Duvida sobre RAM

PSH

Power Member
Boas,

Tenho um Clevo P600, com cerca de 2 anos e meio, em que uma das memórias RAM avariou.
Ele tinha 2x 8Gb DDR4 2133MHz - Kingston HyperX e deixou de arrancar. Com uma das memórias funciona bem, só com a outra ou com as duas não arranca.

O que é que aconselham para substituir a avariada ?

Convém ser outra igual, certo ?

Se for 8Gb DDR4 2400MHz - Kingston HyperX, há problema em ficar com 2133 e outra 2400 ? Perco alguma vantagem face a ser forem as duas 2133 ? E tenho alguma vantagem em trocar a outra 2133 e colocar duas 2400 ?

A Kingston HyperX (8Gb DDR4 2400MHz) custa 47 euros, enquanto qua a G.Skill Ripjaws (8 GB, DDR4, 2133 MHz, 260-pin SO-DIMM) custa 35 euros. Há problema em misturar ?

Alguém sabe se posso colocar mais que 2400 ? Tenho alguma vantagem nisso ?

Obrigado.
 
Podes meter diferente, vão ambas funcionar à velocidade da mais lenta, logo não tens grande benefício em meter mais que 2133mhz (se bem que acho que mais que 2400 também não são aproveitadas mesmo pois a bios não suporta).
 
Podes meter diferente, vão ambas funcionar à velocidade da mais lenta, logo não tens grande benefício em meter mais que 2133mhz (se bem que acho que mais que 2400 também não são aproveitadas mesmo pois a bios não suporta).

OK.

E para juntar à outra HiperX 2133, é preferível colocar uma Kingston HiperX 2400 (modelo igual mas 2400) ou uma G.Skill RipShaw 2133 (mesma velocidade mas marca diferente), sendo que a HiperX é bem mais cara ?
 
Enquanto lá tiveres uma 2133 mais vale meteres a outra a 2133 também, visto que é mais barata e tudo e não vais tirar proveito de uma mais rápida.
 
As memórias não têm garantia da marca?
Podias tentar algo mas é arriscado e pode demorar algum tempo.
Aqui há uns anos eu fiz o que vou descrever mas comprei umas memórias para substituir as que enviei para garantia entretanto.

Mas o que aconteceu foi o seguinte. Tinha umas memórias caras no meu desktop daquelas próprias para fazer OC e entretanto dei cabo delas. A marca dava garantia vitalícia e aproveitei isso e enviei-as para Taiwan. A coisa correu mal num sentido mas correu bem noutro. Correu mal porque quando as enviaram de volta, ficaram retidas na alfândega e por mais documentos que eu tivesse enviado por email, nunca ninguém me respondeu da alfândega (*****). Tanto tempo passou que a alfândega enviou as memórias de volta para Taiwan. Gentilmente eles voltaram-me a enviar as memórias e por sorte, desta segunda vez, não pararam na alfândega e lá as recebi em casa 8 meses depois. O bom disto é que eu dei cabo das memórias a fazer OC e eles deram-me umas novas com dissipadores de calor mais recentes e mais eficientes, embora os chips fossem os mesmos (e anda bem que eram os mesmos). Ou seja, recebi melhor que o que tinha originalmente (só por causa dos dissipadores de calor).
 
Não faço ideia. Eu comprei o PC completo na *****.
Também ainda não falei com eles.
Já passaram 2 anos e meio.

EDIT: Deixaram de patrocinar o fórum há 2 dias e já são trocados por asteriscos.
 
Podes tentar ir ao site da kingston a ver se pelo nº de série ainda têm garantia, havia memórias que tinham garantia vitalícia, tem é de ser diretamente com a marca.
 
Back
Topo