duvida sobre o overclock

pinocas

Power Member
oi caras,

fiz um overcock ao processador e a grafica, so goste ava de saber se podemos andar sempre a aumentar e diminuir o clock? E tambem gostava de saber se formatar o pc o que acontece ao overclock?
 
O overclock a GPU é feito via software, ao desinstalar o software, o OC desaparece.... Logo ao formatar, foi-se o OC, é preciso fazer outravez...


Na gráfica não aconselho a ter sempre o OC activo, eu sempre usei OC apenas quando vou jogar, tenho 2 setups na gráfica, um para economia e uso geral do PC, outro para performance com OC. Uso o que melhor me convier na hora.
 
Os overclocks ao CPU se forem feitos na bios, sao permamentes, isto é nao se perdem com formataçoes.

Os overclocks ao CPU e GPU feitos por software perdem-se depois de uma formataçao.

Nao faz mal andares sempre a subir e a descar, podes fazer isso quantas vezes quiseres, desde que dentro dos valores que o hardware aguentar.
 
Ora, só por tentativa e erro. Mas para fazeres essa pergunta, recomendo vivamente que procures uns tutoriais de overclock na net antes de te aventurares.
 
Ninguem te pode responder a essa pergunta apenas dessa maneira.
Muitos factores influenciam as temperaturas de um PC.

E porque fizeste a mesma pergunta em dois tópicos ?
 
Back
Topo