Duvida sobre redes!

Prfm87

Membro
Boa tarde! Desde ja digo que isto e um grande forum! ;)

E assim tenho um Pc e um portatil!
Tenho um router adsl da sapo ligação pelo cabo de rede ( speedtouch 516V6 ) e um switch ES-3105 da marca Edimax!
E o esquema que tenho montado e este:

Tenho o switch a receber a net na porta 1
Na porta 2 o switch ta ligado ao pc
Na porta 3 o switch ta ligado ao portatil

Ora bem deste modo estou a dar net ao pc e ao portatil!

Mas a minha duvida e que não consigo fazer com que os meus amigos joguem comigo counter strike a partir da net!

Para conseguir jogar tenh d ligar directamente o router do sapo adsl ao meu computador...! Ou seja o switch fica desligado e o portátil sem net...!

Conseguem ajudar-me de forma a estar tudo ligado ( ou seja o pc e o portatil a receber net ) e eu conseguir jogar Counter Strike condition zero???
 
Última edição:
O que pode estar a acontecer é, tu teres configurado NAT na firewall do router para um IP fixo interno, e estares a usar DHCP (atribuição automatica de IPs), quando ligas mais um computador em rede o DHCP server do router atribui aleatoriamente os IPs pelos clientes, e neste caso, pode estar o NAT a apontar para a maquina errada.
Tenta ligar o computador que tem o jogo, em rede, mas, sem o outro ligado, para ver se funciona com o switch.
Se não configuraste NAT no router, vais ter de o fazer....aqui tens umas dicas http://www.novell.com/coolsolutions/qna/8294.html
 
Back
Topo