Dúvida sobre triband nos EUA

Boa noite.

Tenho um ZTEmobile F880 e não consigo apanhar rede nos EUA.

Supostamente o telemóvel devia ser triband, tenho o roaming activado e até já substituí o cartão SIM. Na TMN não me sabem dizer qual é a causa do problema.

Alguém tem alguma sugestão? Obrigado desde já.
 
Uma das razões depende de precisamente onde nos estados unidos estás a usar o serviço.
As redes GSM não são tão populares nos EUA, lá é mais CDMA (que obviamente não é compatível com GSM.
Outra razão poderiam ser os contratos de roaming da tmn, não haver rede com contrato na tua área.
Outra mas pouco provável é efectivamente a gama GSM dessa área ser uma que não as suportadas pelo teu telemóvel, triband não quer dizer tudo...3 band significa que apanha 3 tipos de frequências GSM, basta que a banda GSM dessa área dos EUA seja de outra frequência qualquer que não as suportadas por esse modelo.

Uma solução de recurso...compra um telemóvel nos EUA, simples, barato e desbloqueado (que seja GSM claro, para poderes usar o teu cartão tmn).
 
obrigado pela resposta volvanlx

Eu já verifiquei no site da TMN e a área onde me encontro está abrangida por contrato com a TMN.

triband, tanto quanto sei signifca que apanha as frequências GSM800, GSM1800 e GSM1900, sendo que na região onde me encontro as operadoras locais operam em GSM1900, por isso devia dar.
 
Já experimentaste ligar para a operadora local?
Outra coisa simples é se terás mudado nas definições o tipo de rede (não sei se nesse telemóvel dá).
 
Back
Topo