1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joaopedro, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 819)

1. joaopedro

joaopedro Power Member

Boa tarde a todos, estou a pensar comprar um Router Wireless N para substituir o meu router actual de norma G mas tenho andado a pesquisar e muitos deles não trazem modem integrado, ou seja, tenho que ter:

[Cabo do Telefone] --> [Modem] --> [Ethernet] --> [Router] --> [Wireless]

E o que me interessava era isto:

[Cabo do Telefone] --> (Router] --> [Wireless] (situação esta que tenho actualmente)

Gostaria portanto que me desse algumas sugestões quanto ao Router Wireless com norma N ( e com modem integrado) que seja o ideal para a minha situação. Já pesquisei aqui no fórume e vi que costumam fazer as mesmas perguntas, portanto, aqui vão elas:

Qual é o orçamento disponível?
    No máximo, 100/150€.

Qual o teu ISP?
    SAPO 16MB

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    É-me indiferente a marca, desde que tem bom feedback por parte dos utilzadores.

Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
    Lazer e trabalho (com mais 2 PCs em rede, a juntar ao meu).

O aspecto do router é importante para ti?
    Não.

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
    Thomson SpeedTouch 585 v6. Gosto da facilidade de configuração, já estou bastante habituado e até não desgosto, mas a norma G é pouco para a casa que tenho.

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
    Se tivesse portas USB era bom, mas não é essencial.

Protocolo: B, G, N?
    Norma N!!!

Distância entre equipamentos.
    Varia muito, é uma moradia de 3 andares (R/C, 1º e 2º andar -- sendo que o router se encontra no R/C), portanto, uns 30/40 metros.

Espero que me possam ajudar.

Cumprimentos,
    JP

2. n3trow

n3trow Power Member

Boas

Tens algumas marcas com modelos norma N (Linksys, Asus, Belkin, SMC, etc.) O router da Asus tem porta USB.
    É uma questão de pesquisares e analisares as caracteristicas de cada um e veres qual deles se adapta às tuas necessidades.

Cump.

3. joaopedro

joaopedro Power Member

Que acham deste modelo (o único problema é que não tem modem integrado, mas tem Draft N v2.0)?

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6715

Outra questão, o facto de a tecnologia ser DRAFT (rascunho), segnifica que não está "completa"? Vale a pena o investimento de comprar um aparelho destes agora ou é melhor esperar pela versão final?

4. joaopedro

joaopedro Power Member

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nao recomendo neste momento comprar routers N, anteriormente recomendava, mas depois de os testar pessoalmente, verifiquei que ainda não estão assim grande coisa.

A nivel de alcance obtens um aumento nao muito significativo na força do sinal e é o dobro da velocidade, contudo a rede é algo instavel quando utilizada em conjunto com equipamentos anteriores nomeadamente norma G.

A nivel de velocidade ao contrario dos supostos 300 nunca consegui mais de 150 mesmo em dual channel a funcionar que é o maximo que o router permite.

Contudo se tiveres que escolher tens uma solução Belkin n + pen USB N por volta dos 80€ na ***** e possivelmente nas outras lojas de informatica mais conhecidas (*****, vobis, *****) que dentro dos modelos draft N testados é o que se aguenta melhorzinho.

Tendo em conta claro a limitaçao de velocidade a 150Mbps ao contrario do maximo possivel anunciado de 300Mbps, e algumas quebras ocasionais (não são frequentes e podem ter ocorrido devido á linha ADSL onde foi testado).

Cumprimentos.

Partilhar esta Página