duvida sobre PS3

Se queres tirar partido ao máximo das capacidades da PS3 tens que ter uma HDTV, visto que, a alta definição e os tão badalados 1080p são a bandeira da PS3. O leitor de blu-ray também só faz sentido se tiveres uma TV de alta definição.

Mas como é óbvio os jogos para a PS3 também são jogáveis em TVs "normais", só que só estás a usufruir de uma fracção do poder da máquina.


Concordo, se não tens uma TV HD tas so a aproveitar uns 20 % da consola
 
Uma coisa que eu não compreendo:

Ao longo de vários anos, os manuais dos jogos, naquela secção obrigatória de avisos sobre a utilização dos jogos, referem para se jogar na televisão com o écran mais pequeno disponível. Ou seja, do ponto de vista da saúde dos jogadores, seria melhor jogar numa televisão com um écran que tenha menos de 50cm do que numa televisão de écran enorme, na ordem dos 80 ou 90cm. E a verdade é que eu fico mais cansado se jogar por períodos prolongados na minha televisão da sala do que na televisão do quarto - o que eu gostava de saber é se estas preocupações com a saúde dos jogadores foram esquecidas em nome da lógica comercial, uma vez que a grande bandeira da PS3 é a alta definição e eu duvido que haja muita gente a jogar PS3 numa televisão com um écran de 40 ou 50 cm.
 
Uma coisa que eu não compreendo:

Ao longo de vários anos, os manuais dos jogos, naquela secção obrigatória de avisos sobre a utilização dos jogos, referem para se jogar na televisão com o écran mais pequeno disponível. Ou seja, do ponto de vista da saúde dos jogadores, seria melhor jogar numa televisão com um écran que tenha menos de 50cm do que numa televisão de écran enorme, na ordem dos 80 ou 90cm. E a verdade é que eu fico mais cansado se jogar por períodos prolongados na minha televisão da sala do que na televisão do quarto - o que eu gostava de saber é se estas preocupações com a saúde dos jogadores foram esquecidas em nome da lógica comercial, uma vez que a grande bandeira da PS3 é a alta definição e eu duvido que haja muita gente a jogar PS3 numa televisão com um écran de 40 ou 50 cm.

Certo, mas estás a esquecer-te que até há bem pouco tempo só existiam televisões/monitores com tubos de raios catódicos (CRT), e nesses o refrescamento da imagem é muito baixo. Só mesmo os topo de gama é que faziam 100Hz, mas mesmo assim fazia doer a vista se estivesses durante muito tempo a jogar perto do televisor. É precisamente sobres esses CRTs que os manuais se referem como é lógico.
Sendo que finalmente chegaram os Plasmas e LCDs, e as regras mudaram totalmente :)
O pixel ou está aceso, ou não está. Simples.
 
[_RaTaO_];1428781 disse:
Mas tens um LCD que suporta 1080p?? É que o meu acho que so suporta 720p e gostava de saber se faz muita diferença do 1080p.

Faz um pouco de diferença claro.. ganhas mais em resolução se tiveres 1080p!
 
Oi, gostava de saber se todas as televisoes suportam a PS3 ou é preciso ter um plasma?
Tudo o k reproduza imagem dá!!!
Depois a qualidade pode diminuir se n for um plasma ou lcd ou se n for HD (penso que há televisões sem ser lcd e plasmas k sejam HD)!!!
Claro k se meteres num ecrã k ainda n th pelo menos 16:9 nem te dês ao trabalho de comprar a ps3!! fica pela ps2!!!

cumps
 
Epa eu tenho este LCD um Samsung LE37S71 tive a procura de um link com as caracteristicas mas não encontrei nenhum sera que alguem pode-me dizer se com este LCD ja vou ter uma boa qualidade com a PS3 e ja agora qual é a resolução que vou conseguir com ele se 720p ou 1080i e se der para as duas qual na vossa opinião é a melhor
 
É este: http://www.touslesprix.com/comparer/fiche98305.asp ?

Lá diz que é HD Ready logo tem que aceitar os 1080i... quanto a qual é a melhor resolução teoricamente deveria ser os 1080i, mas tipo é uma questão de veres por ti próprio depois.


Ya é este mesmo pois mas eu ja ouvi qualquer coisa de que os 720p é melhor para jogos rapidos tipo corridas e os 1080i para jogos mais graficos por assim dizer tipo RPG é verdade?
 
O que entendes por partido maximo ? fazer os 1080p (1920x1080) se assim for é uma questão de veres se defacto esse teu lcd aceita dvi (hdcp) e qual a resolução maxima dele...

[_RaTaO_];1430703 disse:
Ya é este mesmo pois mas eu ja ouvi qualquer coisa de que os 720p é melhor para jogos rapidos tipo corridas e os 1080i para jogos mais graficos por assim dizer tipo RPG é verdade?

É capaz de ser
The main tradeoff between the two is that 1080i may show more detail than 720p for a stationary shot of a subject at the expense of a lower effective refresh rate and the introduction of interlace artifacts during motion.
roubado da wiki, mas mais uma vez jogas e ves por ti próprio e tiras tu as tuas próprias conclusões :P
 
Back
Topo