Dúvida sobre som em leitor blu-ray

Caro cmorais:

Pois não consigo configurar coisa nenhuma, pela simples razão que ele já está configurado para "optical" e faz menção disso mesmo no display frontal. Fiz como disseste, e até tirei só a ponta que liga ao gravador de DVD (e que dá "optical"), ligando-a ao Blu-Ray e mantendo tudo tal e qual e... lá dar, dá, por optical, mas a luzinha azul indicadora de que está no 5.1 é que não...
Tirei desse modo, para ver a diferença de som para o analógico 5.1 (já ligado) e essa diferença é abissal! O analógico é uma maravilha! Acho até que não há grandes diferenças entre o som 5.1 que obtenho no BD e o do gravador, por óptico, pelo que tudo isto pode não passar de um preciosismo. Uma mariquice, em linguagem democrática!

Portanto... não me vou chatear mais. Tenho um excelente som 5.1 analógico!
Mais: já andei para aqui a pesquisar na net e não sou o único. Tanto no site brasileiro supra-referido como num outro dos states, há gente que diz o mesmo. E mais... detentores de PS3!

Ou estamos todos enganados, ou... fomos todos enganados! (e parece-me ser este o caso...)

Tens razão: O meu receiver é o STR-DB830!!!

Mais tarde, posso postar links para os sites que referi... mas se alguém tiver mais alguma coisa a dizer sobre o assunto, faça favor!
 
Então é mesmo feitio de alguns aparelhos, pois o meu DENON AVR1801 mais o leitor da TOSHIBA HD-EP10 dão-se bem, qualquer cd/dvd/hddvd que ponha e mesmo que mude o tipo de som no menu do filme ou no comando do toshiba, o Denon detecta tudo e fica 5*. A unica coisa que não gosto é quando é som stereo (musica/concertos) ele emula automaticamente para prologic5.1 e eu ponho manualmente em stereo normal ou em stereo de 5 canais, para ouvir musica gosto mais assim.

Ainda bem que já esta tudo a dar. Parabens e agora é só desfrutar!!!!!!heheheh:x2:
 
Problemas com as ligações HDMI.

Boas.
Comprei recentemente uma Playstation 3 um LCD Philips 37PFL7662 e um Home theatre da Sony HT-DDW 790 (5.1) e dois cabos Monster Cable HDMI alto desenpenho.
Ou seja gastei uma nota e agora não consigo ligar nada a nada.>(
Primeiro não consigo obter no Home Theatre o som da televisão, o mesmo se passa com a consola.
Eu tenho as ligações feitas com cabos Hdmi da forma indicada pelos manuais, ou seja o cabo vai da consola ao home theatre e outro cabo liga o home theatre á televisão.
Já tentei configurar as definições da consola e nada podem ajudar-me???
Já agora como obtenho o som da televisão no home theatre.

Obrigado
 
Para obter o som da tv no home Th. a tv tens de ter uma HDMI out e ligar mais um cabo. Isto para ligar por HDMI.
Podes sempre ligar um cabo RCA – RCA é muito fácil e mais económico e no som não vais notar grande diferença visto som que sai da tv é analógico.
Quanto à ps3 se está tudo ligado e configurado direitinho, parece que o problema é apenas a selecção da fonte no amplificador ;)
 
Estava apenas a dizer que tal como nenhuma TV tem HDMI out, apenas in, também nenhuma fonte (leitor de dvd, leitor de BD, gravador de dvd, etc ...) têm HDMI in, apenas out.

Só isso.

Para ter o som da TV, no amplificador de cinema em casa, tem que ligar um audio out da TV a uma entrada audio in do amp.
 
Mas não dá para ligar a saída digital optica da ps3 a esse receptor??

Imagem para o lcd por hdmi e som da ps3 para o receptor por digital optico e do lcd por rca para o receptor.
 
Acho que esse LCD (37pfl7662d) não tem audio out.

Se não utilizares o Scart(21pinos) podes por o som da tv no receptor com um cabo scart de um lado e 2rca audio out do outro(vermelho e branco). Na pior das hipoteses um jack stereo de 3,5mm de um lado e 2rca do outro, para ligares a saida de auscultadores da TV.
 
Da forma que o cmorais1 te recomendou. HDMI directamente ligado da consola à TV para vídeo. E um cabo de fibra óptica da PS3 ao receiver para obteres som.
Vais ficar limitado em termos de codecs de som mas é mesmo a única maneira de obteres som da PS3 com esse receiver.

Cheers :cool:
 
Olá amigos.
Estou com um problema semelhante.
Eu comprei um PS3 + um home theater Sony HT-DDW2000 + uma TV-LCD Sony KLV-40W300A, gastei 12 paus nisso, mas minha TV ainda não chegou, então fiz o seguinte:
Liguei o PS3 com o cabo que vem nele a mina TV antiga (uma LG 29") e usei o optico para ligar ao HT-DDW2000, porém o som só sai 2ch PCM para o Home. Pensei que poderia ouvir em 5.1 ch, mas não. Li muito nos foruns sobre o assunto e o que tenho medo é que mesmo quanto estiver tudo pronto eu não consiga ouvir o som no home com a qualidade desejada (DDeX e DTS, etc.)
Gostaria de saber mais sobre isso. Se alguem tiver uma dica de como devo fazer as ligações, por favor me diz. O meu plano é fazer as seguintes ligações:

PS3 > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KVL-40W300A (AUDIO E VIDEO EM HD PARA A TV)
PS3 > OPTICAL > HT-DDW2000 (PARA AUDIO DO HOME, COMO INDICADO PELA SONY)

DVD > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KVL-40W300A (AUDIO E VIDEO EM HD PARA A TV)
DVD > COAXIAL DIGITAL > HT-DDW2000 (PARA AUDIO DO HOME, COMO INDICADO PELA SONY)

Se soberem de algo que possa me ajudar, por favor post.

Obrigado.
 
Olá amigos.
Estou com um problema semelhante.
Eu comprei um PS3 + um home theater Sony HT-DDW2000 + uma TV-LCD Sony KLV-40W300A, gastei 12 paus nisso, mas minha TV ainda não chegou, então fiz o seguinte:
Liguei o PS3 com o cabo que vem nele a mina TV antiga (uma LG 29") e usei o optico para ligar ao HT-DDW2000, porém o som só sai 2ch PCM para o Home. Pensei que poderia ouvir em 5.1 ch, mas não. Li muito nos foruns sobre o assunto e o que tenho medo é que mesmo quanto estiver tudo pronto eu não consiga ouvir o som no home com a qualidade desejada (DDeX e DTS, etc.)
Gostaria de saber mais sobre isso. Se alguem tiver uma dica de como devo fazer as ligações, por favor me diz. O meu plano é fazer as seguintes ligações:

PS3 > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KVL-40W300A (AUDIO E VIDEO EM HD PARA A TV)
PS3 > OPTICAL > HT-DDW2000 (PARA AUDIO DO HOME, COMO INDICADO PELA SONY)

DVD > HDMI > HT-DDW2000 > HDMI > KVL-40W300A (AUDIO E VIDEO EM HD PARA A TV)
DVD > COAXIAL DIGITAL > HT-DDW2000 (PARA AUDIO DO HOME, COMO INDICADO PELA SONY)

Se soberem de algo que possa me ajudar, por favor post.

Obrigado.

Boas

Como deves saber, na configuração da PS3 terá que ser escolhido um output de audio: HDMI, Optico ou RCA. Nada de ligaçoes simultaneas por optico ao Home e HDMI à TV. É muita confusão :P

Portanto, precisas de 2 cabos HDMI. Um para ligar a PS3 ao home, e o home a TV. Com esta configuração já é possível ter som de alta definição.

Nota: A configuração que indiquei é para receptores, e não kits home cinema de consumo. Se o kit for desses baratinhos, então a configuração terá que ser como a indicada por ti, com vários cabos e sempre a alterar as definiçoes da PS3.

Cumps
 
Obrigado meu amigo.
Vou ver novamente as configs de saída de audio e te digo se deu certo da forma que me disse.
O que você postou faz sentido. O HT-DDW2000 é um receiver relativamente bom, porem tenho minhas dúlvidas sobre uma coisa:
Se as tomadas HDMI IN (duas) e HDMI OUT (uma) que ele possui funcionarem apenas com "switch", isto é, apenas re-transmitir os sinais HD sem realizar "a captura de audio" EU TÔ ******!!! Pois o receiver vai ficar precisando de uma entrada de audio por outra via, e assim voltamos ao optical cable ou um RCA, o que não permitirá a decodificalção original de audio.
Se for assim, a Sony fez uma maravilha, pois todos os produtos que possuo são dela e ela não garantir compatibilidade é ****.

Muito obrigado.
Mantenho contato em breve.
 
Obrigado meu amigo.
Vou ver novamente as configs de saída de audio e te digo se deu certo da forma que me disse.
O que você postou faz sentido. O HT-DDW2000 é um receiver relativamente bom, porem tenho minhas dúlvidas sobre uma coisa:
Se as tomadas HDMI IN (duas) e HDMI OUT (uma) que ele possui funcionarem apenas com "switch", isto é, apenas re-transmitir os sinais HD sem realizar "a captura de audio" EU TÔ ******!!! Pois o receiver vai ficar precisando de uma entrada de audio por outra via, e assim voltamos ao optical cable ou um RCA, o que não permitirá a decodificalção original de audio.
Se for assim, a Sony fez uma maravilha, pois todos os produtos que possuo são dela e ela não garantir compatibilidade é ****.

Muito obrigado.
Mantenho contato em breve.

O receptor decerto que terá a opção de processamento de audio HDMI, tendo que se escolher se é o AVR a fazer o processamento ou a TV. Nesta última, o receptor faz de "switch" HDMI. Portanto, se o receptor tem HDMI, é so ligar, configurar e já está, sem problemas :D.

Quando se definir que é o AVR a fazer o proc. de audio, a TV só irá receber a imagem (medida de segurança).
 
Back
Topo