Dúvida sobre RAID

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Tenho um disco sata (maxtor 120 gb) com duas partições, e em breve vou receber outro igual para por em RAID.

A minha dúvida é se posso ligar o disco novo deixando o outro como está, ou se tenho de formatar e remover a partição do disco antigo? :rolleyes:
 
se estou a ver bem o filme para usares o RAID cm deve de ser tens de formatar e ter ambos os discos vazios, depois podes é fazer partições.


senao ias fazer RAID ao certo de quê? 120G mais uns restos no outro? ;)
 
Yep..eu tenho 2 Maxtor 80gb em RAID 0...e ao criares o RAID...ele limpa tudo o ke está nos discos.

E nao te esqueças de por o cache do Striping a 16k .... penso k seja a opção para a melhor performance.
 
reavivar uma velha thread :P

acabei de fazer raid 0 na neo2 e pus-lhe o striping a 16K.. é mesmo o melhor?

_zZz_
 
Essa pergunta é bastante pertinente, e ninguem lhe consegue dar uma resposta 100% conclusiva. A verdade é que seja qual for o valor que definas, practicamente não se nota. Eu pelo menos já experimentei 16, 32, 64 e 128k e os resultados são sempre identicos.
 
ok..thanks man! vai ser a minha 1ª experiencia com raid0 e tb num sistema novo.. Espero que tenha valido a pena todos os €'s :P

_zZz_
 
eu se bem me lembro pus 8k, acho que na altura que andei a ver isso era o que tinha melhor performance de um modo geral, com o nforce3.
 
se não estou em erro, quanto maiores os blocos... melhor a performance (velocidade de leitura) e menor em termos teóricos a capacidade em disco (os ficheiros pequenos, de 1 Kb acabam por ocupar os 128 Kb na mesma).

se se nota ou não...
 
Back
Topo