1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rapido, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 594)

1. Boa noite a todos.

estou com o seguinte problema. De momento tenho dois pc's em casa e decidi comprar um router para ter os dois pc's ligados à internet.

Acontece que tenho um modem da sapo,já algo antigo e é USB, ou seja,liga o fio da rede telefónica ao modem e este liga-se por USB ao pc. No entanto o router que comprei, um sitecom 54g, so vem com ligação de cabo de rede, ou seja,não tenho como ligar o modem ao router...há alguma maneira de resolver isto?

Não sei se posso ligar o router à minha placa de rede do pc e exitir alguma maneira de encaminhar o sinal...

Obrigado desde já

2. m00s

m00s Power Member

o teu router não tem modem adsl? (caso esteja dentro dos 1ºs 15 dias podes trocar por outro com modem adsl incorporado)

bem, mesmo que não tenha modem adsl podes sempre ligar o teu modem usb a um pc e ligar o router a esse pc com o 2º pc tb ligado (ao router).

no 1º pc tens de partilhar a ligação da rede (net) com a tua placa de rede pois é aí onde vai seguir o sinal para o 2º pc.

...tem um senão, o 2º pc só tem net qd o 1º está ligado.

3. Pois, se calhar vou trocar. Comprei este router por ser barato,mas ja percebi que não deve dar. Quer dizer,eu já tinha pensado na solução que falas mas não é muito prática porque dava-me jeito ter os pc's independentes um do outro. Obrigado pela dica;)

edit: li noutro fórum que existem cabos adaptadores de rj11 para rj15(cabo de rede 10/100) mas dizem que pode queimar tudo (router e modem). é boa solução ou é arriscado?!

Última edição: 2 de Dezembro de 2008
  4. Acabei por me decidir por trocar por um router adsl, um d-link DSL 2640B

Instalei e configurei mas não consigo ligar via wireless...com o cabo ethernet funciona bem,mas por wireless,detecta mas não liga,fica sempre no "adquirir endereço de rede"

Sou SAPO,será que alguém me podia dar uma dica sobre o que se passa?!
    Obrigado

Partilhar esta Página