duvida sobre satellite

Murcielago_V12

Power Member
oias ppl, ando com uma pek duvida. tenho uma ligaçao a sat bidireccional, mas so tou ainda a utiliza-la pa descod d cabo e sat, keria saber se da para "aproveitar" a ligaçao a sat para outra coisa????
some help
 
Eu queria aproveitar, já que tive para criar uma thread sobre isso, para perguntar se alguem tem uma ligação à net por satelite, e se sim, como funciona, velocidades, etc...

Aqui há uns tempos vi alguém... tenho isso apontado :D a dizer que tinha uma chace de WU's do seti pq o VSAT tinha falhado... isso é uma ligação à net, certo???
 
é o seguinte

tenho uma ligaçao atraves de pc a sat pa desc cabo e sat, a placa é uma SkySat2 TV DVB, recebo sinal e fax searchs automaticos de novo soft d decod, e tal como se fax com uma ligaçao á net por sat, keria saber s da para utilizar essa vertente, mesmo k seja so "receber" dados
 
1º Se tens ligação bidireccional, podes ter downloads nos dois sentidos. Agora depende apenas de qual satélite e se é disponibilizado a internet via essa via. Se for para a TvCabo satélite, então é o HispaSat. Penso que já existem zonas em Espanha que têm serviço de internet via Satélite basta pesquisares o site da hispasat. Agora n sei se poderás ter o mesmo, se existir, em Portugal...

2º A placa que falas é uma placa de captura de TV certo? Então para teres internet tens (em principio) que ter um modem para satélite...

Mas isso depende se o serviço está disponível

Os satélites Astra é que já têm internet via Satélite
 
Bem isto é assim, se tens uma skystar 2 entao eskece pq a net n e bidireccional, é apenas unidireccional, a ss2 ( tb tenho 1) apenas faz download, em relacao a net por sat podes por, para isso informate no site da europeonline ( googla por estas palavras que encontras rapidamente o q desejas ).

Pelo q tenho conhecimento ainda n ha servicos de net por sat no hispasat, sei q no asta e no hotbird existe pois ja tive uma conta com a europeonline e as taxas de downloads iam aos 6 mega por segundo ( sim e verdade, o pc colhia-se todo para sacar akilo ) numa noite xeguei a sacar kuase 10gb de info, mas a desvantagem e q a EOL abriu "falencia" ou melhor o sistema q eles usavam abriu falencia e eles agora metem controlo de trafego...

se precisares de mais alguma coisa manda-me uma pm que eu respondote a isso por la pois alem de n ter mto tempo neste momento n ando bem dentro do assunto, mas como ja disse em cima e caso de peskisar...

vai dando noticias..

Abraços [ ]'s
 
Back
Topo