1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre raid0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 6 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 550)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pple, se alguém souber...

Se eu puser dois discos com a mesma capacidade em raid0, mas for um de 5400 rpm e outro de 7200 rpm, a velocidade que obtenho será a do de 5400 + a do de 7200?...

...ou o de 7200rpm terá que "esperar" pelo pelo mais lento e a velocidade será equivalente à de 2 discos de 5400rpm?

tks ;)

Já agora... Se for possível, será que dava para meter um disco ide + um sata em raid0 numa board nforce3 ultra? Daria barraca?

2. helius

helius Power Member

é como o [email protected] disse, ficas limitado pelo mais lento, e é mais provável que aconteçam erros com o teu array, visto que os discos vão ter que fazer um esforço extra para estarem a funcionar à mesma velocidade. O indicado para RAID0 é ter dois discos exactamente iguais, da mesma marca de preferência.
    em relação a IDE+SATA o problema mantém-se pois as velocidades de acesso pelo SATA são superiores às IDE, logo tem que haver mais uma vez sincronização.

cumps

3. the_killer

the_killer Power Member

nao ficas limitado pelo mais lento
    nem o disco de 5400rpm faz esforços pra acompanhar o de 7200rpm lol

melhora
    mas o ideal é 2 discos iguais

vais ficar com um raid0 com velocidades inconstantes ao longo do mesmo

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Hum, pois... uma das hipóteses era meter 2 discos sata hitachi + 2 ide seagate em raid (os 4 a bombar como um só)...
    mas algo me diz que me vou arrepender...
    Talvez seja melhor ficar só com os dois hitachi em raid0...
    (não posso usar as outras duas portas sata por causa daquele bug do lock do nforce3, já que tenho o pc em overclock)

5. the_killer

the_killer Power Member

os 2 hitachi sao iguais?

lembra-te que raid0 é porreiro

mas se precisares de copiar coisas de um "lado" pro outro
    e usares 2 discos diferentes pro fazer ja tas a aproveitar o facto de teres muitos discos

é tudo uma questão de organização de dados

Partilhar esta Página