Dúvida sobre segurança wireless

evil_man

Power Member
Devido ao facto de eu morar numa casa com dois andares e de ter o router no rés-do-chão, no portatil com Vista do 1º andar muitas vezes não me consigo ligar, dizendo que a password não coincide. Usava protecção WPA mas decidi retirá-la e por antes o router a filtrar os mac adresses, permitindo apenas os meus 2 pcs, e assim já me consigo ligar sem problemas.

Há muitas hipóteses de se infiltrarem na rede com este tipo de protecção?

Muito obrigado
 
Se conseguirem "apanhar" os MAC's de um desses computadores, penso que com algum trabalho dá, mas nem todos se dão a esse trabalho/não sabem fazer. Podes sempre desliga o SSID broadcast, sempre "ajuda". Tenta com uma WEP 128bits.

No meu tenho WEP 128+Mac Filtering e está a bombar. Qualquer coisa tenta mudar o router de direcção.

Cumps
 
Epa as hipóteses de se infiltrarem na rede está directamente relacionada com os conhecimentos dos teus vizinhos. E se tiverem conhecimentos suficientes acho que MAC spoofing não dá muito trabalho, até é relativamente simples.
Mas se não consegues por WPA a funcionar tenta WEP+MAC filtering como o Sharkarp disse. Não é infalível mas sempre lhes dás mais trabalho :P
 
Obrigado pelas sugestões, mas o problema é mesmo o facto de com qualquer encriptação que use, muitas vezes ele diz que a password está incorrecta... A que se deverá? À distância ou ao Vista? Ou talvez as duas coisas...
 
Back
Topo