• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Duvida sobre upgrade

Boas noites. Tenho uma duvida que é a seguinte. Vale a pena fazer um upgrade de uma gigabyte 1060 de 6 gbytes para uma 1660 ti? acho que para uma 2060 nao vale a pena porque ja me disseram que faz gargalo. Ou mais vale deixar estar assim como esta? Obrigado
 
Sem qualquer info adicionar, a diferença entre uma e outra é considerável mas acho que a trocar de uma 1060, para valer mesmo a pena o investimento, teria de ser uma 2060.

No teu caso em especifico não posso falar porque não sei qual é a tua máquina, tens de detalhar aqui a tua máquina para te dizer alguma coisa..
 
ah ok pensei que estivesse no meu perfil a descricão da maquina peco desculpa. Tenho um i5 4690 k 16 gigas de memoria ram ddr 3 1333 mhz uma motherboard MSI b-85 G-43 o gpu e uma gigabyte 1060 de 6 gigas g1
 
Falta saber agora qual o teu monitor... 1080p/1440p/4k @ 60/75/120/144hz ... ? :)
Eu diria que, a ter orçamento compraria a 2060.
Mas diria também para ires pela mais barata se tiveres um monitor 1080p@60hz por exemplo. Alias, se tiveres um 60Hz, até com uma RX580 8GB ficas muito bom servido e poupas aí umas coroas para um dia mais tarde fazeres upgrade ao resto do sistema.
 
@AhuiZbrilzs ele tem uma 1060 6GB, não ia ter ganho nenhum em trocar por uma RX580.

Muito honestamente, com esse sistema, eu não apostava numa 2060, a não ser que tenciones dar upgrade no resto da máquina no decorrer dos próximos meses, era atirar dinheiro á rua, o processador nos jogos mais recentes ia acabar por dar bottleneck e levar o CPU para os 100%.

O que eu consideraria mais sensato era, das duas uma, ou das upgrade em CPU + MOBO + RAM ou então não mexes em nada, juntas dinheiro e quando puderes compras máquina completa.

Com 345€ (preço mínimo de uma 2060) já compras um bom conjunto como indiquei acima...
 
Boas noites! Peco desculpa só responder agora mas só sai de serviço a pouco! Meu monitor e um LG de 60 hz resolucão 1080p. Entao nao vale a pena comprar uma 1660 ti para este sistema? Mais vale ser um sistema novo então!
 
Ainda pra mais 1080p@60Hz... Pra quê meter dinheiro ao lixo? Essa 1060 é mais que suficiente. ;)
Jogando com os gráficos (muitas vezes temos o hábito de querer jogar os jogos no Ultra e acabamos sacrificando a gameplay em troca de meros detalhes... Há N vídeos na net a comparar settings de jogos que noo mundo real pouco alteram visualmente e dão um boost de fps enorme) consegues meter isso sempre e >60fps. Sendo que o monitor é de 60Hz, faz todo o sentido limitares isso a 60fps/usares vsync.

Outra questão. Sentes alguma limitação a jogar ? Quebras de fps ? Cenas assim ?
Se procuras upgrade, o que eu faria era, vendia o teu CPU+MOBO+RAM atual, ainda vais buscar uns trocos pelo i5 4690k e pelos 16gb de ram, e investe em algo assim :

Intel Core i5 9400F ~ 160€
Gigabyte B360M Gaming 3 ~ 90€
Corsair Vengeance LPX 2X8GB DDR4 2666 CL16 ~ 90€

Total : 340€ (preço de uma 1660Ti por exemplo)
 
sim as vezes os frames descem bastante embora este sistema ja tenha uns anitos! Mas obrigado pelos concelhos e sim vou fazer um update ao sistema depois mais tarde vejo de uma grafica melhorzita! muito obrigado pela ajuda. So por curiosidade o 9400F e bom CPU para jogos? Abraços e boa noite!
 
O 9400F é um bom CPU mas acho que, nesta gama de preço, és capaz de ficar melhor servido com uma solução Ryzen que acaba por te oferecer mais pelo mesmo (SMT e um cooler decente). Se avançares por esta solução, poderias fazer algo como:

Processador AMD Ryzen 5 2600 - 160€
Motherboard Micro-ATX Gigabyte B450 Aorus M - 83€
Memória RAM G.SKILL SNIPER X 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Urban Camo - 98€

Total: 341€

Caso prefiras mesmo intel, ficas igualmente bem servido com o sugerido pelo Ahu, não te esqueças só de adicional lá um cooler sendo que o incluído é consideravelmente mau para o efeito.
 
Adia um pouco o teu update, daqui a meses (digo meses porque confirmados para o próximo mês só estão os Ryzen 7 e 9 da nova geração) terás o Ryzen 5 da nova geração que será bem superior ao anterior e já para não falar que a anterior geração é bem provável de descer o preço, digo isto porque tens atualmente uma máquina bem capaz especialmente tendo em conta o teu monitor.
 
Só tu podes responder a isso. Sentes limitações ? Tens algum jogo que não consigas rodar a 60fps estáveis ? Se não, vale a pena o upgrade. Se sim, não vale. É simples.. :)
 
Back
Topo