1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre threads; ajuda precisa-se

Discussão em 'Programação' iniciada por trashCanMan, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 583)

1. trashCanMan

trashCanMan Power Member

boas pessoal! estou a tentar compilar um programa em C onde é necessaria a utilização de threads, mas da-me o erro: "undefined reference to `phtread_create", apesar de estar a fazer o include da livraria pthread.h e estar a referenciar na makefile a mesma livraria. Alguem tem alguma ideia de onde possa a estar a falhar??
    Brigadus..
    Código:
    ...
    #include <math.h>
    #include <time.h>
    #include <stdio.h>
    #include <sys/timeb.h>
    #include <sys/time.h>
    #include <stdlib.h>
    #include <sched.h>
    #include <pthread.h>

#include "calculos.h"
    #include "globais.h"
    #include "debug.h"
    #include "escrita.h"
    #include "estruturas.h"
    ...

Código:
    ...
    #flags para o compilador
    CFLAGS = -Wall -W -g -Wmissing-prototypes

# BIBLIOTECAS
    LIBS =-lm -pthread

#++++++++++++++++  ficheiros objectos  +++++++++++++++++++++
    OBJS = main.o debug.o cmdline.o ficheiros.o escrita.o calculos.o gestao_memoria.o interface_utilizador.o modos.o 

# nome do executavel
    ....

2. z80

z80 Power Member

ali nos parametros do linker, nao será -lpthread ??

3. trashCanMan

trashCanMan Power Member

nao... foi mesmo patetisse minha... a funcao é pthread_create() e nao phtread_create() >( desculpa qualquer coisinha... ;)

4. z80

z80 Power Member

loool isso é daqueles erros que nos dão a volta à cabeça.. :p começamos a por as culpas em coisas que estão certas e no final.. é uma virgula... um parentesis ou letras trocadas..! = )

Também ja trabalhei com pthreads um par de ocasiões, que estás a desenvolver ?

5. trashCanMan

trashCanMan Power Member

é um trabalho para a escola... multiplicar matrizes recorrendo às threads... este problema ja era :D

Partilhar esta Página