Dúvida sobre pc velho

t_ferreira

Power Member
boas,
tenho por aki um pc velhinho em kasa (pentium II) e quando fui ver se ainda trabalhava, fazia isto: eu carregava no botão, ligava, mas depois n fazia mais nd. eu penso ser da BIOS mas como n tenho a certeza e n sou la mt bom nisto, precisava duma opiniao mais profissional :lol:

Cumps.
 
não tenho opinião profissional...mas tenho perguntas:
ligava, mas não fazia mais nada, quer dizer o quê? não entrava no sistema operativo? não aparecia nada no monitor? as fans trabalham?
esteve muito tempo parado?
 
não tenho opinião profissional...mas tenho perguntas:
ligava, mas não fazia mais nada, quer dizer o quê? não entrava no sistema operativo? não aparecia nada no monitor? as fans trabalham?
esteve muito tempo parado?

Ele talvez queria dizer que ele ligava o pc e ele não fazia o tipico POST da BIOS.

Experimenta fazer Clear CMOS, mudando a posição do jumper para o outro lado.
 
Última edição:
Boas, exprimenta ir por fases, desliga a fonte de tudo menos da board, e ve se arranca, se não tenta tirar as memoria fora a ver se ele dá os beeps de falha, tenta trocar a posição das mems...
 
portanto......
não liga, quer dizer que nada funciona....certo?
a fonte dá sinal de vida? as fans trabalham?
testa com outra fonte!
 
PORRA JA DISSE QUE É A PILHA! TENHO 99,9% DE CERTEZA! n opinem mais, nesses pc's qdo ele nao apita e nao dá nada é da pilha! ja me passaram varios pelas maos assim. ta dificil dass :004:
 
PORRA JA DISSE QUE É A PILHA! TENHO 99,9% DE CERTEZA! n opinem mais, nesses pc's qdo ele nao apita e nao dá nada é da pilha! ja me passaram varios pelas maos assim. ta dificil dass :004:
Calma rapaz, essa certeza vai-te sair cara :-D, num e nada dai, o que acontece com esses pc's quando a pilha acaba e que nao chega a entrar no windows fica sempre na parte do bem vindo.

Eu quase que aposto que a board ja deu o que tinha pa dar, se num da beeps e de la quase de certeza.
 
ja mudei a pilha e continuou sem dar... vou dizer mais detalhadamente o k o pc faz: o pc liga o power led quando carrego no botao, liga o cooler do processador, liga as drives e o disco, n mostra imagem nenhuma (mesmo depois de ter posto outras 2 graficas de diferentes slots (AGP e ISA), n faz os beeps quando está sem RAM. basicamente é isto que faz. ja tentei fazer reset à CMOS mas tb n deu em nd
 
Boas, pois então o processador deve ter dado o berro, ou mesmo a board pode ter algum condensador pifado, ve-la com atenção se não será isso, é facil, ficam abolados em cima.
 
Back
Topo