1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre pc velho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por t_ferreira, 30 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 753)

1. t_ferreira

t_ferreira Power Member

boas,
    tenho por aki um pc velhinho em kasa (pentium II) e quando fui ver se ainda trabalhava, fazia isto: eu carregava no botão, ligava, mas depois n fazia mais nd. eu penso ser da BIOS mas como n tenho a certeza e n sou la mt bom nisto, precisava duma opiniao mais profissional :lol:

Cumps.

2. luikki

luikki Power Member

não tenho opinião profissional...mas tenho perguntas:
    ligava, mas não fazia mais nada, quer dizer o quê? não entrava no sistema operativo? não aparecia nada no monitor? as fans trabalham?
    esteve muito tempo parado?

3. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Sou da msm opiniao ke o luikki... Tens ke te explicar melhor rapaz

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Ele talvez queria dizer que ele ligava o pc e ele não fazia o tipico POST da BIOS.

Experimenta fazer Clear CMOS, mudando a posição do jumper para o outro lado.

Última edição: 31 de Março de 2007
  5. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

nada disso... isso é oldskoOl! muda a pilha da board e faz clear CMOS que arranca logo limpinho :x2:

6. t_ferreira

t_ferreira Power Member

ja mudei a posição do jumper. é suposto o pc ligar quando se muda isso? e k este n liga quando mudo..

7. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, exprimenta ir por fases, desliga a fonte de tudo menos da board, e ve se arranca, se não tenta tirar as memoria fora a ver se ele dá os beeps de falha, tenta trocar a posição das mems...

8. t_ferreira

t_ferreira Power Member

ja tentei remover as mems e o pc nem os beeps da...

9. Zero_Cool_PT

ja vos disse, isso é da PILHA DA MOTHERBOARD! substituam-na! custa assim tanto entender? trokem a pilha e de seguida clear CMOS!

10. luikki

luikki Power Member

portanto......
    não liga, quer dizer que nada funciona....certo?
    a fonte dá sinal de vida? as fans trabalham?
    testa com outra fonte!

11. Zero_Cool_PT

PORRA JA DISSE QUE É A PILHA! TENHO 99,9% DE CERTEZA! n opinem mais, nesses pc's qdo ele nao apita e nao dá nada é da pilha! ja me passaram varios pelas maos assim. ta dificil dass :004:

12. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Calma rapaz, essa certeza vai-te sair cara :-D, num e nada dai, o que acontece com esses pc's quando a pilha acaba e que nao chega a entrar no windows fica sempre na parte do bem vindo.

Eu quase que aposto que a board ja deu o que tinha pa dar, se num da beeps e de la quase de certeza.

13. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Esqueci-me de referir. Não é para o jumper estar assim sempre. É 2-3 segundos em posição CLEAR CMOS e colocas de novo o jumper no default.

14. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

boas amigos so vi agora isto
    entao esplica la melhor a reacçao do pc
    ve se tens todos os cabos ligados lol
    ve-sse magem?

15. t_ferreira

t_ferreira Power Member

ja mudei a pilha e continuou sem dar... vou dizer mais detalhadamente o k o pc faz: o pc liga o power led quando carrego no botao, liga o cooler do processador, liga as drives e o disco, n mostra imagem nenhuma (mesmo depois de ter posto outras 2 graficas de diferentes slots (AGP e ISA), n faz os beeps quando está sem RAM. basicamente é isto que faz. ja tentei fazer reset à CMOS mas tb n deu em nd

16. Dorf

Dorf What is folding?

Boas, pois então o processador deve ter dado o berro, ou mesmo a board pode ter algum condensador pifado, ve-la com atenção se não será isso, é facil, ficam abolados em cima.

Partilhar esta Página