Duvida sobre SLI

styr

Power Member
Boas...


Eu tenho um a Asus P5B Deluxe Wifi, e duas XFX Pci-E 7900 GS de 256mb.
Gostaria entao de liga.las em SLI.
O que me informaram era que assim seria como se ficasse apenas cm uma de 512mb. (verdade?)
Liguei as duas placas na board, mas e agora? que tenho de fazer para que saiba que estao as duas a trabalhar correctament em SLI ?
No painel de controlo d nVidia nao esta la nada referente a isso como indica no site, ou no propio menu de ajuda.
Algo muito estranho foi que a minha motherboard nao veio com o tal clip para o SLI. é mesmo assim ? sera uma board com que nao seja necessario clip de ligaçao ?


Obrigado. =)
 
Dependendo da board, precisas da bridge para ligar as duas placas e algumas boards precisas de mudar configuração de jumpers, depois depende se podes activar isso na BIOS ou só no windows.
Põe aí a configuração do teu pc.
Cumps
 
Na bios ja verifikei e nao ha nada referente a isso. no manual da board nao indica nenhum jumper que que seja destinado a sli ou ao slot pci-e.

tenho:
Asus P5B Deluxe Wifi
Intel Core2Duo E6600
2Gb Kingston DDR2
2x XFX GeForce 7900GS 256mb
Disco SATA2 400gb
 
tb tenho uma Asus mas é uma A8N SLI deluxe e traz essa tal bridge, no manual diz tb para por as duas graficas em SLI temos k mudar a posição de uma pequena placa chamado "Selector Card" k está no meio das graficas e dps tb é presiso ir á bios activar o SLI k por defeito n vêm activo.
Cumps
PS:junto ás graficas tá uma ficha de 4pinos k é para uma alimentação extra tb têm k estar ligado.
 
Informaste-te se essa board tem suporte para SLI? É que não me parece... pelo menos nas especificações dela não tem nada a dizer que suports SLI (apesar de ter 2 PCI-ex 16x)...


Estou agora a fazer o download do manual para confirmar melhor...


P.S.: a A8N-SLI em nada tem a ver com a P5B (apenas tem em comum a marca, mais nada)

EDIT: estive a ver o manual, e não está lá uma única referência ao SLI... portanto duvido muito que consigas fazer alguma coisa em relação a isso nessa board.
 
Última edição:
Ajudem lá este rapaz .... que ele ta desesperado ... eu penso que seja necessario o tal clip mas como n tenho neste momento SLI não posso garantir nada ...
 
Última edição:
Ajudem lá este rapaz .... que ele ta desesperado ... eu penso que seja necessario o tal clip mas como n tenho neste momento SLI não posso garantir nada ...



ajudar em quê, se ele quer fazer SLI numa board que não é SLI... ainda por cima sem bridge...
 
Agora o que acham que devo fazer entao ?
Mudar de Board ? Para uma com SLI Ready ?
Ou mudar de graficas para uma de 512? Qual?




PS: Desde ja um muito obg pela ajuda.
 
epa isso depende de quantos €€€ keiras gastar.....o melhor é ter uma board SLI com dos boas graficas em modo SLI só k custa mais uns €€€.
 
Dinheiro não é muito problema.
Mas tenho duas XFX 7900 GS 256mb... Será que vale mais trocar a board tendo estas graficas?
Se sim, qual a melhor board que posso comprar? Tendo em conta dois criterios: Ter Wireless e ser socket 775.
 
vendes essas duas gráficas e compras uma melhor que ainda te sobra dinheiro!

por exemplo, compras esta:

XFX GeForce 7950 GT 512MB DDR3 HDCP ExTreme (PCI-E)

por 320€

e de certeza que, entre as tuas duas que vendes, ganhas mais dinheiro que isso.
 
Última edição:
Boas...


Eu tenho um a Asus P5B Deluxe Wifi, e duas XFX Pci-E 7900 GS de 256mb.
Gostaria entao de liga.las em SLI.
O que me informaram era que assim seria como se ficasse apenas cm uma de 512mb. (verdade?)
Liguei as duas placas na board, mas e agora? que tenho de fazer para que saiba que estao as duas a trabalhar correctament em SLI ?
No painel de controlo d nVidia nao esta la nada referente a isso como indica no site, ou no propio menu de ajuda.
Algo muito estranho foi que a minha motherboard nao veio com o tal clip para o SLI. é mesmo assim ? sera uma board com que nao seja necessario clip de ligaçao ?


Obrigado. =)

Todas as motherboards que suportem SLI têm essa referência no nome.
A tua só suporta Crossfire, não SLI (pelo menos oficialmente).
Sinceramente, em vez de trocar de mobo (eu tenho uma dessas P5B Deluxe e são boas), eu vendia era as duas gráficas 7900 GS e comprava uma só Geforce 8800 GTS.

Mas é só a minha opinião.
 
nao necessariamente sparrow, porque comprei o computador à 3dias. e simplesmente vou à loja pedir que me trokem pois nao é aquilo que pedi. =P xD
 
Back
Topo