duvida sobre placa grafica..

Nuno

Power Member
Boas... eu tenho um p3 700mhz e estava a pensar em comprar uma placa grafica... mas eu queria comprar uma placa grafica em que conseguisse jogar o jogo 100% ou mt perto disso (tipo NeedForSpeed Underground).

Eu estava a pensar em comprar a ATI 9600 Pro 256mb...
mas qd fui comprar a loja os mans da loja disseram-me q era escusado comprar que mt provavelmente nao funcionaria...devido ao facto de a motherboard só suportar AGP4x.... nao sei o que fazer.... alguem me poder ajudar..
 
Não estou a ver qualquer problema em meteres aí uma 9600 pro. Eu tive uma 9800pro num PII 350, que é Agp2X (***** 440BX), sem qualquer problema (foi para testar a grafica).

Já agora, em muitos jogos vais ficar limitado pelo cpu e não pela grafica. Tb dependo do que vais jogar.

Mas a 9600 parece-me uma boa escolha.
 
a placa funciona aconselho é a de 128Mb pois tem memoria a 300x2 (600mhz)
enquanto a de 256Mb tem memoria 200x2 (400mhz), o q afecta o desempenho em jogos para além da velocidade de cpu é tb a velocidade de memoria do processamento grafico logo qt mais rapidas as memorias melhor desempenho
 
conheco mais do que 1 pessoa que me diz que nem consigo por a placa a funcionar pelo facto da board ser de 4x... ou se conseguir tenho mts probabilidades de estragar a placa grafica e a board
 
Nuno disse:
conheco mais do que 1 pessoa que me diz que nem consigo por a placa a funcionar pelo facto da board ser de 4x... ou se conseguir tenho mts probabilidades de estragar a placa grafica e a board


E a razao para isso acontecer é?
Eu acho que as pessoas devem-se estar a referir às graficas que funcionavam com uma voltagem diferente da que é usada hoje em dia, quando usada nas motherboards actuais.
Que ***** tens? Se for uma BX, passaram varias pela minha P2B sem qualquer problema ( geforces, Rage Pro, 128, hercules 9600 non-pron, 9800 pro, savage 4, Kyro 1, etc etc ).

O unico problema que vi até hoje é não conseguir meter a funcionar a Kyro 1 numa board KM266, mas a board está ok e ainda tenho que ver o que se está a passar.
 
um p3 700mhz de certeza q tem chip apollo pro /apollo pro 133 / mvp4

logo todos eles tem norma agp 4x ( 1.5 volts ) logo a ati 9600pro e compativel com agp 4/8x ( 1.5/ 0.8 v) por isso funciona de certeza sem problemas

continuo é a dizer q a de 128MB e melhor do q a de 256MB

ate ja vi uma funcionar a 3.3v ( agp2x) ficou com algum mau estar mas sobreviveu ( pelo menos durante algum tempo ...)

quem te diz isso ou tem uma ma experiencia ( q não quer dizer q se repita ) ou fala com base na velha historia do "ouvi dizer ...."
 
eu ia mais pra alternativa dos mans da loja kererem impingir para alem da 9600pro 256mb ke eh pior ke a 128mb, um pc totalmente novo ah pala da plaka :P
 
eles tão lá e para vender, na maioria das vezes nem sabem o q tão a vender mas ok .... por isso a dois casos possiveis impingir um pc novo ou simples ingnorancia ....
 
Compra uma 9600Pro 128MB... sao mt mas mesmo mt melhores que as de 256Mb que tem memorias com menos velocidade com ja foi aqui referido.


cumps!
 
Back
Topo