• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Duvida sobre processadores.

Bom dia!
Tenho vindo, ao longo do tempo, a dar upgrades no meu pc.
Neste momento tenho as seguintes specs:

Motherboard: MSI b450 Mortar max
CPU: AMD ryzen 5 3600 3.6Ghz
Gráfica: MSI GeForce gtx 1660 ti 6gb
ram: 4x8gb crucial Ballistix
Fonte: Seasonic focus gx-550w gold
discos: 1 hdd 500gb, 1 hdd 1tb, 1 ssd 250gb.
Cooler lateral B quiet.
Caixa Thermaltake Soprano DX (bem antiga)

Eu estou a pensar em dar upgrade no processador e queria saber se, tendo em conta que deve ser compativel com as restantes specs, há algum que realmente valha a pena o investimento, ou se não há nenhum que realmente compense e tenha que meter uma fonte, motherboard, etc... novas.

O material foi todo comprado recentemente, daí querer saber se, preferencialmente, posso dar upgrade só no processador. Jogo essencialmente CS:GO e faço streams, pelo que preciso de um BOM processador.

Pretendia também uma caixa nova e watercooler para o processador e quero uma caixa que seja eficiente em termos de airflow, pois a questão estética é-me irrelevante.

O orçamento para o processador, caixa e Watercooler é de 550€ (Posso esticar um bocadinho mais se realmente compensar)
 
O upgrade que queres fazer ha primeira vista não compensa e nem deve ser necessário. Nesse PC a mudar é para ZEN 4 e ddr5 no final do ano/ inicio 2022.

Achas que os jgs que indicas nao dão bons FPS?

Cps
 
Tal como disseram, nesta altura do campeonato com os preços e stocks existentes, pode não ser a melhor altura para fazer o upgrade.
Para se notar um bom aumento, terias que ir para um 5800x, e stocks deles é para esquecer neste momento.

Tens as memorias bem afinadas ? podem ajudar nesses jogos cpu bound.
 
A build que tens para aquilo que queres actualmente está sweet spot... (Minha opinião)
Qualquer upgrade nessa máquina com esse orçamento não te vai levar as estrelas....
 
Back
Topo