1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre tablets, preço/performance BQ/Ntech/N101...

Discussão em 'Tablets' iniciada por guidiasnx, 22 de Outubro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 4970)

1. Bom dia ,

Bem sou muito novo nessa área, e como neste forum temos excelentes opiniões, gostaria de saber de vc's o que fazer na minha primeira compra de um tablet...

Tou a pensar gastar no MAXIMO 250€.. mas gostaria de gastar menos, a volta de 200€...

Tive a ler algumas coisas e um tablet que tava a parecer boa compra é o, BQ Edison Wi-Fi 16gb...
    http://www.fnac.pt/BQ-Edison-Wi-Fi-...21523?PID=46618&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=6&Fr=2

E vi tbm esse NTECH ALEXIS IPS 16GB
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=35398
    ... cujo o processador vi em alguns sitios que é melhor.... E tem o ecra IPS ( tenho conhecimento que o BQ não tem IPS mas a BQ garante um angulo de visão muito alto...)

Gostaria de saber a vossa opinião, e qual me aconcelham.... se tiverem outras propostas podem colocar...

Sintam-se a vontade e agradeço que sejam o mais especificos possivel, visto que nao percebo muito de tablets...

Agradeço desde já ppl! :)

Última edição: 22 de Outubro de 2012
  2. Whooper

Whooper Power Member

Parece me q esse tablet tem um topico dedicado, por isso é vasculhar por lá mesmo...

3. Peixe_Agulha

Peixe_Agulha Power Member

Ando exctamente com as mesmas duvidas que tu... E desses estou mais inclinado para o N101 e pelo que tenho lido aqui e ali parece-me o que apresenta menos bugs... E já tem uma comunidade considerável!
    Já agora junto aqui mais 2 tablets com valores e características idênticas... O Yuandao N90 http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=723823 e o Yarvik Xenta http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=734133

Se encontrares mais alguma coisa avisa que também ando com as mesmas duvidas..

4. Pois, eu tabmém estava mais "satisfeito" com a escolha do N101 II, mas se fores ver bem, apesar de muitas boas opiniões, no caso do N101 II eu vejo muitos defeitos também.... Ja vi pessoal a falar horrores do SOM, do Wi-Fi, da Cam ( Apesar que eu só quero a Cam pra Skype ), e principalmente de aplicações que não funcionam bem...

O BQ Edison não tem o Ecrã IPS, ok concordo, mas pelo que li, inclusive no site deles, eles garantem um angulo de visão de 178º penso eu, que é igual ou similar aos que tem o IPS....

Concluindo, estou com uma granda dúvida na cabeçaaaaa....

E gostava muito que mais pessoas dessem a opinião nessa questão directa ( N101 II x BQ Edison )...

Obrigado desde já :)

ps: O tal BQ Edison 2, que supostamente vinha com um processador 1.8 e ecra IPS, é grupo, a única diferença mm é o 3g....

5. CDMan

CDMan Power Member

Precisamente por estes motivos, principalmente pelo facto do som ser mono, é que ainda não comprei o N101. Não haverá por aí algum daqueles inúmeros clones do mesmo, com as mesmas características, mas com som stereo?

6. Peixe_Agulha

Todos os males fossem o som :D Uns belos fones resolvem o problema... Agora existem outras coisas para as quais não há solução...

7. A que "outras coisas" te referes Peixe_Agulha? Também estava inclinado para este N101... A qualidade da cam é, para mim, absolutamente secundária, mas um wi-fi à maneira dava-me muito jeitinho!

8. amcslv

amcslv Power Member

Com som stereo tens o Pipo M3 Movie.

Corpo em alumínio, ecrã 10.1 Inch 1200 x 800px RK3066 dual Bluetooth Android 4.1 16GB 1G RAM Dual Camera Stereo Output
    camaras 2MP/5MP

fica por cerca de 185€ com iva, portes incluidos, capa e stylos numa compra conjunta que está a decorrer até dia 28 aqui : http://www.forotablets.com/showthrea...e-185%E2%82%AC-

9. Peixe_Agulha

Problemas no wi-fi e o facto de não conseguires instalar algumas apps.

Eu agora vou esperar por dia 29 para ver as novidades do nexus 10 e ao preço que vem... Depois isso é que vejo o que comprar!!!

Última edição: 25 de Outubro de 2012
  10. Eu também ando com as mesmas dúvidas.
    Entre o bq Edison(Versão s/3G), Ntech,Yarvik Xenta e o N101 II.
    Já ando há 1 semana e tal a volta disto e ainda não sei qual o que escolher, se alguem tiver opiniões que possam-me ajudar não só a mim mas também aqui ao pessoal.

11. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Na minha opinião, ia para o BQ Edison. Tens uma assitência "mais confiavel".

Apesar de não ter ecra IPS, o que tá prometido, eles cumpriram (visualização até 178º).

Deixo-te uma video duma review (o tablet "tem um defeito", o preto, "não é preto", não sei se me fiz entender): http://www.youtube.com/watch?v=rW2qsjbs3Do&list=FLUB2400xPsc_VHi6Pnveg1w&index=1&feature=plpp_video

No video, mostra o angulo de visão.

No video o tablet, tem uma versão de launcher 1.1.1, segundo o que já se leu, já se vai para versão 1.1.5.
    Infelizemente, nisso a BQ também não tem tido sorte, corrigem um bug, mas criam outro, mas acredito que cheguem à perfeição.

Tirando isso, existem muito comentários a favor do mesmo.

12. SPEDRED

SPEDRED Power Member

Isso foi um rumor, que não sei onde começou. Como tu dizes, realmente a única diferença é mesmo o 3G, de resto é tudo exactamente igual.

13. Boas Malta, Tambem estou com a mesma duvida BQ Edison, Yarvik Xenta, Ntech e N101..

Quanto ao BQ Edison pareceu me muito bom mas ate foi o assistente da fnac que me disse que o melhor seria aguardar um pouco por uma qualidade de ecrã melhor (ips e 3G) e a bateria fica um pouco a desejar, rapidamente vai á vida.

Xenta pareceu me bom mas tem android 4.0 em comparação com Ntech e o N101 que tem Android 4.1 e relatam problema de Wi-fi

O Ntech aLEXIS tem 16G e o N101 tem 32G;
    o Ntech tem resolução 1024*768 com 9.7 polegadas o N101 tem 1280*800 com 10.1 polegadas;
    contudo, penso que o bluetooth do NTECH é melhor que o do N101.

14. Boa tarde,Adquiri um tablet ntech alexis, e depois de navegar algum tempo aparece me no canto inferior esquerdo "modo seguro" , ja falei para a linha de apoio da ntech e com o apoio tecnico da ***** e ambos dizem pa repor origem de fabrica mas isto nao resolve o problema.com este modo as aplicacoes ficam instaladas mas nao aparece atalho para as por a correr.Alguem me pode ajudar?Cumpts

Partilhar esta Página