dúvida sobre pasta térmica

Weemer

Power Member
oi pessoal, brevemente vou comprar um Noctua NH-U12P, k produto devo usar para limpar a pasta térmica k tá aplicada? alcool etilico? Vi também um kit de limpeza arctic clean.

E devo usar algodão, papel higiénico?
 
Podes usar só um pano seco ou então alcool etílico ou acetona embebido em papel higiénco (algodão não é conveniente porque deixa algum pelinhos no CPU),.

Cumprimentos ;)
 
já agora para aplicar a nova pasta posso usar um cartão qualker né? Também já vi pessoal a espalhar com o dedo dentro dum plástico.
 
Álcool etílico deve servir (a 96%+); álcool isopropílico (98%+) e Artic Clean são melhores, segundo o que experimentei (o álcool isopropílico arranja-se em farmácias). Considero que o álcool etílico ainda deixa resíduos de pasta térmica consideráveis, mas não determinantes na performance da nova pasta térmica/dissipador.

Usa papel de cozinha e limpa os 'pêlos' com um pincel seco. O papel higiénico de casa de banho desfaz-se muito.
 
Álcool etílico deve servir (a 96%+); álcool isopropílico (98%+) e Artic Clean são melhores, segundo o que experimentei (o álcool isopropílico arranja-se em farmácias). Considero que o álcool etílico ainda deixa resíduos de pasta térmica consideráveis, mas não determinantes na performance da nova pasta térmica/dissipador.

Usa papel de cozinha e limpa os 'pêlos' com um pincel seco. O papel higiénico de casa de banho desfaz-se muito.

o artic clean serve para todas as pastas né? ou é só para pastas artic silver?
 
Atenção que o Artic Clean 1 é condutor. Não deves deixar que ensope os pequenos componentes à volta dos chips a limpar. E deve ser sempre bem limpo com Artic Clean 2 (que dissolve o 1).
 
Álcool etílico deve servir (a 96%+); álcool isopropílico (98%+) e Artic Clean são melhores, segundo o que experimentei (o álcool isopropílico arranja-se em farmácias). Considero que o álcool etílico ainda deixa resíduos de pasta térmica consideráveis, mas não determinantes na performance da nova pasta térmica/dissipador.

Usa papel de cozinha e limpa os 'pêlos' com um pincel seco. O papel higiénico de casa de banho desfaz-se muito.

se esfregares bem e/ou deixares amolecer os resíduos o alcool 96% chega perfeitamente
 
O melhor e deixar que o cooler espalhe a pasta a medida que se encaixa o cooler esta e a unica forma de ficar 100% uniforme desde que a pasta esteja no centro do processador, fazer mal a pele não eu ca sujo-me todo pa limpar os processadores e nunca tive nenhuma reacção alergica ou de outro tipo.
 
Quando fiz a 'limpeza geral' do sistema tive de comprar uma pasta termica nova
Quando comprei (já nem sei que pasta era) trazia uma espátulazinha para estalhar a pasta e trazia também uma especie de papel absorvente para limpar a pasta velha
limpei apenas com esse tal papel e coloquei a nova pasta com a espátula
ficou impecável
 
Para limpar massa térmica o mais pratico e barato é papel de cozinha e álcool.
Para aplicar massa térmica há muitas técnicas mas eu aplico com o dedo. Não há paciência para usar cartões, espátulas ou outros, alem de que com o dedo fica sempre melhor.
 
sim, vão ser mesmo uns contactos muito casuais que vão provocar cancro...

e desde que comecei a usar mx-2 acabaram-se as mudanças de manutenção; é mesmo só na 1ª instalação ou então numa mudança de bloco ou cooler

mas podem sempre aplicar com um cartão ou plastico na ponta do dedo
 
Back
Topo