1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida sobre placa wireless...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por apocalypto, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1450)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Boas. Comprei à poucos dias 1 portátil novo:

http://www.fatech.com/site/prodetail.aspx?id=31519

Nas especificações do pc, refere que a placa wireless suporta as normas: a/b/g, mas no gestor de dispositivos do computador aparece-me o seguinte nome na placa de rede: Intel Wireless Wifi Link 4965AGN

Isto quer dizer que a placa já suporta a norma N?

Cumps

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

suporta a norma draft n... Isto porque a norma N ainda não foi totalmente definida...

3. apocalypto

apocalypto Power Member

Acho estranho porque não vinha nas especificações do pc...

Qual é a diferença da draft n para a n?

4. muddymind

as diferenças não sei quais são mas segundo a intel vão ser compatíveis...

5. Intel 4965AGN

Boas! Comprei na semana passada um compal IFL90 que tb vem com essa placa.. Quando me liguei à rede wireless, fornecida por um router ASUS WL-500W, que já faz Draft-N reparei que apenas estava ligado a 54Mbps e q estava a utilizar a norma "g". Fui aos detalhes do driver da placa e não vi "Draft-N" em lado nenhum, só vi referências às normas "antigas"... Telefonei para a *****, falei com o técnico que me pediu para ver se estavam três fios ligados à placa através de uma ranhura que há mesmo por cima, confirmaram-se os três fios. Pediu-me então para abrir o portátil, coisa que estranhei naturalmente, mas como não há selos, não há problema, e ver se a placa wireless tinha o seguinte escrito no selo:
    "Model: 4965AG_ MM2
    Intel Wireless Wifi Link 4965AGN"
    Confirmou-se. Prontificaram-se logo a enviar-me outra para casa para eu trocar pela original, recebi-a hoje, já as troquei mas sem sorte. O problema é q já reinstalei o vista, instalei o xp 32 bits, que é o que tenho neste momento, mudei de drivers n sei qts vezes e nada, a placa é sempre reconhecida como "Intel Wireless Wifi Link 4965AG" e não AGN, continua a ligar-se com a norma "g". O mais estranho é q já "corri a net toda", encontro referências à versão AG mas no site da intel nem vê-la. Mais ainda o software de reconhecimento da Intel para placas wireless tb reconhece como AG mas os selos da duas placas que tenho dizem que são AGN!?!

Alguém sabe deste problema? Acreditem que já procurei mesmo muito.

6. muddymind

Fonte

É uma limitação dos drivers...

7. ok, vou ver obrigado! Já tinha movido isto para informátia/redes/wireless.

8. Fica na mesma

Estive a alterar a rede wireless para aceitar AES em vez de TKIP mas não surtiu efeito. Alguém me pode confirmar se a placa "Intel Wireless Wifi Link 4965AGN" é reconhecida no device manager como "Intel Wireless Wifi Link 4965AG" ou "Intel Wireless Wifi Link 4965AGN". Agradeço.

9. muddymind

No meu aparece AGN... Já agora, tens os últimos drivers instalados? estes são os últimos

Isso é muito estranho pois a única placa wifi da intel com 4965 é a AGN...

10. pois, tb acho isto estranhissimo, mas o q é facto é q as duas placas que cá tenho em casa são reconhecidas tanto pelo vista como pelo xp como "AG"... n percebo isto...
    Os drivers que me mandaste são para o vista, eu tenho o XP, mas mesmo assim já experimentei os últimos que encontro no site da intel "11.5.0.32", até já experimentei uns que têm uma versão "11.5.0.36". nenhum dá... fico a pensar em firmware, será possível fazer-lhe algum update?

Última edição: 1 de Abril de 2008
  11. "Supported Adapters

Intel(R) PROSet/Wireless software is compatible with the following adapters:

* Intel(R) Wireless WiFi Link 4965AGN
    * Intel(R) Wireless WiFi Link 4965AG_
    ..."
    Isto estava no "readme" da fonte que me mandaste, a minha tem este nome no selo "Model: 4965AG_" mas por baixo tem "Intel Wireless Wifi Link 4965AGN". Mesmo a AG_ pelo que li permite o Draf-N pelo menos.

12. muddymind

Pois... estive agora a ver o meu adaptador e diz AGN nos dois sítios...

Tens a certeza que a norma N está activa no router?

13. sim, mesmo assim nem as placas são detectadas como AGN, portanto ou router nem tem nenhuma influência... :( aliás o "Intel ProSet" detecta a rede wireless como "802.11g, 802.11n".

Última edição: 1 de Abril de 2008
  14. ok, já confirmei com a *****, as placas que tenho são mesmo capazes de usar a Draft-N. portanto deve ser prob do meu windows.
    FORMAT POWER!! :( ou não fosse isto windows.... :004:

15. não percebo.

Bom desisto... :( Falei com o pessoal da ***** ontem que me confirmou que a placa que eu tenho se instala como "Intel Wireless Wifi Link 4965AGN" e não como Intel Wireless Wifi Link 4965AG", testaram na loja com uma igual e funcionou. Vou mandar as duas para trás e vão me mandar a que testaram na loja e que funcionou em Draft-N.

Partilhar esta Página