1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre overclock em ATI Radeon 9600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kokasit, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1298)

1. kokasit

kokasit Power Member

Boas,

Fiz overclock através do programa Ati Tray Tools e ajustei para os seguintes valores:

Velocidade do Core: 405
    Velocidade da memória: 225

A memória não foi possivel aumentar mais, pois o teste indicava artefactos. Queria saber se, há problema de aumentar mais a velocidade do Core?

Desde já obrigado.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Desde que esteja estável, não deve haver problema nenhum.

3. DMH

DMH 1st Folding then Sex

E verifica as temperaturas(nem sei como o WindWalker ele que relembra sempre esse facto mas prontos é humano e acontece:205:)

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

LOL...
    Se for a ATI RADEON 9600 XT Sapphire tens sorte....
    Com essa ja vou nos 530 Mhz......
    Cumps.

5. kokasit

kokasit Power Member

Thanks.:)

Cumps.

Edit: o Core não dá mais que 445... bem, acho que já é bom...

Última edição: 18 de Setembro de 2007
  6. Hellseeker

Hellseeker Power Member

essa é capaz de ser uma pro...não sei digo eu, por causa dos clocks....o core deixa que da mais que isso, se tiveres o dissipador de origem faz como eu e espeta-lhe com uma ventoinha e nas memórias uns dissipadores fazem milagres, as frequencias que eu uso diariamente são de 460 no core e 245 nas mems, mas já benchou a 510 no core e 260 nas mems e ainda está boa :)considerando que vem de origem a 400 por 200 já não é mau....

ps. se for uma 9600pro nao tem sensor térmico...

7. kokasit

kokasit Power Member

Os valores do clock voltam ao normal depois de reiniciar o pc... o que é que eu faço para que o programa deixe os valores como estão?

8. Hellseeker

Hellseeker Power Member

tens de criar um novo perfil e depois guardas com os clocks que queres(se estiveres a usar o ati tool), e tens de remover o overclock lock nas settings/misc, porque com certos drivers nao da pra fazer overclock nas 9600....

9. kokasit

kokasit Power Member

Desculpa lá, mas não percebi muito:

1º - o perfil a que te referes, é no programa que se altera?
    2º - o overclock lock, também é no programa que se remove? Podes-me explicar como?

10. Hellseeker

Hellseeker Power Member

sim, se usares o atitool, que recomendo(se não o tiveres podes fazer o download aqui, tem uma opção no topo para criares um novo perfil, chama-se new e ao clickares crias um novo perfil, depois de lhe dares um nome clickas em ok, depois metes os clocks que queres e clickas em save, mas faz o que eu digo em baixo 1º.
    vais á opção settings e depois a misc e diz lá "remove 900/9200/9550/9600 overclock lock?" e clickas na caixinha e clickas em "back" voltas ao ecran principal e depois fazes o que digo em cima...
    bons overclocks :)

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  11. kokasit

kokasit Power Member

Thanks.:)

Cumps.

Partilhar esta Página