1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre S-Video/SCART

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Zed_Blade, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 3351)

1. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Ora boas cambada :P,

Directo ao assunto: Tenho um portátil com saída S-Video, uma TV normal da Sony (ou outra marca qualquer interessando apenas que tenha Scart, falei da Sony porque é a que tenho no quarto) e um cabinho que comprei há uns 2 anitos (que me custou uma fortuna) com S-Video numa ponta e Scart na outra.

O que eu quero é ligar o portátil à TV e utilizar como 2º monitor para ver uns filmezitos e tal, mas nunca consegui acertar com aquilo pois fico sempre com imagem insaturada (o conhecido preto e branco).

Não percebo porque é que não funciona correctamente já que na TV da sala (também ela uma Sony com um tamanho enorme [sim ainda é CRT lol]) funciona sem problemas. Poderá ser problema de configuração da placa gráfica? É que eu já tentei milhentas configs e nunca acertei naquilo.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Cumps.

2. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Então ninguém tem ideias? Sugestões? Palavreado calunioso em relação à minha pessoa lol?

3. gleal2000

gleal2000 Power Member

epa só agora vi esta thread.
    na altura que ligava o pc à tv por tv-out e já lá vão uns anos, isso tb me aconteceu, depois de pesquisar, instalei o tv-tool e depois de andar lá mexer nas opções (se não me falha a memória era qq coisa com as várias opções de PAL, e Force TV Detection).
    Vê tb se o sinal é Pal, porque a tv da sala pode suportar ntcs e a do quarto não.

4. Enologo

Enologo Power Member

Não te sei dizer bem qual o possivel problema, mas eu também o tive só em algumas telivisões (mais velhas ou mais rascas).

A solução que tive na altura foi "colar", penso que um condensador entre umas ligações, de um multiplicador de tomadas scart (fiz no multiplicador, porque não queria mexer no fio original, já que em outras televisões funciona normalmente, e nesses casos a imagem é melhor)!

Partilhar esta Página