duvida sobre processador e placa grafica

kriptoin

Banido
Boas pessoal, eu ja ando neste forum a algum tempo (a bisbilhotar o k se passa pela zona dos mmorpgs) mas so hoje é k tive necessidade de me registar, o meu pc ja é muito antigo, eu nunca me importei muito pk dava pa jogar wow e gw, apesar de jogar a 30 fps :rolleyes:, estou a pensar comprar um pc novinho quando sair o starcraft 2 mas ate la gostava de melhorar um bocadito os graficos destes 2 jogos e kem sabe jogar alguns joguitos actuais no minimo, por isso decidi comprar uma placa grafica, e ai é k vem os problemas, eu instalo o everest para ver a minha placa mae, mas reparo k o na parte do processador aparece:
AMD Athlon XP, 1266 MHz (12.5 x 101) e eu comprei um AMD 2800, axo k o amd 2800 devia correr a mais de 2000mhz, por isso axo k fui enganado, fui a net pesquisar e encontrei um espanhol com um problema parecido, ele ficou com esta velocidade depois de instalar a placa grafica, mas eu nao alterei nada, axo k smp teve assim, o k eu keria saber é se é possivel alguma coisa estar errado com a bios ou outra cena qualquer (nao sei mesmo, nao percebo nada de pcs), ou se fui mesmo enganado.

a minha outra duvida, é para me aconselharem uma placa grafica k nao custe mais de 65 euros compativel com o resto do pc, neste momento tou com uma gforce fx 5200, por isso qualquer uma vai melhorar bastante o rendimento, axo eu:rolleyes:, é mais para jogar jogos online, mas tb pa correr alguns joguitos meio actuais com baixas configuraçoes, ate a chegada do starcraft 2, em k devo voltar aki mas é pa pedir a cofiguraçao de um bom PC:).

vou deixar aki uma tabela do everest com as infos do processador em pormenor, nao sei se precisam de mais alguma coisa, mas se for preciso avisem, desde ja obrigado.



Fabricante AMD


Versão AMD Athlon(tm) XP


Clock externo 100 MHz


Velocidade de clock máxima 3200 MHz


Velocidade de clock atual 1250 MHz


Tipo Central Processor


Voltagem 1.7 V


Estado Ativado


Atualizar ZIF


Identificação do socket Socket A
 
E kando puxas pelo CPU a 100% ele continua nessa velocidade?

se vais comprar pc novo, se eu fosse a ti nao gastava mais dinheiro nessa makina, mas vale poupares os 60€ e investires numa grafica mais potente depois...
 
nao sei se mantem esta velocidade, no system information aparece smp esta, no everest e no cpu-z tb, eu so compro um pc novo kuando sair o starcraft 2, e como toda a gente sabe a blizzard nao tem problemas em adiar jogos, por isso tou mesmo decidio a comprar uma placa grafica nova agora e 65 euros nao é muito dinheiro e pode melhorar bastante a minha qualidade grafica, keria mesmo k me aconcelhacem uma placa com bom rendimento dentro destes valores, e se possivel uma maneira de saber se o meu processador tem algum problema ou se fui enganado.
 
nao sei se mantem esta velocidade, no system information aparece smp esta, no everest e no cpu-z tb, eu so compro um pc novo kuando sair o starcraft 2, e como toda a gente sabe a blizzard nao tem problemas em adiar jogos, por isso tou mesmo decidio a comprar uma placa grafica nova agora e 65 euros nao é muito dinheiro e pode melhorar bastante a minha qualidade grafica, keria mesmo k me aconcelhacem uma placa com bom rendimento dentro destes valores, e se possivel uma maneira de saber se o meu processador tem algum problema ou se fui enganado.

Uma gráfica por 65€? Deves estar a gozar não?
Bem para começar teria de ser AGP... E como depois vais gastar dinheiro num pc novo (PCI-e), acho um desperdício (mesmo sendo 65€) gastar money numa gráfica AGP...

Do processador já foi explicado... Pode acontecer ele fazer downclock...



cumpzZz
 
é assim eu axo k nao é desperdicio, pk ainda vai demorar 1 ano ate comprar um novo, e keria mesmo melhorar a qualidade grafica, pk uma gforce fx 5200 é demasiado antiga xD,

em relaçao ao processador, k para mim é a questao mais importante, eu nao sei o k é um downclock, mas podias meter aki o link para algum sitio onde eu possa ver alguma coisa sobre isso?

thx pelas respostas
 
Por 65€ nao compras placas AGP novas com uma performance mt superior a k tens. Se keres mm fazer upgrade razoavel tens de largar mais de 100€.

Em relacao ao processador, poe ***** coisa a puxar 100% por ele e dps volta a correr o cpu-z
 
Retira o cooler do cpu e vê por aí, já comprei um desktop ao desbarato a um gajo, era o preço justo até...porque ambos pensavamos ser um thunderbird a 1000mhz, quando fui fazer uma limpeza e tal...mudar a massa térmica verifiquei que era um Sempron 2400+(tava escrito no cpu), ou seja, ele comprou o pc na loja, com a bios mal configurada.
Foi um bom negócio para mim por acaso :002:
 
Deve ser um Athlon XP "Thoroughbred B" (Model 8, 130 nm)

Model: Athlon XP 2800+
Frequency: 2250 MHz
Cache L2: 256 KiB
Bus speed: 333MHz
FSB: 166MHz
Multiplier: 13.5x
Voltage: 1.65V
Part number: AXDA2800DKV3D (isto tá no autocolante preto em baixo no próprio CPU

ou:

um Athlon XP "Barton" (Model 10, 130 nm)

Model: Athlon XP 2800+
Frequency: 2083 MHz
Cache L2: 512 KiB
Bus speed: 333MHz
FSB: 166MHz
Multiplier: 12.5x
Voltage: 1.65 V
Part number: AXDA2800DKV4D (ver acima)
 
Última edição:
eu alterei onde dizia 100, e passei a 166, reeniciei o pc e akilo ficou preto, nao andava, voltei a tentar e nao mostrava nada, nem conseguia ir a bios, desliguei durante uns 10 min e voltei a tentar, disse k deu um erro, e voltou as configuraçoes antigas, sera k a fonte nao é suficiente?
 
Back
Topo