1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida sobre pasta térmica

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Weemer, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1606)

1. Weemer

Weemer Power Member

oi pessoal, brevemente vou comprar um Noctua NH-U12P, k produto devo usar para limpar a pasta térmica k tá aplicada? alcool etilico? Vi também um kit de limpeza arctic clean.

E devo usar algodão, papel higiénico?

2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Podes usar só um pano seco ou então alcool etílico ou acetona embebido em papel higiénco (algodão não é conveniente porque deixa algum pelinhos no CPU),.

Cumprimentos ;)

3. Weemer

Weemer Power Member

já agora para aplicar a nova pasta posso usar um cartão qualker né? Também já vi pessoal a espalhar com o dedo dentro dum plástico.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Álcool etílico deve servir (a 96%+); álcool isopropílico (98%+) e Artic Clean são melhores, segundo o que experimentei (o álcool isopropílico arranja-se em farmácias). Considero que o álcool etílico ainda deixa resíduos de pasta térmica consideráveis, mas não determinantes na performance da nova pasta térmica/dissipador.

Usa papel de cozinha e limpa os 'pêlos' com um pincel seco. O papel higiénico de casa de banho desfaz-se muito.

5. Weemer

Weemer Power Member

o artic clean serve para todas as pastas né? ou é só para pastas artic silver?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Aqui serviu para todos os casos (CPU, chipset da mboard, pl. gráficas).

7. Weemer

Weemer Power Member

ok tao vou usar artic clean.

E em relação a aplicar a nova pasta, qual a maneira mais fácil e eficaz?

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Atenção que o Artic Clean 1 é condutor. Não deves deixar que ensope os pequenos componentes à volta dos chips a limpar. E deve ser sempre bem limpo com Artic Clean 2 (que dissolve o 1).

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Para por pasta térmica costumo usar o dedo, é a melhor maneira de ficar mais uniforme...

10. rav3n

rav3n Power Member

se esfregares bem e/ou deixares amolecer os resíduos o alcool 96% chega perfeitamente

11. Weemer

Weemer Power Member

Mas a pasta térmica n faz mal à pele?

12. extreminator

extreminator I folded Myself

O melhor e deixar que o cooler espalhe a pasta a medida que se encaixa o cooler esta e a unica forma de ficar 100% uniforme desde que a pasta esteja no centro do processador, fazer mal a pele não eu ca sujo-me todo pa limpar os processadores e nunca tive nenhuma reacção alergica ou de outro tipo.

13. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Quando fiz a 'limpeza geral' do sistema tive de comprar uma pasta termica nova
    Quando comprei (já nem sei que pasta era) trazia uma espátulazinha para estalhar a pasta e trazia também uma especie de papel absorvente para limpar a pasta velha
    limpei apenas com esse tal papel e coloquei a nova pasta com a espátula
    ficou impecável

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Limpa com álcool etilico e papel de cozinha.

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

Essa é a minha dúvida.

16. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Para limpar massa térmica o mais pratico e barato é papel de cozinha e álcool.
    Para aplicar massa térmica há muitas técnicas mas eu aplico com o dedo. Não há paciência para usar cartões, espátulas ou outros, alem de que com o dedo fica sempre melhor.

17. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ha quem diga que provoca cancro...

18. rav3n

rav3n Power Member

sim, vão ser mesmo uns contactos muito casuais que vão provocar cancro...

e desde que comecei a usar mx-2 acabaram-se as mudanças de manutenção; é mesmo só na 1ª instalação ou então numa mudança de bloco ou cooler

mas podem sempre aplicar com um cartão ou plastico na ponta do dedo

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Vou à galp roubar uma luvinha daquelas de plástico :D

20. Weemer

Weemer Power Member

já agora qual a pasta térmica k garante as melhores temperaturas, artic silver 5, mx-2 ou a k virá com o noctua?

Partilhar esta Página