1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre placa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miguel21, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1030)

1. Miguel21

Miguel21 Power Member

Boas pessoal,

Venho aqui pedir ajuda num caso, eu gostava de comprar uma placa gráfica nova , tenho uma 8800 gts que ate nao se safa nada mal mas gostaria de algo mais recente mas com algo essencial, com entrada hdmi nativa para poder usar o plasma que tenho no quarto. O problema e que queria comprar uma gtx 260 mas não modelo com hdmi, e disseram m que as novas vao sair têm mas sao muito caras mesmo. Tava a pensar numa geforce 9800 gtx que acho que existe modelos que têm hdmi natifa, alem de tb ser uma boa placa. Nao sei é qual o modelo que comprar e onde, Alguem me poderia ajudar? De preferencia por Lisboa e cascais pois eu moro em cascais.

Obrigado

2. RSC

RSC Power Member

Tens noção que a maioria das GTX260 vem com um adaptador DVI-HDMI?

3. Miguel21

Miguel21 Power Member

Mas isso dá som? porque o que me disseram é que nao dava som!

4. RSC

RSC Power Member

Sim, não dá som, mas para o som ligas um cabo audio do PC à TV. Onde está o problema?

5. Miguel21

Miguel21 Power Member

pa porque no meu quarto não da para ligar um cabo do pc á televisao, é mesmo impossivel, e por isso que precisava uma grafica com uma hdmi natifa porque assim desligava a da ps3 e ligava ao meu pc

6. Cahib

Cahib Power Member

E o HDMI?

Onde passa um cabo, passam dois.

7. Miguel21

Miguel21 Power Member

Antes demais, obrigado pela ajuda , mas o que acontece é que eu tenho uma parede artificial a tapar a minha televisao, fazendo que apenas se veja o ecra, equanto tudo o resto ta tapado, alem de ser fdd por o cabo la atras, a distancia da televisao pc ainda é grande, e ter um cabo ligado aqui no meio só dava confusao, o que acontece é que no inicio pus logo um cabo hdmi ligado da tv a ps3 , e se tiver uma placa com hdmi natifa , apenas puxo a ps3 para mais perto, desligo o cabo da parte da ps3 e ligo ao pc. É por isso que dava apenas jeito uma com hdmi natifa,

Obrigado

8. Thorak

Thorak Power Member

Com uma placa gráfica ATI 4xxx,já tens som.

Está embutido um chip de som na placa.

9. Miguel21

Miguel21 Power Member

Pois mas eu sempre tive placas nvdia e sempre fui muito contente com elas, gostaria de comprar uma nvida tambem, mas a 9800 gtx+ n é uma boa opção? E as novas nvdia?, nenhuma delas vai trazer?

10. Thorak

Thorak Power Member

As novas só devem sair depois do verão.
    Essa placa é boa, mas acho que é um pouco overpriced, comparando com uma Ati HD4870 que tem performance muito superior a um preço ligeiramente superior.

De qq forma, neste artigo que encontrei explicam como se coloca uma GTX260 a enviar o som sobre o HDMI. Presumo que numa 9800gtx+ seja semelhante: http://www.yproxy.com/blog/2009/02/...vga-nvidia-gtx-260-and-evga-780i-motherboard/

Não o li o artigo todo, mas se a placa tiver uma entrada spdif poderá fazer a passagem do audio para a saida DVI

11. Miguel21

Miguel21 Power Member

Pois mas isso é muito arriscado uma vez que eu nao tenho os componentes que ele tem (a minha motherboard e diferente) e depois pode não dar! Enfim tive a tentar procurar por uma 9800gtx+ com hdmi numa loja aqui por lisboa cascais mas nao tive sorte. Alguem sabe uma loja? e a hd4870? tb tem hdmi natifa, será que vale a pensa? É que eu nunca fui para uma ati...

Última edição: 28 de Fevereiro de 2009
  12. Cahib

Cahib Power Member

Nativa!

13. Que grande confusão que aqui vai .

Vamos lá pôr isto em pratos limpos : todas as placas gráficas de gama alta recentes vêm com adaptadores DVI-HDMI . Não existe qualquer problema nisso , não há perda de qualidade nem limitações de resolução (até 1200p , claro) .

HDMI tranporta a imagem e o áudio digitalmente , o que significa que precisas de uma placa de som com ligação SPDIF ou uma placa-mãe com essa mesma ligação interna . Aí , adquires um cabo SPDIF (de ligação interna) e ligas à placa gráfica .

Não te esqueças de configurar o teu software de controlo do som para que a opção "som HDMI / SPDIF" esteja activada :)

Boa sorte , e lembra-te : o Google é o teu melhor amigo ;)

14. Miguel21

Miguel21 Power Member

:DObrigado destiny pela arrumação

Vejamos então, eu não tenho placa de som ou seja uso a interna da motherboard, tenho uma asus p5q, eu não percebo nada disso do spdif mas nas caracteristicas da motherboard encontrei conectores de I/O internos 1 x Conector para Saída S/PDIF logo pressuponho que seja isto, agora imaginemos que comprava uma gtx 260 , apenas precisava deste cabo e um adaptador dvi/hdmi para ter imagem e som?

15. RSC

RSC Power Member

Sim! :)

16. Miguel21

Miguel21 Power Member

Alguem sabe entao de uma grafica gtx 260 que venha com o cabo spdif e o adaptador dvi/hdmi? Eu queria a xfx mas parece que não trás nenhum dos 2 incluido

17. Thorak

Thorak Power Member

Se não vier, encontras em qq loja de informática.

18. normalmente o adaptador vem com a placa gráfica . o cabo costuma vir com a placa-mãe .

mas qualquer um desses componentes são baratos e facilmente encontrados (como já referido em cima) numa loja de informática comum .

19. Racpu_

Racpu_ Banido

Boas, aproveitando o topico, tendo eu um cabo DVI-DMI o som passa por esse cabo ou sou mesmo obrigado a comprar o adaptador DVI-HDMI para ligar a placa?

E já agora onde posso comprar o cabo S/PDIF visto que a minha grafica nao trouxe...

Cumps

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas,

Peço desculpa em desenterrar este tópico, mas tenho a mesma dúvida. Onde se compra um cabo S/PDIF para as gráficas nvidia? É que já procurei em "qualquer loja de informática" não há!

Partilhar esta Página