[Duvida] sobre sistemas de refrigeração a água

Xikinho90

Power Member
Era um lindo dia quando decidi montar um sitema de referigeração a água para o meu cpu... tudo muito lindo, depois de me informar como funcionam esses sitemas( depois de ler isto http://cooling.pt.vu/) pensei em fazer um, as minhas duvidas são quanto aos canos, qu queria usar uns de plástico, algum inconveniente??, qual o melhor material??!, e já agora, qual será a espessura ideal para os canos??

já me ida esquecendo da principal!!, qual a quantidade de solução que devo usar?! e se existe alguma difrença entre água destilada do chines e a do modelo??!!
 
Última edição:
amigo desculpa la ninguem te responder, mas eu axo mesmo comprar um, por kausa de fugas i isso
mas se calhar tu tens muito jeito, para fazr esse tipo de coisas!

cumps

dizem k u cobre é u perfeito
 
Ouçam esta ideia muita parva:)

E porque não meter os componentes de um PC dentro de um aquário? mas claro que não ou estúpido, em vez de utilizar agua normal...utilizaria agua ultra pura (sem condutividade), logo já não haveria risco de provocar curto circuito... é mesmo parva a ideia não :lol:...?

Mas será que alguém já não se lembrou disso?


Assim poderias colocar dessa água no teu sistema WC home made sem correr riscos... digo eu :007:
 
o mais importante n e a largura do cano, mas sim a velocidade com que a bomba circula a agua.

Boas!
Não é bem assim, eu já experimentei uma hydor l20 de 600 litros/hora e a diferença entre usar tubo com 6mm interior para 1 com 12mm interior é abismal no fluxo.
Mas como o fluxo não é o factor mais importante num sistema de WC usa-se o que é mais prático.

Cumps
 
Ouçam esta ideia muita parva:)

E porque não meter os componentes de um PC dentro de um aquário? mas claro que não ou estúpido, em vez de utilizar agua normal...utilizaria agua ultra pura (sem condutividade), logo já não haveria risco de provocar curto circuito... é mesmo parva a ideia não :lol:...?

Mas será que alguém já não se lembrou disso?


Assim poderias colocar dessa água no teu sistema WC home made sem correr riscos... digo eu :007:
ca ideia mais marada mas ja tinha pensado nisso:lol:
 
agua ultra pura??? :lol: :lol: :lol: isso em teoria existe na pratica não me parece... Eu acho que já vi uma coisa parecida mas foi com um óleo kalker que era usado no robots que fazem pesquisa subaquática mas isso era mais por causa de altas pressões. agora que pensei sobre o assunto a uns tempos vi, ate acho que foi por aqui no forum que tinham inventado uma espécie de agua não condutora.... no vídeo mostravam um tipo a mergulhar um portátil no aquário cheio disso…
 
Boas...

Sim existe agua quimicamente pura, alias é usada pela EDP para limpar os Isoladores de porcelana nos postes de alta tensao atraves de helicoptero...

Tambem tens o oleo usado no arrefecimento/Atenuamento do arco electrico, alem de nao conduzir nao deixa "haver" arco electrico a dita faisca.. O meu cota trabalha na EDP :P o problema é ser cancerisno..


Mas teem um liquido pra sistemas Wc vendido passo a publicidade pela
www.coldzero.pt os Faser One no qual é 0% condutor de electricidade...

tenho cá 2 litros desses... Azul e verde...

Muito bons.. ;)


Cumps
 
Falando da água pura...ou ultra pura... Não deve ser muito difícil comprar, apesar de não ser muito barata imagino eu... mas sei que é fácil na teoria ter água ultra pura por permuta iónica...
 
Ouçam esta ideia muita parva:)

E porque não meter os componentes de um PC dentro de um aquário? mas claro que não ou estúpido, em vez de utilizar agua normal...utilizaria agua ultra pura (sem condutividade), logo já não haveria risco de provocar curto circuito... é mesmo parva a ideia não :lol:...?

Mas será que alguém já não se lembrou disso?


Assim poderias colocar dessa água no teu sistema WC home made sem correr riscos... digo eu :007:
ja fizram isso!!
 
Bem, tive á procura d sistemas homemade e deparei-me com [este] ate fikei parvo com o trabalho q homem teve,mais homemade q isto é complicado.8|
Ficou um estrondo parece que ta dentro de um aquário visto pela lateral :-D
Podes tirar uma ideias daí ;)
 
Back
Topo