Dúvida sobre Router

GlassPrisioner

Power Member
Boas. Comprei um Asus WL-520G e não estou a conseguir ligá-lo. É o seguinte, o router vem com um cabo WAN para ligar ao modem, mas o modem não suporta. No entanto, se ligasse o router ao PC, em LAN, devia funcionar na mesma, não? Mesmo no manual diz que o WAN é para não ser preciso ligar o router ao PC.
Portanto, o router liga, aparece em AIR, mas a LAN não funciona. Digam se estou a fazer algo de errado, como nunca tinha trabalhado com routers, não sou muito entendido.

O que eu fiz foi; ligar o modem ao telefone e ao PC, e o router ao PC. Também tentei ligar o modem ao router e ao PC, e o router à entrada do telefone. Já experimentei outras maneiras, mas não consegui fazê-lo funcionar. Posso estar a fazer um monte de asneiras, visto que não percebo nada de routers.


EDIT: Ok, consegui ligar à LAN, mas quando vou a instalar o programa do router, pede-me para nas definições da rede, activar "Obter automaticamente o endereço de IP", e "Obter automaticamente o endereço do servidor DNS", o pior é que já fiz isso. Alguém sabe algo que possa estar a causar isto?

Agradecia alguma ajuda, e se houver algo que eu não possuia para pôr isto a funcionar, informem. Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo