1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre WC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por filjoa, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 693)

  1. filjoa

    filjoa Power Member

    Boas

    gostaria que me esclarecessem uma cena em relação a WC... é assim eu tenho um peltier(180W) ligado a um dissipador de alumínio (parte fria) e a uma placa de cobre tipo as que se usam nos processadores mas um pouco maior (feita por mim, onde a agua passa dentro tipo radiador).. sera que adicionando a isso um WC com um radiador Swiftech MCR220QP 2x120mm com uma bomba/deposito Alphacool AGB-ehein 600 consigo arrefecer devidamente a parte quente do peltier de modo a criar gelo no dissipador de alumínio ou pelo menos poder o puxar abaixo dos 10ºC?

    ou podem me sugerir outro material para arrefecer o dito peltier...

    abraço
     
  2. filjoa

    filjoa Power Member

    boas

    por exemplo eu tenho o meu CPU com um dissipador normal a uma temperatura de 49ºC se o trocasse por um WC a que temperatura +- ficaria com o PC?

    abraço
     
  3. DARKiller

    DARKiller I quit my job for Folding

    isso depende de cpu para cpu!
    posso-te dizer que quando passei do meu scythe ninja(que e um cooler melhor que o de origem), para WC, ganhei entre 5 a 10ºC em idle e 20ºC em full! o que e muito bom:D
    se tens dinheiro, wc compensa muito!
     
  4. Patuga

    Patuga Power Member

    usar um peltier num loop de watercooling é boa idea. o incoveniente é o facto de criar condensação, uma vez que vais temperaturas abaixo das ambiente. para teres isso bem arrefecido, o que podes fazer é dois loops de watercooling. um só para o lado quente do peltier e o outro para o circuito "principal", ou seja, metes o peltier a fazer de radiador do circuito principal. para teres mais performance ainda, podes usar o peltier no fim de arrefeceres a agua num radiador dps de passar pelos blocos todos, e assim o peltier dedica-se só ao trabalho que o radiador não consegue, que é meter a agua a uma temperatura abaixo da temperatura ambiente.
    com um peltier dessa natureza, vais ter certamente temperaturas negativas, pelo que vais precisar isolar os tubos todos e o socket do cpu, bem como usar anti-congelante.
     

Partilhar esta Página