1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre pagamento na itunes store

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por cyber, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3447)

1. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Ontem criei uma conta no itunes, e comprei um jogo para o ipod, e usei o mbnet.
    Fiz download do jogo e ja o tenho no ipod a funcionar, mas a minha duvida é que fui ao mbnet e no cartão apenas ta la um pagamento de 1,98€, mas o jogo custava 4,99€. Na minha conta ainda nem descontaram nada.
    Ja alguem teve algum problema deste genero ou a usar o mbnet na itunes store?
    Cumps

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Não há qualquer problema. Demora algum tempo a ser retirado da conta. Mas de qualquer forma da primeira vez que adicionas o cartão à conta do iTunes penso que ele verifica se o cartão é válido, e pode ser disso. No meu caso também aconteceu isso da primeira vez, apareceram esses tais 1,98€ mas nada me foi retirado da conta, e esse cartão MBNET foi abatido. Mais tarde ao tentar fazer uma nova compra apareceu-me o aviso que tinha uma conta para pagar, criei outro cartão e paguei o que devia, e provavelmente é o que te vai acontecer.

3. cyber

cyber Power Member

Pois, se calhar vai ser isso mesmo...
    No mbnet ja diz na parte do local " I-TUNES-EUR LONDON GB".
    Foi agora a minha conta da itunes store e esta la a dizer que o cartão não foi aceite e que devo os 4,99€.
    Fo então cancelar o cartão de mbnet e fazer um novamente.

4. tourist

tourist Power Member

Caros,
    Criei uma conta tb com mbnet no itunes, mas ainda nao realizei qualquer tipo de movimento ou compra.
    Na verdade queria experimentar o genius.
    O que me acontece a esse dinheiro quando o cartão virtual expirar?
    Estranhei o movimento porque ainda nao comprei nada...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Se não compraste nada, não há movimento nenhum (ou não pode haver). O MBnet é completamente gratuito e não são aplicadas taxas. Quando acabar o prazo do cartão, tens que criar outro, e actualizar os dados na itunes store, simplesmente. O "limite" do cartão que se põe quando se cria existe somente por razões de segurança, se nunca usares o mbnet para uma compra não será retirada qualquer quantia.

6. tourist

tourist Power Member

rui

sim de facto nao deveria ter sido efectuado qualquer movimento, mas a verdade é que ele foi.
    vou deixar aqui o recibo do tal 1,98€.

Do que li, isto é uma operação da apple para verificar o bom funcionamento do cartao de credito.
    o que eu pergunto é se este dinheiro me será devolvido!, porque eu efectivamente nao o gastei.

epá nao consigo fazer o upload da imagem para aqui
    mas o montante é de 1,98€ passado uns minutos de me ter registado na itunes store

e o descritivo do da operação é:
    I-TUNES-EUR LONDON GB

o que eu achei estranhissimo

thks

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Pois, não estou a ver. A mim não cobraram nada, mas secalhar é porque já fiz compras na Apple com o Mbnet (comprei o Macbook na loja Portuguesa) e já precisam de confirmar. Não sei, estou só a supor. De qq modo, quando existem serviços que fazem essa verificação (o paypal, por exemplo) o dinheiro passa para um tipo de "crédito" para poderes gastar.

Tenta saber isso, ou espera que alguém te possa esclarecer isso melhor, porque a mim não me descontaram essa quantia :\

8. 3dhouse

3dhouse Power Member

Eu também estou com um problema parecido. Crio um cartão de 20€ compro 2 aplicações de 7,99€ e passado uns tempos diz que tenho um problema com o cartão de credito e que o montante não pode ser retirado da conta. E deixo de poder fazer downloads de apps gratuitas!

9. tourist

tourist Power Member

Ontem contactei o serviço do MBNet para ver se eles já tinham tido alguma dúvida neste sentido. Em baixo deixo a resposta.

Exmo. Senhor,

Obrigado pelo seu contacto.

Desconhecemos tal situação, no entanto, para procurar esclarecer a situação subjacente à sua dúvida, cremos que poderá ser útil prestar alguma informação sobre os princípios que normalmente estão subjacentes nas compras à distância com cartões.

Ao contrário do pagamento numa loja real no sistema Multibanco, em que num mesmo momento se verifica uma validação do cartão, do saldo e o débito da conta (ou utilização do plafond de crédito), a compra numa loja virtual tem subjacentes dois momentos distintos.

Primeiro, quando o utilizador manifesta a intenção de comprar e apresenta o meio de pagamento, ocorre uma ''autorização'', pela qual o comerciante tem a hipótese de averiguar da validade do meio de pagamento para a compra em causa (cartão válido, identificação de utilizador aceite e saldo suficiente).

Num segundo momento, tipicamente quando da remessa do produto ou da prestação do serviço, o comerciante ''submete a compra'', ou seja, só então solicita o montante da venda. É neste momento que ocorre o débito do comprador.

Em muitos comerciantes é vulgar efectuar uma primeira autorização de valor simbólico (1€ ou 1 USD) para validar o meio de pagamento (cartão) e submeter uma compra pelo valor total, quando da prestação do serviço ou entrega do bem. Desta forma, existem autorizações que nunca se concretizam em débitos sobre a conta do cartão.

Tendo em conta o que referimos, sugerimos que se certifique junto do comerciante ou junto do Banco emissor do cartão, ao qual tem associado o serviço MBNet, se o valor em causa se deve a essa validação.

Esperamos que os nossos esclarecimentos se revelem úteis.

Hoje vou contactar a iTunes PT store e a CGD, o meu banco

10. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

Estou com o mesmo problema:mad: como resolveste isso? a mim tambem me retiraram 1.98€ mal me registei, depois comprei um jogo por 0.79€ e retiraram-me 1€ e hoje recebo o mail das apicações que fiz download e tiraram-me os 0.79€. tou a ficar>(

11. ATI=POWER

nao ha ca ninguem que faça compras no itunes:confused:

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Os valores que tiram a mais em relação ao preço das apps/músicas são as comissões dos bancos. Queixem-se ao vosso banco. Em relação ao valor retirado inicialmente, serve para confirmação da conta, mas deveria ser convertido em saldo para gastar na loja online. Contacta a loja online a pedir esclarecimentos, é o melhor que tens a fazer.

13. ATI=POWER

ja contactei... comissão nao é porque isso é outra coisa ( é sempre 1 ou 2 centimos). ja comprei 2 jogos a 0.79€ e eles no momento descontam 1€ e passando 3 ou 4 dias descontam 0.79€. Contactei o suporte da apple e eles dizem que é um pedido de autorização ao banco e que nao sabem se me devolvem ( :confused: ). Tipo, é estúpido... podiam tirar logo os 0.79€ em vez de tirar 1€ para autorizar cada vez que comprar algo

14. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso é realmente estúpido. Mas eu compro lá sem problemas.

15. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu até agora só fiz uma compra na iTS e não tive esse problema. Tudo decorreu com normalidade (pagamento via mbnet).

Partilhar esta Página