Dúvida sobre roaming

dm222

Power Member
Boas,

Imaginem que:

- o vosso tarifário tem chamadas para numeros espanhois a 10c minuto mas têm plafond de 1000 minutos de chamadas nacionais.
- vão para espanha e ficam em roaming.
- quanto pagam a ligar para esse numero espanhol? fica no plafond ou os 10c?

É um pouco confuso.

Obrigado!
 
Se estás em Roaming continuas a ter tarifário português, ou seja, mesmo em Espanha pagas os 10c/min.

Isto é o meu bitaite.

Depois de teres a certeza confirma aqui, agora fiquei curioso.

Já agora, qual o operador?
 
Ahhh, ok, hipotético, ainda assim, mantenho o meu bitaite mas bolas, assim não tenho a certeza do resultado :rofl:
 
Repara, eu também não sei, dei a minha opinião.

Já liguei para números portugueses, estando esses também em Espanha ou Portugal, e não paguei nada (plafond de minutos).

Não liguei para Espanhois mas, pensei eu, tendo tarifário português, ao ligar para outro destino que não Pourugal, estou a fazer chamada internacional.

Mas vou pesquisar esta questão do roaming e já por aqui posto.
 
Se estiveres em roaming as chamadas internacionais estão incluídas. É um dos pormenores desta lei.

Mas incluidas como o teu tarifário, ou seja, se eu pagar 10c/min vou pagar esse valor?

Ainda não tive tempo para ver esta questão.

É que se a lei têm a denominação Roaming Like at Home (RLAH) significa que és taxado em Espanha como se estivesses em Portugal, ou não (questão mesmo, não sei)?
 
Última edição:
Pelos vistos tenho mesmo que te agradecer, pois o ponto:

11. If I travel and call or text a friend, do I have to worry on which operator he/she is or whether it is a fixed or mobile?
No. When you are roaming in the EU, all calls to mobile and fixed numbers in the EU will be counted against your national volume of minutes (or will be unlimited if you have unlimited calls at home), exactly as if you were calling within your home country. If you have distinct so-called ‘on-net’ and ‘off-net’ volumes in your national bundle, all the roaming minutes may be all deducted from the off-net volume, and also when you call another subscriber of the same domestic operator while roaming.

For example: If you have a Belgian card and you travel to France and call either a hotel in France, back home to Belgium, or to any other country in the EU and the EEA, you areroaming (refer to legal text on the regulation on roaming) , and you will pay Belgian internal domestic prices (refer to legal text).

However, if a Belgian SIM card holder calls from Belgium to Spain, she/he will pay the international tariff. Calls from home to another EU country are not roaming and are not regulated.


É mesmo o único que esclarece, pois os restantes indicam que és taxado tal e qual em casa.
Ora se em casa pagas 10c/min para Int pagarias o mesmo em roaming, para chamadas para outro país que não o qual estás.

Assim, a malta que mora na Raia, é dar um pulo a Espanha e poupar!
 
Não. Se o roaming deixar de ser gratuito, isso também deixa, pois as chamadas internacionais para a UE estão incluidas no roaming. Se não cumpres os requisitos, pagas.
 
Não. Se o roaming deixar de ser gratuito, isso também deixa, pois as chamadas internacionais para a UE estão incluidas no roaming. Se não cumpres os requisitos, pagas.

mudas para a operadora espanhola quando fores fazser uma chamada, e voltas a colocar PT depois da chamada, vais estar mais tempo em PT que em ES, logo só te cobram o roaming se não cumprires as duas cláusulas
 
Percebi mal a 1ª frase. Entendi que estavas a dizer que bastaria trocar de fornecedor do serviço (operador), ou seja, trocar o SIM por um Espanhol e usá-lo para comunicar em PT de forma gratuita.

Nesse caso tens razão sim, quem vive na fronteira, consegue realizar chamadas internacionais a custo zero se mudar para uma rede espanhola e assim entrar em roaming :p
 
A chamada é gratuita (se internacional) se ligarem para o país em que estão, de outra forma paga.

Se operadora portuguesa em espanha e ligam para espanha ou Portugal - grátis; se nas mesmas circunstâncias ligarem para frança - pagam.

Basicamente é isto.
 
Não, não é isso. Estando em roaming, todas as chamadas para a UE são taxadas consoante o tarifário nacional.

Por exemplo, um tarifário para chamadas nacionais com 2000 minutos grátis. Indo a Espanha entra-se em roaming. Fazer uma chamada de Espanha nessas condições, para Portugal, França, UK, Itália, etc, vai retirar minutos aos 2000 do plafond mensal desse tarifário nacional. Só se começa a pagar depois de esgotado o plafond
 
Back
Topo