Dúvida sobre WordPress

J00wR

Membro
Boa tarde amigos.

Eu tenho algumas dúvidas sobre como é trabalhar com wordpress.

Em sites como workana por exemplo, onde pedem que seja desenvolvido um site X, só é possível com temas pagos? não existe segurança para sites desenvolvidos com temas grátis?

Falo isso pelo fato de falarem para olhar se sempre tem atualizações, e meu medo é comprar um template e ele parar de atualizar, aí como que faz? tem que comprar outro e refazer este site naquele template?

Se me permitem, só mais uma coisa, para desenvolvedores WP, tem que saber jQuery somente ou tem que saber bastante o JS puro também?

Obrigado. Desculpem se a dúvida ficou meio confusa.
 
Os temas grátis não são perigosos mas não são actualizados tão regularmente e muitos estão desactualizados com o tempo.

Esse é o problema e não podes exigir que actualizem o tema, porque é grátis.

O pago tem mais actualizações e suporte.

Para WordPress precisas de saber essencialmente Php e o resto vem por acréscimo.

Existe uma diferença entre um tema pago já prefeito, os mesmos não têm de garantir actualizações ou suporte, mas geralmente dão suporte e actualizações até ao momento em que param de actualizar e isso raramente acontece na envato, caso contrário perdem clientes.

Outro é um tema feito do 0 ou seja de raiz, feito por uma empresa especializada, aí já podes pedir suporte, actualizar e adicionar funcionalidades uma vez que tu pagas e és quem decide o que pretendes ter num tema.

Mas está já te vai sair caro, mas para um projeto profissional é uma excelente escolha.

Em termos de segurança isso não depende do tema só, mas sim da configuração do servidor ou alojamento em questão, firewall, permissões das pastas etc etc.

Os plugins são um perigo isto porque demasiados plugins criam buracos e muitos nem actualizam ou nem sabem que têm vulnerabilidades é daí que parte a maioria da segurança no WordPress.

Poucos plugins de preferência, procurar plugins que sejam actualizados regularmente seja grátis ou pago. É uma mais valia.

E existem inúmeras razões em termos de segurança.

Podes sempre comprar uma vps ou dedicado gerida. Assim evitas isso da configuração do servidor, segurança no servidor

Mas uma vps gerida ou servidor dedicado só garante segurança no servidor, no WordPress és tu quem tem de fazer a gestão.
 
Última edição:
Back
Topo