duvida sobre WC

filjoa

Power Member
Boas

gostaria que me esclarecessem uma cena em relação a WC... é assim eu tenho um peltier(180W) ligado a um dissipador de alumínio (parte fria) e a uma placa de cobre tipo as que se usam nos processadores mas um pouco maior (feita por mim, onde a agua passa dentro tipo radiador).. sera que adicionando a isso um WC com um radiador Swiftech MCR220QP 2x120mm com uma bomba/deposito Alphacool AGB-ehein 600 consigo arrefecer devidamente a parte quente do peltier de modo a criar gelo no dissipador de alumínio ou pelo menos poder o puxar abaixo dos 10ºC?

ou podem me sugerir outro material para arrefecer o dito peltier...

abraço
 
boas

por exemplo eu tenho o meu CPU com um dissipador normal a uma temperatura de 49ºC se o trocasse por um WC a que temperatura +- ficaria com o PC?

abraço
 
isso depende de cpu para cpu!
posso-te dizer que quando passei do meu scythe ninja(que e um cooler melhor que o de origem), para WC, ganhei entre 5 a 10ºC em idle e 20ºC em full! o que e muito bom:D
se tens dinheiro, wc compensa muito!
 
usar um peltier num loop de watercooling é boa idea. o incoveniente é o facto de criar condensação, uma vez que vais temperaturas abaixo das ambiente. para teres isso bem arrefecido, o que podes fazer é dois loops de watercooling. um só para o lado quente do peltier e o outro para o circuito "principal", ou seja, metes o peltier a fazer de radiador do circuito principal. para teres mais performance ainda, podes usar o peltier no fim de arrefeceres a agua num radiador dps de passar pelos blocos todos, e assim o peltier dedica-se só ao trabalho que o radiador não consegue, que é meter a agua a uma temperatura abaixo da temperatura ambiente.
com um peltier dessa natureza, vais ter certamente temperaturas negativas, pelo que vais precisar isolar os tubos todos e o socket do cpu, bem como usar anti-congelante.
 
Back
Topo