Dúvida sobre Vodafone Express Card

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Meus caros,

No MBP do meu pai, a ligação à internet é feita através de um Express Card da Vodafone. Não entrando em questões sobre a qualidade do serviço (não tive muito tempo para brincar), há algo que me parece estranho quando utilizo o software de ligação fornecido pela Vodafone.

Fornecido via download do site deles, que nem no CD vem.

Bom, a minha dúvida é a seguinte: haverá alguma maneira fácil, mas mesmo fácil de activar a ligação à net?

Neste momento é preciso clickar no icone com o logo da Vodafone, meter o PIN, clickar num botão e ainda ir à menubar activar manualmente a ligação. Parece-me demasiada tralha para algo que deveria ser muito fácil (ando mal habituado às redes sem fios, ou mesmo ao ADSL por ethernet).

Além de um script via automator, haverá alguma maneira de tornar isto acessível a infoexcluídos?

É que como seria de esperar, assim que voltei para Espanha o meu estimado pai deixou de conseguir fazer bem a ligação.
 
Posso te afirmar que por estranho que te pareça é assim que a ligação é feita. Porém sempre podes habituar o teu pai à velha maneira do ADSL. Basta tirares o pedido do pin e meteres no desktop o dial-up ... isto é para o windows n sei se em Mac é diferente.
 
Usei o mesmo serviço Vodafone em UK (caro para carago) e em windows era simples estabelecer a ligação. Para Mac estes gajos http://www.novamedia.de/index_e.html tem programetas fixes. Não sei se são à borla. É claro que em Mac tudo dá para fazer com o Applescript. Basta perder algum tempo. :D
 
Pois, mas implica duas coisas:

i) ter paciência para o fazer

ii) ter tempo para o fazer, sendo certo que não posso testar no meu próprio MBP por não ter um ExpressCard.

Mas que raios, mais ninguém aqui utiliza banda larga da Vodafone (presumo que para a malta do penduricalho branco, a questão seja válida também).

Obrigado pelo link, mas 75 euros pelo launc2net é carote. É demasiado para fazer fácil aquilo que de origem deveria ser fácil.
 
Última edição:
Estás a fazer alguma confusão.

1º Passo corre o programa que a vodafone disponibiliza para mac (é feito pelos gajos da novamedia ;))

2º Instala os scripts etc.

3º Tira o pin

4º Para entrares na net, basta colocares a placa, lançares a aplicação "Internet Connect" e escolhes para ligar no separador da placa.

Faço isso há quase 2 anos sem problemas.
 
Mas que raios, mais ninguém aqui utiliza banda larga da Vodafone (presumo que para a malta do penduricalho branco, a questão seja válida também).

Bem, eu uso o penduricalho à 3 dias, e posso dizer que apenas cliquei uma vez no icon da vodafone, foi na primeira vez que configurei isto. Agora o que faço é muito simples, clico num icon que está na barra de menus, e escolho para ligar (semelhante ao wireless). E para mostrar o icon na barra, bastou ir a "network" depois escolhi a minha placa "HUAWEI..." depois na aba "Modem" activei a opção que diz "Show modem status in menu bar".

Este é o meu caso, e acho simples ligar a net assim, agora não sei como é com o express card.

Vou também aproveitar este tópico para pedir ajuda em partilhar a net por wireless, é que se for um portátil com win a partilhar a ligação é simples, agora por o meu macbook a partilha-lha é que não estou mesmo a conseguir.
 
Back
Topo