1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre UPS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pallad1um, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 589)

1. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Surgiu-me há pouco uma dúvida: quando se escolhe uma UPS, deve-se ter em atenção os watts da fonte de alimentação? Por exemplo, tenho uma UPS que tem suportado uma fonte de 400W e monitor (45W). Se eu mudar para uma fonte de 650 ou 800W a UPS consegue suportá-la?

2. timber

timber Zwame Advisor

Se mudares a fonte sem mudar o PC (as peças internas) consegue perfeitamente.

Agora se mudares o PC de maneira a que o seu consumo obrigue a fonte a pedir mais potência à rede que a UPS consegue fornecer aí, naturalmente, não consegue.

3. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Era mesmo isso que eu queria ouvir. Obrigado.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso só depende da capacidade de carga da tua UPS. A mesma UPS pode suportar tanto uma fonte que gaste 400W como uma fonte que gaste 800W. A principal diferença é o tempo que a UPS vai conseguir manter o sistema ligado.

5. timber

timber Zwame Advisor

As UPSs também têm limitação da potência que conseguem fornecer. Que é limitada pelos valores máximos de corrente que a mesma suporta (visto que a tensão é mais ou menos a mesma)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim... Esquecime disso...
    Ok, no fundo precisa ver se a UPS dele aguenta a potência que ele quer, durante um tempo minimamente aceitável.

Já agora, a minha diz Max Output: 1200W e tem 4 saidas, é 1200 p cada ou p todas? Todas n é?

7. timber

timber Zwame Advisor

Sim, deve ser 1200 W para as 4. Isso é 1200 W ou 1200 VA ?

Uma UPS de 1200 W é um belo monstrinho.

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É um bocadinho grande é... Acho que aguenta 45min (ou perto disso) com um pc de 650W e um TFT19"...
    Os VAs são 2600...

Partilhar esta Página