Dúvida sobre RAM

Trougon

Membro
Viva.

Montei o meu computador há vários meses mas há cerca de uma semana comecei a sofrer com blue screens e crash nas aplicações. Ao realizar o teste de memória do Windows reparei que havia erro nas memórias RAM. Tenho 32GB (2x16) e decidi testar uma por uma e ambas funcionavam bem, mas quando colocava as duas não funcionava. Depois de vários testes decidi colocá-las a trabalhar nos slots A1 e A2 e o Windows deixou de dar erro. A minha motherboard é uma Asus Prime X670-P e no manual de instruções dizem me para usar os slots A2 e B2. A minha questão é o porquê de de repente estes dois slots juntos terem começado a dar erro e se há algum problema em deixar as RAM's montadas nestes slots (A1 e A2).

É possível que o slot esteja danificado ou com mau contacto. Tenta ver se o consegues limpar com ar comprimido ou algo assim e tenta outra vez. Se o problema se manter era caso para ativar a garantia.
se há algum problema em deixar as RAM's montadas nestes slots (A1 e A2).
Há, perdes o dual channel performance associada a isso. Podes experimentar slots A1 e B1 para manter o dual channel se o que disse acima não funcionar.

Back