Duvida sobre temperatura do PC

MoGath

Membro
Gostaria de colocar aqui uma dúvida sobre o impacto que o programa de folding pode ter no meu PC. Eu uso o cliente consola e uso 100% de recursos do processador, no entanto, possuo um programa para monitorizar as temperaturas do CPU chamado SpeedFan. A minha dúvida é se as minhas temperaturas não estarão muito altas:

Temp1: 40 ºC
Temp2: 26 ºC
Temp3: 45 ºC
HD0: 23 ºC

Fan1: 2860 RPM

Eu tenho apenas um cooler de ventoinha tirando o do processador e o da placa gráfica. Será que as minhas temperaturas estão muito altas? O que devo fazer para baixa-las?

Obrigado
 
Boas MoGath

Por acaso estavamos a discutir isso aqui :)

Sinceramente até nem acho que estão muito altas. As minhas estiveram muito mais altas que isso e não tive problemas, mas como sou um gajo prevenido... :rolleyes:
Mas podes sempre trocar de cooler no processador para um melhorzito, ou até mesmo meter arrefecimento a água ;)
 
MoGath disse:
Gostaria de colocar aqui uma dúvida sobre o impacto que o programa de folding pode ter no meu PC. Eu uso o cliente consola e uso 100% de recursos do processador, no entanto, possuo um programa para monitorizar as temperaturas do CPU chamado SpeedFan. A minha dúvida é se as minhas temperaturas não estarão muito altas:

Temp1: 40 ºC
Temp2: 26 ºC
Temp3: 45 ºC
HD0: 23 ºC

Fan1: 2860 RPM

Eu tenho apenas um cooler de ventoinha tirando o do processador e o da placa gráfica. Será que as minhas temperaturas estão muito altas? O que devo fazer para baixa-las?

Obrigado


O que se passa é que realmente o CPU assim fica a 100% com isso trás um acrescimo de temperatura.
Não dizes qual é o CPU mas de qq forma não me parece excessivamente alto.
Que cooler tens?
Mudar o cooler e colocar uma boa pasta térmica é a solução.
Mas vê o meu post no link que o DekkeR indicou:)
 
Hmm, sinceramente não estava nos meus planos comprar um cooler novo até porque não estou bem dentro do assunto. Mas se de facto as temperaturas n estão muito altas acho que também n vale a pena estar a investir numa ventoinha mais potente.
Eu apenas coloquei esta dúvida porque ja queimei um processador. Não sei se foi devido a muito uso ou se foi uma descarga electrica. Desde então tenho tentado estar sempre atento às temperaturas do CPU. Normalmente quando não esta em uso ronda os 26 ºC, mas agora a 100% ronda os 40 ºC.
De qualquer maneira obrigado pela vossa opinião e conselho. Vou-me informar melhor quanto ao preço de melhores coolers e questões de instalação.
Obrigado ;)
 
Sinceramente, essas temperaturas parecem-me óptimas :) Para o dia a dia, até 50 não vejo problema algum.

O meu está a 60 e também ainda não se queixou ;)

De qualquer forma, se kizeres mesmo investir num cooler, o que aconcelho é o Zalman. Silencioso e hiper performante :)

[[ ]]
 
Dazkarieh obrigado pelo conselho. Vou tentar ver alguns produtos Zalman.

De facto as temperaturas nunca chegam aos 50 ºC, mas no entanto ainda não chegamos ao Verão. Hehe :D

Eu sou novo nisto, entrei para a comunidade à mt pouco tempo (se é que me posso considerar dentro da comunidade :p ) e fiquei um pouco assustado com a diferença de temperatura. Passou de 26 ºC para 40 ºC e como já queimei um processador achei melhor perguntar e tirar a dúvida. "Mais vale prevenir que remediar" :D

Obrigado a todos.
 
hmm, realmente a caixa está encostada a uma parede com um pouco de espaço atrás. Quanto ao arejamente a minha caixa possui vários buracos e julgo que sim que está bem arejada.

Eu não referi antes mas o meu processador é um P4 1.8 Ghz. Não e muito mau mas também não é um topo de gama, por isso não queria comprar um cooler novo se não fosse absolutamente necessário.

Se continuar com estas temperaturas, acho que não vou estar a investir. Pelo menos de momento.
 
Back
Topo