1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre powerline

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nautillus, 11 de Agosto de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 223)

1. nautillus

nautillus Power Member

Tenho uma ligação net 100/10 e no powerline que uso (instalado pela Nowo) não obtenho velocidades acima dos 20mb. A ligação atravessa um quadro e deve ser essa a razão principal do corte. No entanto, se aumentar a velocidade para 250 haverá aumento proporcional no débito do powerline, ou os 20mb serão o limite possível da instalação eléctrica?

Obrigado

2. ChristianoJR

ChristianoJR Power Member

Qual o modelo do powerline? Que distancia estão a cobrir?

Já experimentas te ligar os powerlines na mesma sala e testar?

Cumpz

3. nautillus

nautillus Power Member

Não estou em casa, pelo que não posso ver o modelo, mas aguenta velocidades de, pelo menos, 500mb. E sim, já experimentei noutros locais da casa, a diferentes distâncias e funciona perfeitamente . O problema deve ser quando a ligação atravessa um quadro eléctrico .
    Mas a questão mantém-se. Será que ao aumentar a velocidade da net vai aumentar igualmente o débito do powerline , proporcionalmente, mesmo com a limitação do quadro?

4. ChristianoJR

ChristianoJR Power Member

Testa a ligação entre dois computadores em casa, ligados aos powerlines respectivamente um a cada, com o LanSpeedTest e vês os resultados sem ser preciso estares a fazer alterações no contracto.

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Não verás diferença na ligação, está estrangulada pela rede elétrica mesmo, independentemente da velocidade que tens depois a net.

Mas faz como o @ChristianoJR disse e tiras essa dúvida a limpo

Partilhar esta Página