1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre PCI-E

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Earning, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 673)

1. Earning

Earning Power Member

Boas pessoal.

na minha board, onde tenhu ligada uma 6200 tc, dizme lá PCi-E Graphics....

Isto é PCI-E X16? Fiz teste com everest e dame

Foto do slot

2. JFOA22

JFOA22 Power Member

boas,

sim é PCI-ex e o de cima e AGP!

cumpz

3. casta

casta Power Member

Que é pci-e eu sei, queria saber era se é 16x...

Ps, sou o earning, no pc do meu irmao

Última edição: 15 de Fevereiro de 2008
  4. Saur0n

Saur0n Power Member

nop, nessa board o pci-e suporta 16 mas funciona a 4x

5. Earning

Earning Power Member

E perco muito com isso?

6. Earning

Earning Power Member

LOOL 10?

Contas bem, em relação isto de pci e o primeiro..

7. Voystice

Voystice Power Member

Não tenho a certeza de ele perder assim tanto...

Tenho uma AsRock 4Core Dual-VSTA com PCI-e a 4x tambem, e estou admirado como é que a minha 8600GT consegue correr o "next-gen graphics" do Tomb Raider Legend a uma resolução de [email protected] / [email protected] apesar de ter que ser "ajudada" por um Core2Duo e6600!

Tenho uma outra configuração com uma 7950GT e um AthlonX2 4200+ e não corre o jogo nessas condições com frames decentes, e a board da Asus, uma a8n-Sli SE tem a slot PCI-e a funcar a 16x!

Por isso, a não ser que queiram jogar a resoluções altíssimas, o facto da slot PCI-e estar a funcionar a 4x não vai limitar grande coisa a performance dos jogos, uma vez que não há necessidade nessas condições de uma largura de banda tão grande para o PCI-e!

Mais depressa perdes performance se tiveres um processador que não acompanhe devidamente a gráfica, ou se tiveres memórias mal-configuradas! (ou drivers à estalada)

\w/

P.S: A tua grafica 6200 é um cancro; sei disso porque um amigo meu tem uma dessas e metade das coisas que ele quer jogar a gráfica ou não aceita, ou borra-se toda!

O teu processador tem arcaboiço que chegue para não "deixar ficar mal" uma X1950pro ou uma 7950GT por exemplo!

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  8. Earning

Earning Power Member

Pois, o processador e um dual-core pentium.

Eu so queria a gráfica para jogos, e nao vou tar a dar dinheiro para nada, pois podeme tirar muita performance.... Tas a querer dizer que o facto de so trabalhar a 4x so me vai limitar a resolução?

Cumps

edit: http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=775Dual-880Pro&s=775 essa e a minha board, só essas gráficas e que funcionam a 4x? as otras nao dão? E que queria comprar uma 3850 e nao esta ai...

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  9. Voystice

Voystice Power Member

Pensa as coisas desta maneira; as nossas AsRocks são "dual-series", certo?
    Logo são boards de "transição", não são feitas para serem o "supra-sumo" de potência; e no entanto isso não impediu a minha 8600GT (mais fraca do que a 7950GT) de mastigar o efeito gráfico mais mal-optimizado que eu já vi no mundo dos jogos: next-gen graphics no Tomb Raider: Legend!

A minha 7950GT não consegue fazer o mesmo porque está limitada pelo processador (Athlon64 X2 4200+, e não pela board, uma Asus A8n-SLI SE com Pci-e X16) enquanto que a minha 8600GT tem o e6600 a dar-lhe "corda" para se mexer à vontade!

Os 4x de largura de banda do "nosso" PCI-e só seríam um problema se estivéssemos a jogar resoluções de 1600x1200 para cima; aliás, não te esqueças que a própria largura total de banda do PCI-e 1.0 16x ainda nem sequer é usada na sua totalidade, quanto mais a nova norma 2.0 que praticamente duplica a largura de banda!

Por isso, atira-te para a melhor gráfica que o teu dinheiro puder comprar, porque tu podes sempre mais tarde mudar de board, e mais tarde de processador, logo nada fica desperdiçado!

Eu, por exemplo, estava a usar nesta AsRock com o e6600 todos os componentes do meu antigo Athlon XP 2000+, inclusive uma 7600GS, e memorias DDR400!
    Agora, depois de ter mudado para uma 8600GT e para um par de memórias DDRII 1066 da OCZ estou pronto para trocar a grafica pela 7950GT do outro PC, ou ainda comprar board nova para overclock!

Isto é tudo um processo lento de upgrade, vamos melhorando uma coisa de cada vez para não sentirmos tanto a "palmada" na carteira!...

Cumps!

\w/

Última edição: 17 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página