Duvida sobre sobre o que optar entre estes dois sistemas!

Juzhan

Power Member
Boas..
Um tio meu pediu-me para lhe montar um pc lá para casa. Apesar de ter 2 miudos na casa dos 18 anos nenhum passa mt tempo no pc, usando apenas msn, web, downloads e raramente jogam ou usam algo mais pesado!

Recentemente o PII a 300 MHz pifou e o meu tio achou que era altura para comprar algo melhor em vez de reparar aquilo (tipo, comprar uma board usada), pois era mt mt lento!


Adiante... O meu tio quer um pc para uso caseiro, substituindo assim o velho PII, pelo que me pediu que lhe montasse um sistema recente, nao muito caro, vsito ter pouco uso, mas com alguma longevidade á vista, em especial, algo já preparado para aceitar e correr decentemente o novo Windows Vista, e claro, algo relativamente barato, na casa dos 500 EUR!

Recomendei-lhe que comprasse algo com gráfica onboard, para posteriormente, quando instalasse o Vista (sei lá quando.. algures no futuro) comprasse então uma gráfica, pois além de já ter DX10, escusava de comprara algo agora que não ia usar podendo gastar o mm $ daki a 1 ano e ter algo que realmente trouxesse uma mais valia ao pc!

Concluindo, estou indeciso entre estes 2 sistemas:

1)
  • Processador: INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX - 176.9 EUR
  • Board: Asrock Conroe945G-DVI SK775 - 73.9 EUR (review)
  • RAM: Kingston DDR2 1024MB 667Mhz - 108.9 EUR (a board ñ suporta DDR2 800MHz)
  • Disco: Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 77.9 EUR
  • Gravador DVD's: NEC 7170S Dual Layer Preto Bulk SATA - 37.9 EUR
  • Caixa + Fonte: Linkworld Caixa ATX 431-06 Preto 520W - 38.9 EUR
TOTAL: 514.4 EUR
_________________________________________________

2)

  • Processador: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 3800+ Tray 65W SKAM2 - 120.9 EUR
  • +10 EUR - COOLER (comprado a um user)
  • Board: Asus M2NPV-VM GeForce 6150 SKAM2 - 85.9 EUR
  • RAM: 2x Dimm DDR2 512MB 800MHz - 121 EUR
  • Disco: Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 77.9 EUR
  • Gravador DVD's: NEC 7170S Dual Layer Preto Bulk SATA - 37.9 EUR
  • Caixa + Fonte: Linkworld Caixa ATX 431-06 Preto 520W - 38.9 EUR

_________________________________________________


TOTAL: 492.5 EUR

Que me Dizem? Qual escolhiam? É claro que quero que corra algum joguito! Quero que fique já com um CPU minimamente decente, para trabalhar rápido!

Na opção 1 o CPU é mlhor, mas a board.. é dificil arranjar boards com Grafica onboard (por causa do $) para o processaodr em causa!

Na segunda opção, sei que o processaor AMD X2 3800+ é capaz de ter -25% de rendimento, que o E6300, mas será uma melhor configuração, visto ser um pc para usar em coisas leves?


NOTA: O material vai ser comptado na *****, pois fica na mesma rua da casa do meu tio, tornando-se mais facil caso seja preciso alguma coisa.

 
Última edição:
Boas

Penso q qq dos sistemas está equilibrado, mas talvez optasse pela AMD pela questão da board que me parece melhor.

Mas acho q escolhas o q escolheres tem ai bons sistemas para a utilizaçao q lhe dão.

Cumps
 
Olha na minha opinião eu optava pelo 1º sistema, porque nunca gostei das temperaturas que fazem os AMD!
Mas esqueceste-te de uma coisa: A Gráfica!!!
E se vai ser tambem para jogar isso vai passar um pouco dos 500€...
Mas deixa que te diga que por 500€ estao aí uns valentes dus sistemas!:wow:
Tomara eu.....:'(

EDIT:
Ups!!
my mistake: nao vi aquilo da gráfica onboard!! Sorry!
 
Olha na minha opinião eu optava pelo 1º sistema, porque nunca gostei das temperaturas que fazem os AMD!
Mas esqueceste-te de uma coisa: A Gráfica!!!
E se vai ser tambem para jogar isso vai passar um pouco dos 500€...
Mas deixa que te diga que por 500€ estao aí uns valentes dus sistemas!:wow:
Tomara eu.....:'(

EDIT:
Ups!!
my mistake: nao vi aquilo da gráfica onboard!! Sorry!

Temperaturas de AMD? LOLOLOL

Informa-te ;)
 
Temperaturas de AMD? LOLOLOL

Informa-te ;)
Realmente... Esse AMD de que falas devia estar "camuflado", "à paisana".:) É que em regra, os AMD´s são processadores muito mais frescos que os Intel. Claro que isto tudo é relativo, e existem outros factores que influenciam as temperaturas, mas de qualquer maneira... É estranho o que dizes.:)

Juzhan acho que esse sistema Intel, pelo qual já te decidiste, é a máquina ideal para o que pretendes. É uma boa escolha.:)
 
Back
Topo