Duvida sobre o multiplicador das pci express

pulups

Power Member
Boas pessoal, tou aqui com uma duvida que gostava de entender
o que é aquele multiplicador das pci( x1 x4 x8 x16 )??
é claro que eu calculo que quanto maior melhor, mas eu tenho uma board que so faz x4 para a pci da gráfica, e queria saber se isso afecta muito a performance da gráfica, pronto pensado bem de x4 até x16 é ainda 4 x mais mas se formos a ver hoje em dia muitas boards fazem uma pci x16 ou duas x 8 para crossfire ou sli ( se aquele multiplicador fosse mesmo importante, penso que ter duas em x8 ou uma em x16 iria ser o mesmo ( desde k ela aguentasse bem ))
alguém sabe sff?
obrigado
 
boas.
teres um multi x4 retira um pouco ( muito ) de performance.
ja tive uma board dessas e quando mudei para outra , notou-se bem a diferenca.
em crossfire ou SLI x8 x8 a performance fica acima do single card mas nao muito, por isso o convem comprar boards ( chip set x38 / x48 / 750i ) que
façam x16 x16
 
depende da placa gráfica nem todos os chips aproveitam a largura de banda ao maximo ... acho q neste momento ainda não é aproveitada ao maximo no caso dos 16x ...
 
ok obrigado ;)
a minha gráfica também não é muito boa ( podem ver aqui ao lado a minha configuração) mas as vezes penso ah vou comprar uma nova, mas depois penso oh aquilo é só 4x vai acabar no mesmo :(
 
não não acaba no mesmo ... pois não está so dependente da largura de banda mas tb da capacidade da placa ....qq uma melhor q essa 7300 mesmo com a 4x dá-lhe a rabeta ....
 
Back
Topo