duvida sobre placa

Miguel21

Power Member
Boas pessoal,

Venho aqui pedir ajuda num caso, eu gostava de comprar uma placa gráfica nova , tenho uma 8800 gts que ate nao se safa nada mal mas gostaria de algo mais recente mas com algo essencial, com entrada hdmi nativa para poder usar o plasma que tenho no quarto. O problema e que queria comprar uma gtx 260 mas não modelo com hdmi, e disseram m que as novas vao sair têm mas sao muito caras mesmo. Tava a pensar numa geforce 9800 gtx que acho que existe modelos que têm hdmi natifa, alem de tb ser uma boa placa. Nao sei é qual o modelo que comprar e onde, Alguem me poderia ajudar? De preferencia por Lisboa e cascais pois eu moro em cascais.

Obrigado
 
Tens noção que a maioria das GTX260 vem com um adaptador DVI-HDMI?

dvi-hdmi.jpg
 
pa porque no meu quarto não da para ligar um cabo do pc á televisao, é mesmo impossivel, e por isso que precisava uma grafica com uma hdmi natifa porque assim desligava a da ps3 e ligava ao meu pc
 
Antes demais, obrigado pela ajuda , mas o que acontece é que eu tenho uma parede artificial a tapar a minha televisao, fazendo que apenas se veja o ecra, equanto tudo o resto ta tapado, alem de ser fdd por o cabo la atras, a distancia da televisao pc ainda é grande, e ter um cabo ligado aqui no meio só dava confusao, o que acontece é que no inicio pus logo um cabo hdmi ligado da tv a ps3 , e se tiver uma placa com hdmi natifa , apenas puxo a ps3 para mais perto, desligo o cabo da parte da ps3 e ligo ao pc. É por isso que dava apenas jeito uma com hdmi natifa,

Obrigado
 
Pois mas eu sempre tive placas nvdia e sempre fui muito contente com elas, gostaria de comprar uma nvida tambem, mas a 9800 gtx+ n é uma boa opção? E as novas nvdia?, nenhuma delas vai trazer?
 
Pois mas eu sempre tive placas nvdia e sempre fui muito contente com elas, gostaria de comprar uma nvida tambem, mas a 9800 gtx+ n é uma boa opção? E as novas nvdia?, nenhuma delas vai trazer?


As novas só devem sair depois do verão.
Essa placa é boa, mas acho que é um pouco overpriced, comparando com uma Ati HD4870 que tem performance muito superior a um preço ligeiramente superior.

De qq forma, neste artigo que encontrei explicam como se coloca uma GTX260 a enviar o som sobre o HDMI. Presumo que numa 9800gtx+ seja semelhante: http://www.yproxy.com/blog/2009/02/...vga-nvidia-gtx-260-and-evga-780i-motherboard/

Não o li o artigo todo, mas se a placa tiver uma entrada spdif poderá fazer a passagem do audio para a saida DVI
 
Pois mas isso é muito arriscado uma vez que eu nao tenho os componentes que ele tem (a minha motherboard e diferente) e depois pode não dar! Enfim tive a tentar procurar por uma 9800gtx+ com hdmi numa loja aqui por lisboa cascais mas nao tive sorte. Alguem sabe uma loja? e a hd4870? tb tem hdmi natifa, será que vale a pensa? É que eu nunca fui para uma ati...
 
Última edição:
Boas pessoal,

Venho aqui pedir ajuda num caso, eu gostava de comprar uma placa gráfica nova , tenho uma 8800 gts que ate nao se safa nada mal mas gostaria de algo mais recente mas com algo essencial, com entrada hdmi nativa para poder usar o plasma que tenho no quarto. O problema e que queria comprar uma gtx 260 mas não modelo com hdmi, e disseram m que as novas vao sair têm mas sao muito caras mesmo. Tava a pensar numa geforce 9800 gtx que acho que existe modelos que têm hdmi natifa, alem de tb ser uma boa placa. Nao sei é qual o modelo que comprar e onde, Alguem me poderia ajudar? De preferencia por Lisboa e cascais pois eu moro em cascais.

Obrigado

Pois mas isso é muito arriscado uma vez que eu nao tenho os componentes que ele tem (a minha motherboard e diferente) e depois pode não dar! Enfim tive a tentar procurar por uma 9800gtx+ com hdmi numa loja aqui por lisboa cascais mas nao tive sorte. Alguem sabe uma loja? e a hd4870? tb tem hdmi natifa, será que vale a pensa? É que eu nunca fui para uma ati...

Nativa!
 
Que grande confusão que aqui vai .

Vamos lá pôr isto em pratos limpos : todas as placas gráficas de gama alta recentes vêm com adaptadores DVI-HDMI . Não existe qualquer problema nisso , não há perda de qualidade nem limitações de resolução (até 1200p , claro) .

HDMI tranporta a imagem e o áudio digitalmente , o que significa que precisas de uma placa de som com ligação SPDIF ou uma placa-mãe com essa mesma ligação interna . Aí , adquires um cabo SPDIF (de ligação interna) e ligas à placa gráfica .

Não te esqueças de configurar o teu software de controlo do som para que a opção "som HDMI / SPDIF" esteja activada :)

Boa sorte , e lembra-te : o Google é o teu melhor amigo ;)
 
:DObrigado destiny pela arrumação

Vejamos então, eu não tenho placa de som ou seja uso a interna da motherboard, tenho uma asus p5q, eu não percebo nada disso do spdif mas nas caracteristicas da motherboard encontrei conectores de I/O internos 1 x Conector para Saída S/PDIF logo pressuponho que seja isto, agora imaginemos que comprava uma gtx 260 , apenas precisava deste cabo e um adaptador dvi/hdmi para ter imagem e som?
 
:DObrigado destiny pela arrumação

Vejamos então, eu não tenho placa de som ou seja uso a interna da motherboard, tenho uma asus p5q, eu não percebo nada disso do spdif mas nas caracteristicas da motherboard encontrei conectores de I/O internos 1 x Conector para Saída S/PDIF logo pressuponho que seja isto, agora imaginemos que comprava uma gtx 260 , apenas precisava deste cabo e um adaptador dvi/hdmi para ter imagem e som?

Sim! :)
 
Alguem sabe entao de uma grafica gtx 260 que venha com o cabo spdif e o adaptador dvi/hdmi? Eu queria a xfx mas parece que não trás nenhum dos 2 incluido
 
Alguem sabe entao de uma grafica gtx 260 que venha com o cabo spdif e o adaptador dvi/hdmi? Eu queria a xfx mas parece que não trás nenhum dos 2 incluido

normalmente o adaptador vem com a placa gráfica . o cabo costuma vir com a placa-mãe .

mas qualquer um desses componentes são baratos e facilmente encontrados (como já referido em cima) numa loja de informática comum .
 
Boas, aproveitando o topico, tendo eu um cabo DVI-DMI o som passa por esse cabo ou sou mesmo obrigado a comprar o adaptador DVI-HDMI para ligar a placa?

E já agora onde posso comprar o cabo S/PDIF visto que a minha grafica nao trouxe...

Cumps
 
Boas,

Peço desculpa em desenterrar este tópico, mas tenho a mesma dúvida. Onde se compra um cabo S/PDIF para as gráficas nvidia? É que já procurei em "qualquer loja de informática" não há!
 
Back
Topo