comento. Os Apple nem avariam nem nada.
 
Última edição:
Em primeiro lugar, sou conhecedor do que é Apple, já cá ando há alguns anos. Estás a dizer que o hardware usado num Apple é melhor do que um hardware igual usado num Asus? Desculpa que te diga, mas estás muito tapado. Essa do hardware presente nos Macs ser diferente é mito. Que não é qualquer hardware que é implementado por eles claro que concordo, mas o hardware do Macbook Pro existe, também, noutros portateis (tirando o Airport, por exemplo).

Experimenta lá comprar 4GB de RAM de uma marca qualquer e vê se não funciona.

Mas sim, eu sei que só o facto de ter uma maçã faz com que seja melhor, já conheço essa :) Se me falarem do OS X até posso concordar, agora do hardware..enfim, nem comento. Os Apple nem avariam nem nada.


Ao que o utilizador em cima se referia era ao facto de existir uma conjuntura de hardware definida pela Apple, devidamente testada e optimizada para ter óptimo desempenho como um todo (bem notório no OSX), contrariamente à maioria que peca por apenas "meter" hardware.

Ninguém disse que Apple usava hardware diferente, até porque este é todo igual à exepção das boards que são feitas exclusivamente para os macs e do firmware das gráficas (e outros pormenores) que é optimizado para OSX.
 
Se queres correr windows vai para um computador NAO mac. É que macinto$h é muito bom mas é a correr o os x, com windows consegues batatas fritas... estou a falar a nivel de mbp, pois sendo dono de um, e vendo outros amigos com semelhantes problemas, pois aquece duma maneira incrivel. Para alem de muitas coisas que nao fica muito bem em windows. Portanto se vais trabalhar muito tempo em windows, nao pensava duas vezes e ia para um asus, toshiba ou sony, acredita que ficas muito mais bem servido. Se é te indiferente o SO vai entao para o Mac.
 
Ao que o utilizador em cima se referia era ao facto de existir uma conjuntura de hardware definida pela Apple, devidamente testada e optimizada para ter óptimo desempenho como um todo (bem notório no OSX), contrariamente à maioria que peca por apenas "meter" hardware.

Ninguém disse que Apple usava hardware diferente, até porque este é todo igual à exepção das boards que são feitas exclusivamente para os macs e do firmware das gráficas (e outros pormenores) que é optimizado para OSX.

Nota-se logo que és desconhecedor do que é Apple, não é qualquer hardware que
é implementado por eles, os fabricantes tipo Nvida, Intel etc têm que se sujeitar paramentos qualidade (e não só) exigidos pela Apple. já o mesmo não acontece na arquitectura pc em que tudo o que aparece é implementado. não tem nada haver! façam como quizerem.

Se realmente foi isso que ele quis dizer concordo, mas ele falou em hardware.

De qualquer forma se tivermos os mesmos componentes num Macbook Pro e num PC normal, a correr Windows (neste caso concreto os tais jogos) não vejo qual a vantagem do Macbook Pro. Em OS X sim, concordo.
 
não vês qual a vantagem, pois..eu utilizo algumas vezes o windows que tenho via bootcamp e o windows têm um bom desempenho nos jogos..e qualquer outra aplicação que use photoshop, adobe premiere etc etc... whatever.. por mais que seja criticado ou sei la eu..continuo a defender se ele quer mesmo um portatil alta gama macbook pro é melhor opção..e que espere pelas actualizaçoes.
 
não vês qual a vantagem, pois..eu utilizo algumas vezes o windows que tenho via bootcamp e o windows têm um bom desempenho nos jogos..e qualquer outra aplicação que use photoshop, adobe premiere etc etc... whatever.. por mais que seja criticado ou sei la eu..continuo a defender se ele quer mesmo um portatil alta gama macbook pro é melhor opção..e que espere pelas actualizaçoes.

Lá está, eu não disse que o Macbook Pro com Windows era mau, antes pelo contrario. Mas também não é melhor que um Asus com hardware semelhante (até pode conseguir mais meia duzia de pontos em bechmarks). A vantagem do hardware dos Apple tem-se no OS X, que é construido para um certo e determinado numero de componentes. Em Windows não, é um PC normal, já que o Windows não é da Apple.
 
Lá está, eu não disse que o Macbook Pro com Windows era mau, antes pelo contrario. Mas também não é melhor que um Asus com hardware semelhante (até pode conseguir mais meia duzia de pontos em bechmarks). A vantagem do hardware dos Apple tem-se no OS X, que é construido para um certo e determinado numero de componentes. Em Windows não, é um PC normal, já que o Windows não é da Apple.

Ai nossa senhora seja la quem for..preciso ter uma paciência para responder tudo que vejo..não disseste tu mas disse eu caramba!..quis deixar um testemunho como se comporta o windows no macbook pro..fonix ja tenho pouca pachorra, por isso é que me tenho baesado apenas na leitura dos comentarios e participar, pouco! é que fique sublinhado já não digo mais nada nem respondo mais nada seja o que for! que gastem o dinheiro onde quizerem..assim todas empresas ganham alguma coisa, seja boa compra ou não.
 
Não percebo o porquê de tanta agressividade. O Windows comporta-se bem no MBP, ninguem disse o contrario, agora dizer que se comporta melhor que um outro portátil...

Mas pronto, não se pode dizer nada que aqui existe muita gente que só vê Apple à frente.

E não, com isto nem estou a dizer para comprar o Asus, acho que o Macbook Pro é a melhor opção se for também para correr OS X. Se for apenas para Windows nem faz sentido comprar o MBP. Mas isto é a minha opinião claro, se nem toda a gente partilha da mesma podem dar as vossas.
 
Não percebo o porquê de tanta agressividade. O Windows comporta-se bem no MBP, ninguem disse o contrario, agora dizer que se comporta melhor que um outro portátil...

Mas pronto, não se pode dizer nada que aqui existe muita gente que só vê Apple à frente.

E não, com isto nem estou a dizer para comprar o Asus, acho que o Macbook Pro é a melhor opção se for também para correr OS X. Se for apenas para Windows nem faz sentido comprar o MBP. Mas isto é a minha opinião claro, se nem toda a gente partilha da mesma podem dar as vossas.

Aqui o windows comporta-se muito mal com o meu macbook pro. (Nao vou falar em falta da tecla "del", nem de nao ter botao direito do rato, nem mesmo de o suporte por exemplo para tv out, apos ter instalado tudo nao funcionar", mas falo sim do aquecimento.
Enfim... devo ser o unico no planeta, eu e mais uns amigos chegados. Para quê dizer que nao.
Windows em macbook pro AQUECE e muito. Para mim é inaceitavel aquele tipo de aquecimento. E falo em correr aplicaçoes nao muito pesadas. Podem ser drivers, pode ser a propria composiçao do macbook pro que nao tem saidas suficientes, nao sei, agora dizer como ja vi que o macbook pro é o melhor computador para correr windows, é completamente falso.
Se querem windows desaconselho completamente macbook pro. É a minha opiniao. Foi pena nao ter ligado a quem me tinha avisado disso antes, até a propria pessoa que comprei o macbook pro que é membro aqui me tinha alertado para isso.
Os choques é naquela base de nao ter tomada com terra, mas eu sei lá, vou me habituando a choques de vez em quando.
 
(...)
agora dizer como ja vi que o macbook pro é o melhor computador para correr windows, é completamente falso.
(...)

Quanto a isto, é como já disse, o MBP em Windows não passa de um computador normal.

Em relação ao aquecimento podes tentar fazer undervolting ao processador: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=204177

De qualquer forma custa-me a acreditar que o MBP se comporte mal com o Windows, já que via boot camp deveria comportar-se como um computador normal.
 
(...)
agora dizer como ja vi que o macbook pro é o melhor computador para correr windows, é completamente falso.
(...)

O apregoado foi que era o portátil que melhor corria windows vista. E de facto foi, há uns tempos atrás, aquando do lançamento do vista, agora tal já não se verifica.

De qualquer forma custa-me a acreditar que o MBP se comporte mal com o Windows, já que via boot camp deveria comportar-se como um computador normal.

Obviamente que se porta como um pc normal. Simplesmente os drivers deixam um pouco a desejar, daí as fans não fazerem o cooling em condições e etc. Por mim voltava a ser como era nos PPC que só dava para correr macosx e linux. Má jogada por parte da Apple permitir correr windows nos seus macs, contudo óptima jogada para aumentar vendas e com elas market share.
 
Quanto a isto, é como já disse, o MBP em Windows não passa de um computador normal.

Em relação ao aquecimento podes tentar fazer undervolting ao processador: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=204177

De qualquer forma custa-me a acreditar que o MBP se comporte mal com o Windows, já que via boot camp deveria comportar-se como um computador normal.

Na minha opiniao o MBP em windows é pior que um computador normal. E nao é so por nao ter certas teclas e botoes e funçoes que existem em computadores normais, mas sim o aquecimento.

Dizes muito bem, devia-se portar como um pc normal, mas nao se porta. O aquecimento, tambem talvez por o meu mbp ser o ultimo da geraçao 2.4ghz com 4mb cache é totalmente inaceitavel. Aquilo da para fritar. Ora tinha uma mini Lan com 5 portateis, um dos quais um dell pentium 3 800mhz, outro dell, um toshiba e tal, todos a correr Counter strike dos antigos, e fui ver a temperatura de todos apos uma hora de jogo, e é incrivel a temperatura do meu comparado com os outros. Nao tem saida para ventilação. Nao percebo. Agora fazer undervolting ao processador pode ser soluçao. Mas ha muitos problemas. É muito simples, quem quer computador para usar windows que compre um PC normal e nao um machinto$h.

Obviamente que se porta como um pc normal. Simplesmente os drivers deixam um pouco a desejar, daí as fans não fazerem o cooling em condições e etc. Por mim voltava a ser como era nos PPC que só dava para correr macosx e linux. Má jogada por parte da Apple permitir correr windows nos seus macs, contudo óptima jogada para aumentar vendas e com elas market share.

Aumenta vendas mas diminui a satisfação. Nao sei se é a melhor opcção. E nao se comporta como um pc normal nao, tenho tudo instalado com os updates todos e nao funciona 100% em windows. Claro que eles podiam resolver isso se lançassem drivers melhores, mas nao existe, e dizer que o windows trabalha melhor num MBP é de rir. Eu acreditei nisso, mas pela experiencia pessoal e apos uma cuidada e imparcial utilização, discordo e espero que mais ninguem acredite.
É simples, quem quer usar windows que não vá para apple, se quer usar o OS X que é um espectaculo que vá para apple. De notar que usar o MBP com OS X deu-me zero problemas e estou muito satisfeito. Agora em windows, nem pensar numa coisa dessas.
 
Última edição:
Não posso opinar em relação a um MBP mas, por experiência própria posso em relação a um MB !
Tenho instalado Windows Vista no meu MB via Bootcamp e tenho bastante bons aspectos a apontar . Concordo com o facto de por vezes as ventoinhas estarem a funcionar em condições que achamos que não deviam mas, no meu caso, não acontece tantas vezes assim. Acontece apenas quando entro em algum jogo ou em algum programa que eleve a carga de processos.
Quanto ao resto, tenho a apontar que funciona tão bem como no meu sony vaio antigo .
Provavelmente a causa de alguns problemas do Windows por Bootcamp é , de facto, os drivers maravilhosos esperemos que resolvam isso mal seja possivel.
Cumps
 
Na minha opiniao o MBP em windows é pior que um computador normal. E nao é so por nao ter certas teclas e botoes e funçoes que existem em computadores normais, mas sim o aquecimento.

És um daqueles que não merece credibilidade. Para isso estar tão anormal, ou moras numa sauna, ou no deserto, ou então és um bruto com as coisas..sabe se la..o que tu afirmas é tudo falso!

eu digo-te as temps que tenho agora.. o quarto tá prai 17/18º


HD: 33º
C2D: 29º
Nvidia: 52º

Fan velocidade normal..pure silent!

firefox 3 ligado com 6 separadores
MSN
firewall
vmware e o resto é tao insignificante nem interessa.

apenas oiço as fans parece um aviao jacto quando estou correr jogo ou outra aplicaçao pesada ou quando..apos ter usado em modo bateria..na fase carregamento existe ali um bocadinho q ele puxa a fan..velocidade superior..de resto....pronto e o obvio..mesmo em idle se o ambiente tiver quente..ele aumenta velocidade.

Isto é assim toda gente tem libertade para "falar" mas no meio da conversa uns não sabem o que dizem (maioria) outros que sabem mesmo..são atacados por todos os lados..e a estupidez tende sempre ganhar! não consegui suportar o que estava a ver tive que vir desmentir o que estava a ser dito! tenho fazer um esforço para não vir aqui mais..não vale pena..chatear-me
 
Parece-me que a dúvida já foi mais que respondida. Não há necessidade de continuar o tópico a partir do momento que se parte para o insulto e offtopic.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo