Duvida sobre overclock em ATI Radeon 9600

kokasit

Power Member
Boas,

Fiz overclock através do programa Ati Tray Tools e ajustei para os seguintes valores:

Velocidade do Core: 405
Velocidade da memória: 225

A memória não foi possivel aumentar mais, pois o teste indicava artefactos. Queria saber se, há problema de aumentar mais a velocidade do Core?

Desde já obrigado.
 
E verifica as temperaturas(nem sei como o WindWalker ele que relembra sempre esse facto mas prontos é humano e acontece:205:)
 
essa é capaz de ser uma pro...não sei digo eu, por causa dos clocks....o core deixa que da mais que isso, se tiveres o dissipador de origem faz como eu e espeta-lhe com uma ventoinha e nas memórias uns dissipadores fazem milagres, as frequencias que eu uso diariamente são de 460 no core e 245 nas mems, mas já benchou a 510 no core e 260 nas mems e ainda está boa :)considerando que vem de origem a 400 por 200 já não é mau....

ps. se for uma 9600pro nao tem sensor térmico...
 
tens de criar um novo perfil e depois guardas com os clocks que queres(se estiveres a usar o ati tool), e tens de remover o overclock lock nas settings/misc, porque com certos drivers nao da pra fazer overclock nas 9600....
 
tens de criar um novo perfil e depois guardas com os clocks que queres(se estiveres a usar o ati tool), e tens de remover o overclock lock nas settings/misc, porque com certos drivers nao da pra fazer overclock nas 9600....

Desculpa lá, mas não percebi muito:

1º - o perfil a que te referes, é no programa que se altera?
2º - o overclock lock, também é no programa que se remove? Podes-me explicar como?
 
1º - o perfil a que te referes, é no programa que se altera?
sim, se usares o atitool, que recomendo(se não o tiveres podes fazer o download aqui, tem uma opção no topo para criares um novo perfil, chama-se new e ao clickares crias um novo perfil, depois de lhe dares um nome clickas em ok, depois metes os clocks que queres e clickas em save, mas faz o que eu digo em baixo 1º.
2º - o overclock lock, também é no programa que se remove? Podes-me explicar como?
vais á opção settings e depois a misc e diz lá "remove 900/9200/9550/9600 overclock lock?" e clickas na caixinha e clickas em "back" voltas ao ecran principal e depois fazes o que digo em cima...
bons overclocks :)
 
Última edição:
Back
Topo