Dúvida sobre portátil Acer em promoção

Só uma questão neste portátil para colocar um ssd, qual ssd pode ser?
Estes SSD davam

- SSD OCZ 480 GB SATA3 TRION 150
- SSD OCZ 240 GB TL100 SATA3
 
Para meter no lugar do HDD podes meter qualquer SSD 2.5" .
Se ele tiver DVD podes tira-lo e ficar com o SSD no lugar do HDD , e o HDD no lugar do DVD.
 
Última edição pelo moderador:
OK. Obrigado.

Não é que jogue muito, mas sempre terá um maior "prazo de validade".

Na altura que encomendei este a diferença era de 45 euros, agora o outro modelo está ainda mais barato, daí a minha dúvida.

Se alguém conseguir confirmar a questão do DVD agradeço. Pois não utilizando muito, é algo que dá jeito e dou valor.
 
Vou hoje buscar o meu acer, o acer aspire E5-575G-58HD.
Será que tem
Para meter no lugar do HDD podes meter qualquer SSD 2.5" .
Se ele tiver DVD podes tira-lo e ficar com o SSD no lugar do HDD , e o HDD no lugar do DVD.

Para o colocar no DVD tenho de comprar caddy, certo? Qualquer caddy serve para colcoar o ssd no portátil?
Este portátil não tem slot m.2?
 
Última edição:
Vou hoje buscar o meu acer, o acer aspire E5-575G-58HD.
Será que tem


Para o colocar no DVD tenho de comprar caddy, certo? Qualquer caddy serve para colcoar o ssd no portátil?
Este portátil não tem slot m.2?

Para meter no lugar do DVD precisavas de um HDD caddy de 9.5mm ..

Mas ao que parece têm M.2 , sim..
 
Fui hoje levantar o meu.
Ainda não tive oportunidade de testar, mas aproveito o post do brruno para perguntar:

Se quiser colocar DVD, é de 9,5 mm? É plug and play?
 
Fui hoje levantar o meu.
Ainda não tive oportunidade de testar, mas aproveito o post do brruno para perguntar:

Se quiser colocar DVD, é de 9,5 mm? É plug and play?

O DVD é plug and play..
Mas o mais provavel é que o dummy que lá vêm (em vez do DVD) seja uma peça inteira, ou seja, ao meteres o DVD não tens para para meter , ficas com um buraco de lado no portatil...
 
O DVD é plug and play..
Mas o mais provavel é que o dummy que lá vêm (em vez do DVD) seja uma peça inteira, ou seja, ao meteres o DVD não tens para para meter , ficas com um buraco de lado no portatil...
Não estou a perceber. Ficar um buraco, como assim? Ao encaixar o DVD a lateral fica tapada com o plástico do DVD.


Acho que já percebi. Referes-te a parte de baixo e não a lateral certo?
04121b1b09e5c5fbed407114a25f7c8b.jpg


Pelo que encontrei na internet, os DVD a venda não fazem aquela curvatura, na peça de plástico.
 
Última edição:
Acho que já percebi. Referes-te a parte de baixo e não a lateral certo?

Pelo que encontrei na internet, os DVD a venda não fazem aquela curvatura, na peça de plástico.

sim.. A peça de plastico que vêm com os DVD não têm esse formado ; isso é uma peça especifica para esse portatil ..

Ainda têm ai 1cm de grosura (a da foto não é desse portatil em concreto, mas é semelhante.)
42ML9N2001.jpg


a peça que vêm com os DVD que compras (os com os caddy's) é simplesmente uma placa, com uns 2mm de espessura

12-7mm-Universal-CD-DVD-ROM-Bay.jpg


Ou seja, vai ficar de lado com um buraco ai de 1cm
(paint mad skills xD)
MROj.png
 
sim.. A peça de plastico que vêm com os DVD não têm esse formado ; isso é uma peça especifica para esse portatil ..

Ainda têm ai 1cm de grosura (a da foto não é desse portatil em concreto, mas é semelhante.)
42ML9N2001.jpg


a peça que vêm com os DVD que compras (os com os caddy's) é simplesmente uma placa, com uns 2mm de espessura

12-7mm-Universal-CD-DVD-ROM-Bay.jpg


Ou seja, vai ficar de lado com um buraco ai de 1cm
(paint mad skills xD)
MROj.png
Pois... Mas será que não existe bezel desse formato?

Pergunto isso porque na internet vêem-se fotos de modelos 575 com DVD. E por uma questão de economia de escala, não estou a ver desenharem tampas diferentes para modelos idênticos.
 
é simplesmente dificil de arranjar.. eles não vão estar a meter essas peças á venda em separado , não há mercado para isso..
Arranjas de 2 ou 3 modelos, mas são caras (15€ http://www.ebay.com/itm/Acer-Aspire...425093?hash=item5b319d6f05:g:QBoAAOSw5cNYdoB-)

Porque é que não compras simplesmente uma drive externa ?
Sim, será essa a opção, a drive externa.
Era mais pelo facto de estar incorporada.

Simplesmente não tinha noção que era tão difícil encontrar uma peça igual.


Já agora, se colocar caddy para disco, dá para aproveitar a peça atual ou é o mesmo problema?
 
Após utilizar este portátil noto que as cores, em relação ao meu outro Acer são muito vivas, e parece que não correspondem às cores reais, nomeadamente, o vermelho mais parece laranja. Existe alguma opção para melhorar as cores?
 
Back
Topo