1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre voip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por adec_12, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 492)

1. adec_12

adec_12 Power Member

Boas, tenho algumas duvidas sobre a tecnologia voip que gostava que me esclarecessem:
    -Pode-se fazer chamadas como um outro qualquer telefone dito normal?
    -Para se fazere uma chamada é sempre necessário ter o modem ligado, correcto?
    -Desvantagens?
    Cumprimentos

2. cool_shot

cool_shot Power Member

sim precisas de ter o modem ligado e podes fazer e receber chamadas com um telefone normal desde que tenhas o equipamento adequado para tal....
    quando a desvantagens das que sao assim mais perceptiveis sao o quando ficares sem internet ficas sem telefone, quando falhar a luz tambem n tens telefone...
    devem haver mais algumas mas assim de repende n me vem a cabeça e/ou nao as sei....
    mas assim no geral para uma utilizaçao dita normal nao nota qualquer diferença....

3. v0rlon

v0rlon Power Member

Outra questão que pode ser uma desvantagem é a largura de banda, se tiveres a saturar o downstream ou o upstream com outra treta qq na rede vais ficar com a ligaçao voip aos soluços. Isso resolve-se com QOS na rede. Há routers que já têm de fábrica uma classe de prioridade para voip e não anunciam que ela lá está.

As vantagens sobre a linha publica são grandes como deves saber. Principalmente no que toca a escolher o operador que quiseres, os melhores preços, chamadas gratis para varios países do mundo, etc, etc, etc...

Última edição: 19 de Abril de 2009
  4. adec_12

adec_12 Power Member

Ok, obrigado pelos esclarecimentos

Partilhar esta Página