Dúvida sobre UPS

Pallad1um

Power Member
Surgiu-me há pouco uma dúvida: quando se escolhe uma UPS, deve-se ter em atenção os watts da fonte de alimentação? Por exemplo, tenho uma UPS que tem suportado uma fonte de 400W e monitor (45W). Se eu mudar para uma fonte de 650 ou 800W a UPS consegue suportá-la?
 
Se mudares a fonte sem mudar o PC (as peças internas) consegue perfeitamente.

Agora se mudares o PC de maneira a que o seu consumo obrigue a fonte a pedir mais potência à rede que a UPS consegue fornecer aí, naturalmente, não consegue.
 
Se mudares a fonte sem mudar o PC (as peças internas) consegue perfeitamente.

Agora se mudares o PC de maneira a que o seu consumo obrigue a fonte a pedir mais potência à rede que a UPS consegue fornecer aí, naturalmente, não consegue.

Era mesmo isso que eu queria ouvir. Obrigado.
 
Isso só depende da capacidade de carga da tua UPS. A mesma UPS pode suportar tanto uma fonte que gaste 400W como uma fonte que gaste 800W. A principal diferença é o tempo que a UPS vai conseguir manter o sistema ligado.
 
As UPSs também têm limitação da potência que conseguem fornecer. Que é limitada pelos valores máximos de corrente que a mesma suporta (visto que a tensão é mais ou menos a mesma)
 
As UPSs também têm limitação da potência que conseguem fornecer. Que é limitada pelos valores máximos de corrente que a mesma suporta (visto que a tensão é mais ou menos a mesma)

Sim... Esquecime disso...
Ok, no fundo precisa ver se a UPS dele aguenta a potência que ele quer, durante um tempo minimamente aceitável.

Já agora, a minha diz Max Output: 1200W e tem 4 saidas, é 1200 p cada ou p todas? Todas n é?
 
Back
Topo