1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida sobre RAM!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Elite_Member, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 682)

1. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Boas, estou indeciso nas Ram's para a minha configuração...

Uma dúvida: é melhor 1x2gb ou 2x1gb? o mesmo que dizer 2x2gb ou 4x1gb...?

A board que penso adquerir é a Asus MB P5KC S775/P35/DDR2/3. Também posso arranjar o SO xp 64bits portanto não há problema em resolver comprar 4GB...

Quero que sejam Ram's do tipo DDR2 a 800mhz e posso gastar por volta dos 90€!
    No minimo 2GB e no máximo 4GB...mas estava mais inclinado para os 3/4gb...

Algumas observações...
    TeamELite 2x2GB 78€...muito acessível,mas não acham que os timing's não são lá grande coisa? =/

GSKILL Kit 2GB DDR2 800 PK 53€... são a CL4 e agradam.me...o problema é k são só 2gb e eu queria 3gb! pelo menos..

GSKILL 2GB DDR2 800mhz HK 61€... para ter só 2GB tendo em conta o meu orçamento mais valiam essas não!?

2x KINGSTON 2x1GB 800mhz DDR2 90€...são outra hipotese para os 4GB que ficam á conta no orçamento! não sei as características mas pela marca devem ser boas...

Enfim...espero pelos vossos conselhos, se for preciso esticar o orçamento uns 25€ e valer mesmo a pena!! talvez se possa arranjar...
    Ajudem no que puderem plz:sad:
    Cumps..

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Team Elite, ou então GSKILL HK!!!!

3. Elite_Member

Obgd por dares a tua opinião =)
    Mas disseste isso por eu ter falado nelas ou pensas que valem msm apena?
    Eu só falei naqueles exemplos pq..enfim:lol:Se algm conhecer umas que considere melhores faça favor de dizer :)

Hoje um primo dum amigo meu da área de informática disse que era um bom investimento apostar nas CORSAIR Kit 2x1GB DDR2 800 XMS2 DHX(L4)!
    Mas como não sou entendido nisso gostava que mais alguém corcodasse( ou não) e me disse-se o porquê (e possíveis alternativas)

Waiting for more sugestions...thx ;)

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para Overclock as HK são uma grande malha! As team Elite são o melhor best buy a nivel dos 4Gb!

5. Elite_Member

OC...estou interessado em saber como se faz, no entanto não sei se a minha futura configuração aguentará...(mas penso k sim):

HITACHI DISCO 320GB SATA2 OEM
    ASUS DVDRW 18X INT.LSCRIBE BLK
    INTEL CPU C2 QUAD Q6600 BOX
    ASUS GeForce 8800GT 512MB
    ASUS MB P5KC S775/P35/DDR2/3
    NOX COOLBAY 25
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI

Achas que com esta configuração vale apena optar pelas GSKILL 2GB DDR2 800mhz HK e fazer OC?!

Cumps

6. Soltex

Soltex Suspenso

7. Elite_Member

8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As HK OC melhor e têm timmings mais apertados!!! Corsair dão 500 a brincar, mas a partir daí é que a vaca tosse... eu com HK já dei 1100 a 4-4-4-12!!!!

9. Elite_Member

Umas 800 chegarem a 1100, parece-me bom =)
    No entanto não percebo nada de OC:lol:

Se fosse possível eu conseguir comprar 4gb de Ram..continuavas a aconselhar essas?
    Aconselharias GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4) ou 2x GSKILL 2GB DDR2 800mhz HK ??

Ficava com um system melhorzito suponho...ou nem por isso!? (quero dizer se valeria muito a pena gastar mais esses €'s)

Cumps.

Partilhar esta Página