1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre velocidade da RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NelsonFilipe, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 567)

1. NelsonFilipe

NelsonFilipe Power Member

Olá pessoal!
    É o seguinte, eu acho que as memórias não estão a funcionar à velocidade correcta.
    Tenho uma Motherboard ASRock ALiveNF6G-VSTA, um CPU AMD Athlon64 3500+ 2.2GHz 90nm e as memórias são Team Elite Dual Channel Kit DDR2 800 2x1GB. O problema é que quando vou à BIOS e verifico a velocidade, a BIOS apresenta-me 266MHz (533). Pensei que fosse por a BIOS não estar actualizada mas mesmo depois de fazer o update mantém-se igual.

Gostaria que me ajudassem a esclarecer isto. Poderá ser o processador que me limita a velocidade ou alguma configuração na motherboard?

2. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Muda para 400mhz na Bios e assim já ficam a 800 (2x400).

3. syqe

syqe Power Member

Que eu saiba o CPU não te vai limitar as memórias a esse nivel, poderá ser uma má configuração na BIOS.

Já experimentaste fixar os 400Mhz na BIOS?

4. NelsonFilipe

NelsonFilipe Power Member

Era isso mesmo, coisa tão simples! Não me lembrei dessa opção. :p Obrigadão Nirv!

Partilhar esta Página