1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre performance e longevidade Htpc/ All in One

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Maxsp, 22 de Outubro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 596)

  1. Boa noite,

    Gostaria de vos pedir opinião para as seguintes questões. Vou necessitar de comprar 3 computadores que trabalharão em ambiente windows 7, terão ligação a um servidor (Windows Small Business Server)[FONT=Arial, sans-serif] [/FONT]para acesso a uma base de dados em access e fazer scan de alguns documentos.

    Uma vez que o espaço disponível é bastante reduzido e também por uma questão estética, visto tratar-se de uma clínica, equacionei optar por computadores Htpc com suporte para colocar atrás do monitor ou mesmo computadores All-in-one. Em qualquer uma das opções que andei a ver na net, a minha escolha recaía numa configuração com I5.

    Computadores Equacionados:
    Giada I53 - http://www.youtube.com/watch?v=P9iZA1hGq4Q
    Asrock Vison Ht 321b http://www.asrock.com/nettop/Intel/Vision%20HT%20Series/#Specifications
    Asus 2210ints http://pt.asus.com/Allinone_PCs/22_inch/ET2210INTS/


    As minha dúvida são, se para além do desempenho em função das necessidade, são computadores indicados para trabalharem em média 11 horas por dia e qual a sua longevidade.


    Desde já obrigado,
    Pedro
     
  2. blaster_00

    blaster_00 Power Member

    Não conheço nenhum computador que não esteja feito para funcionar 24 horas por dia. Só mesmo saindo dos parametros normais = overclock é que não é suposto durarem pelo menos 10 anos.
    Dito isso, as caixas pequenas de computadores de marca são uma porcaria, podem sobreaquecer se acumularem muito pó.

    É mais provável que morram de uma queda do que por trabalhar 11 horas por dia durante 10 anos.

    Esse giada por exemplo tem mesmo aspecto de voar da secretária para o chão com um sopro ou levar um belo copo de café naqueles respiradores e dar o berro.
     
    Última edição: 22 de Outubro de 2012
  3. touge_master

    touge_master Power Member

    Que boards hoje em dia e que duram 10 anos? uma seleccao muito limitada na minha opiniao. E alem disso esses mini pcs costumam ter boards e fontes de qualidade duvidosa, alem de qualquer manuntencao sair mais cara do que um pc normal. Duram uns anos sim, mas 10 anos e um exagero, pelo menos sem bastante manuntencao pelo meio.
     

Partilhar esta Página