Dúvida sobre rescisão por justa causa

há algo de muito estranho. Não vejo como podes ter essa gateway sem estares ligado na bridge, mas depois falas que tens ip 192.x.x.65. Nada disso faz sentido.
Vê lá o IP que o router recebe da rede através da pagína do router.
192.168.1.254

Tinha sim bridge ativado, ontem dps de ver que a dmz não fez nada experimentei ligar e esqueci-me de desligar.
 
Tens aí muita informação errada/equivocada.
A MEO usa CGNAT, e usa gama 10.x.x.x.
Bridge mode (que o 789vacv2 até tem) não precisa de VLAN nenhuma. a vlan 12 é apenas entre o ONT e o router.
A mim o problema dele parece-me mesmo ser CGNAT, mas isso só ele pode confirmar com o endereço IP que recebe da rede.
Não usa , não pode! Em Portugal a legislação não permite o uso de CGNAT em redes fixas … só em rede móvel e mesmo ai é uma coisa híbrida.. Além disso como, já disse a CGNAT tem regras. Não pode nunca serem usadas endereços privados 10.x.x.x. 192.168.x.x etc. Estas coisas têm regras não é a balda.
 
O IP começa em 192 e acaba em 65

Tenho 500 Mbps contratados.
Thanks, pedi a troca do router no portal da queixa. Se não me trocarem vou ligar e fazer tal como disseste!
Eu tenho tudo ligado com cabo ethernet cat6-a, só uso Wifi em dispositivos móveis.

Outra coisa: eu tenho um splitter gigabyte da TP-link. Se o ligar à porta 4, todos os dispositivos que estejam ligados ao splitter têm IP público limpinho?
Esquece o portal da queixa! Não serve para nada. Livro de reclamações online Logo..
 
Não usa , não pode! Em Portugal a legislação não permite o uso de CGNAT em redes fixas … só em rede móvel e mesmo ai é uma coisa híbrida.. Além disso como, já disse a CGNAT tem regras. Não pode nunca serem usadas endereços privados 10.x.x.x. 192.168.x.x etc. Estas coisas têm regras não é a balda.
Ok não usa. Nem sequer usa a RFC1918. Vai lá dizer isso aos clientes que têm CGNAT com ip 10.x.x.x
 
Ok não usa. Nem sequer usa a RFC1918. Vai lá dizer isso aos clientes que têm CGNAT com ip 10.x.x.x
CGNAT obriga a seguir a norma rfc6598. Além do mais volto a dizer … está descrito no site do regulador ( anacom ) que não é permitido o uso de CGNAT em Portugal tanto para clientes particulares como empresárias em redes fixas. Até podem estar a usar … mas não só estão a violar normas de implementação de rede como está a usar práticas ilegais junto do regulador.
Nunca vi ninguém com esses endereços na zona wan da MEO.... já agora estou curioso que clientes é que têm isso é onde.
 
Update: depois da reclamação no portal da queixa ligaram-me a dizer que iam enviar então o router Fibergate no espaço de 5 dias úteis.

Obrigado a todos os que ajudaram! :lick1:
 
Não usa , não pode! Em Portugal a legislação não permite o uso de CGNAT em redes fixas … só em rede móvel e mesmo ai é uma coisa híbrida.. Além disso como, já disse a CGNAT tem regras. Não pode nunca serem usadas endereços privados 10.x.x.x. 192.168.x.x etc. Estas coisas têm regras não é a balda.
Boa noite
qual a legislação Portuguesa que refere que não é permitido o uso de CGNAT em redes fixas … só em rede móvel.

Cmpts
 
Back
Topo