1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Sobre RAM!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DeCrZoNe, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 584)

1. DeCrZoNe

DeCrZoNe Power Member

Boas a todos,
    gostaria de saber se alguem me pode ajudar com uma questao?

eu comprei aki a uns tempos umas ram's de 2X1 GB da Nvidea a 1066Mhz eu nem percebia muito disso mas axei essas bonitas! lol ! mas falei kom o gajo da loja e perguntei o k era melhor 4GB a 800Mhz ou 2GB a 1066Mhz pois estava ao mesmo preço e ele disse k era igual para o k eu keria! ( Jogos )

mas eu agora kero fazer varias aplicaçoes ao mesmo tempo e nao kero mandar estas rams fora pois kustaram 40€!

ok a minha duvida e se posso por mais 4 GB? tenho 4 entradas para DDR2 mas ja tenho em duas 2X 1 GB eu kero saber se posso ter (2x1 GB + 2X2GB) o total de 6GB ou tem k ser sempre iguais??? ou seja (2x1GB + 2X1GB) total de 4GB!

e k agora as rams de 2x1GB sao a mesmo preço das de 2x2GB! a unica diferenca e a marca e masi uma cena: e k as minhas dao para alterar kom uma bord expecifica k eu nao posso comprar!

Agradeço se puderem responder!

Fikem Bem!

2. legend999

legend999 Power Member

Sim podes.

Mas convém sempre que sejam da mesma marca,por razões de incompatibilidade.

Quais são as rams que tens?

3. DeCrZoNe

DeCrZoNe Power Member

OCZ Sli Ready Ed. DDR2 2x1GB PC8500! axo k dao para alterar nuam bor da Gforce!

e tava a ver umas da kingston! a mesma ferquencia so k 2 X 2 GB

4. legend999

legend999 Power Member

Que sistema operativo tens?

Não consideras compras mais 2x1GB e ficar com 4GB?

5. DeCrZoNe

DeCrZoNe Power Member

tava a pensar já k o preço de 2x1GB e 2x2GB é igual ficava com 6 em vez de 4.
    Já agora o sistema é o vista 32BITS

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Até podes meter 4x4GB que não vais sentir grande diferença. O Vista 32bits só aceita pouca mais de 3GB ;)
    Para usar mais que 4GB tens que meter SO de 64bits.

7. MikeLy

MikeLy Power Member

Ora nem mais! O vista 32 bits só utiliza 3.2Gb. Por isso nao notarás grande diferença! O melhor é usares o 64bits mas se o teu hardware for antigo podes ter alguns problemas para arranjares drivers! :S

8. DeCrZoNe

DeCrZoNe Power Member

Quanto ao sistema nao tenho problemas pois é recente!

Intel E6400 2.13Mhz, Bord Asus QL5P Pro, ATI HD4850, OCZ Nvidea SLI 2X1GB RAW 1066Mhz.

Eu so não quero por 8 GB ( 4X2GB ) assim teria de gastar cerca de 80€ a 100€!

e se eu puze-se apenas 2x2GB Agora ja que tenho 2x1GB Ficava com 6GB que ja era + que suficiente para o que quero e apenas gasava 40€ a 50€!

mas ja estou esclarecido dá para por e assim que puder vou fazer-lo e tambem pensarei no vista 64Bits!

Obrigado por tudo! fikem bem!:009::009::009::009::009::009::009:

9. Carinhas_10

Carinhas_10 Power Member

quanto ás marcas de RAM....

Continua a apostar nas da OCZ para jogos, mas também tens as da GSkill que sao muito boas....

agora para trabalhos e para andares a mexer em programas,filmes, etc ao mesmo tempo a kingstom é mais aconselhada...

cumps

10. night.pt

night.pt Power Member

pois, se são ao mesmo preço certamente que a qualidade é bem diferente. e também já dizes tudo, são marcas diferentes, umas com um bocado de jeito são Gskill e outras são OEM.

as unicas coisas que tens de ver é, convém comprares memórias 1066Mhz e com os mesmos timings que as que tens.

Última edição: 8 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página