DÚVIDA sobre Zon Box e Marantz 6006

tekzonept

Power Member
Boas

tenho 2 duvidas que creio serem simples aqui para a comunidade.

a 1ª é se vale a pena ligar a Box da Zon ao AV receiver e deste à TV por haver um eventual melhoramento da imagem?

e a 2ª é, no caso de não haver nenhuma porta HDMI designada para PC no amplificador, qual devo escolher?

Tks

PS: já agora o aparelho em causa é este

http://us.marantz.com/us/products/pages/productdetails.aspx?CatId=avreceivers&ProductId=SR6006http://us.marantz.com/us/products/pages/ProductDetails.aspx?CatId=avreceivers&ProductId=SR6006
 
Hello caro tekzonept

Ganda avião que tens aí.....esse marantz 6006....qual o resto do sistema só por curiosidade?

Estou a ver que.....ou te expressa-te mal nas tuas perguntas ou não pescas nada disto?

1ª pergunta - De facto não conheço esse amp, mas duvido que faça algum mal o sinal HDMI passar por lá (antes pelo contrário).....até porque é um bom amp AV e experimentar é de graça (sim porque esse menino deve ter custado uns bons aérios e não faz sentido poupar 15 euros num cabo HDMI). Tens a óbvia vantagem de fazer o amp AV o selector de fontes (imagem e som)....assumindo que tens várias (Box, PC, consolas? Leitos de DVD? Blu-ray?....este último já é "obrigatório" amenos que já tenhas um PS3)
Aconselho a perderes tempo a ler o manual.

2ª pergunta - Porta HDMI designada para PC? escolhe a que quiseres....só porque diz DVD numa saída HDMI não significa que não possas ligar lá um leitor de blu-ray ou uma consola (que tenha saída HDMI obviamente)....isso são apenas referências iniciais. Internamente são todas iguais essas entradas HDMI.

Isto para o caso da fonte de sinal ter saída HDMI (som e imagem no mesmo cabo)......porque alguns equipamentos antigos apenas têm saídas por componentes, S-video e tal....e aí tens de ligar a imagem por uma cabo e o som por outro (possivelmente digital.....óptico ou coaxial).

Só não entro em pormenores porque não conheço pessoalmente esse amplificador.

Boa sorte
 
Boas amigo,

"Tenho" umas Q300 para stereo, e para 5.1 uma C6LCR no centro e um par de C3 atrás, Tudo Kef. Mas ainda estou à espera de algum material, daí as aspas.


Em relação à entrada especifica para PC, já apurei que tal como dizes são todas iguais, por isso tanto faz.

A questão de ligar a box à tv a passar pelo amp, a minha dúvida é se a imagem melhora ou não.
Dado a quantidade de pessoal que já o fez ou faz aqui no forum pensava que seria fácil esclarecer esta dúvida.
 
Boas

Amp AV+colunas Kef = como é o som em musica? (2.0)
- Porque motivo escolheu estes dois componentes? quais ouviu/comparou....se é que fez audições antes de ouvir (porque as audições podem "sair" caras)?
E as Q300.....chegou a ouvir alguns dos modelos antigos da gama IQ?
(Estão perguntas vão numa de perceber, com quem já ouviu, quais as diferenças das colunas da gama IQ com a nova Gama Q)

Apesar da central e surrounds serem Kef, elas são tão diferentes das Q300 como quaisquer outras colunas de outra marca qualquer (da entrada de gama) . Claro que para "remediar" elas são boas....e para musica estão lá Q300 e para home-cinema passa despercebido...mas será recomendado completar o pack 5.1 com a Gama Q. Até porque esse amp AV aguenta com elas sem comprometer.

Qual a fonte? Leitor de CD/DVD/Blu-ray? Mediaplayers?

Boa sorte com a "espera"

PS:
-Espero que não tenha comprado o Subwoofer da gama Q (o Q400).....é que é muito caro em termos PVR (Preço de venda recomendado) (numa de relação performance/preço....há melhor). O Subwoofer não tem que ser da mesma marca e até existem marcas especializadas.
 
a 1ª é se vale a pena ligar a Box da Zon ao AV receiver e deste à TV por haver um eventual melhoramento da imagem?

Sim, vale com certeza.
A imagem por si só, nao melhora. O Amp passa o sinal que receber, bom ou mau.
Agora, ganhas algumas vantagens como o Dolby Volume por exemplo, que é util quando o som dos comerciais é mais alto que o dos filmes ou series.

e a 2ª é, no caso de não haver nenhuma porta HDMI designada para PC no amplificador, qual devo escolher?

É indiferente porque qualquer porta HDMI pode ser assignada a qualquer componente.
Basta ligar e escolher no software do Amp a configuracao desejada.
 
(...)
É indiferente porque qualquer porta HDMI pode ser assignada a qualquer componente.
(....)

Assignada (asignada em espanhol) vem de assigned (em inglês).......certo?

Não quero ofender... estou só reinar:007:!
É que acho graça que há palavras em inglês que usamos com tanta frequência que ás tantas nem nos apercebemos que as estamos a usar...em "português"!
 
Assignada (asignada em espanhol) vem de assigned (em inglês).......certo?

Não quero ofender... estou só reinar:007:!
É que acho graça que há palavras em inglês que usamos com tanta frequência que ás tantas nem nos apercebemos que as estamos a usar...em "português"!

LOL

Não ofendes. É verdade.
Aportuguesamentos do inglês :D
 
Caro tekzonept

Quando receber o resto do material que está á espera podia limpar o pó á sala:D e colocar umas fotos para o pessoal ver.

Material desse calibre merece claramente umas fotos....estou "farto" de sistemas de satélites e sub passivos :devil: !
 
Boas

Amp AV+colunas Kef = como é o som em musica? (2.0)
- Porque motivo escolheu estes dois componentes? quais ouviu/comparou....se é que fez audições antes de ouvir (porque as audições podem "sair" caras)?
E as Q300.....chegou a ouvir alguns dos modelos antigos da gama IQ?
(Estão perguntas vão numa de perceber, com quem já ouviu, quais as diferenças das colunas da gama IQ com a nova Gama Q)

Apesar da central e surrounds serem Kef, elas são tão diferentes das Q300 como quaisquer outras colunas de outra marca qualquer (da entrada de gama) . Claro que para "remediar" elas são boas....e para musica estão lá Q300 e para home-cinema passa despercebido...mas será recomendado completar o pack 5.1 com a Gama Q. Até porque esse amp AV aguenta com elas sem comprometer.

Qual a fonte? Leitor de CD/DVD/Blu-ray? Mediaplayers?

Boa sorte com a "espera"

PS:
-Espero que não tenha comprado o Subwoofer da gama Q (o Q400).....é que é muito caro em termos PVR (Preço de venda recomendado) (numa de relação performance/preço....há melhor). O Subwoofer não tem que ser da mesma marca e até existem marcas especializadas.

Não houve grande ciência nas minhas escolhas muito menos audições.
As Q300 foi pelas reviews que vi de vários sites e pelo preço.

A escolha do marantz foi por opção e exclusão. Os pioneer pelo que vi, apesar de muito bons, pareceu-me que são mais vocacionados para entertenimento, e não tanto música.
Os denon são do mesmo fabricante do marantz, os onkyo o modelo que queria (tx-nr809) apresenta alguns problemas de fiabilidade. dos yamaha não vi nada, até para limitar as escolhas.
Como gosto muito do retro-look do marantz, a tradição que a marca tem em música, optei por este.

A C6LCR e as C3, foi para poupar dinheiro, não me preocupei ou investiguei muito sobre estas. apenas queria que tivessem potência semelhante às Q300.
A comparar com o que tenho agora (sony ss-ms5) vai ser uma diferença da noite para o dia.

o sub-woofer, vou manter o que vinha com o kit da sony em que os satelites acima mencionados fazem parte. o sub é o sa-wms5 (26-150Hz, 100w).

O orçamento pesou muito nas minhas escolhas, obviamente que preferia umas kef da serie Q para surround e um sub de jeito.

As fontes são a PS3, o HDMI da radeon 5850, e a saida optica da X-Fi titanium hd.

PS. era importante que o Amp tivesse hdmi 1.4 por causa do 3d.

obrigado ao zombie pela resposta.

em relação às fotos, isso vai demorar. é que o pó é muito ;)
 
Não houve grande ciência nas minhas escolhas muito menos audições.
As Q300 foi pelas reviews que vi de vários sites e pelo preço.

A escolha do marantz foi por opção e exclusão. Os pioneer pelo que vi, apesar de muito bons, pareceu-me que são mais vocacionados para entertenimento, e não tanto música.
Os denon são do mesmo fabricante do marantz, os onkyo o modelo que queria (tx-nr809) apresenta alguns problemas de fiabilidade. dos yamaha não vi nada, até para limitar as escolhas.
Como gosto muito do retro-look do marantz, a tradição que a marca tem em música, optei por este.

A C6LCR e as C3, foi para poupar dinheiro, não me preocupei ou investiguei muito sobre estas. apenas queria que tivessem potência semelhante às Q300.
A comparar com o que tenho agora (sony ss-ms5) vai ser uma diferença da noite para o dia.

o sub-woofer, vou manter o que vinha com o kit da sony em que os satelites acima mencionados fazem parte. o sub é o sa-wms5 (26-150Hz, 100w).

O orçamento pesou muito nas minhas escolhas, obviamente que preferia umas kef da serie Q para surround e um sub de jeito.

As fontes são a PS3, o HDMI da radeon 5850, e a saida optica da X-Fi titanium hd.

PS. era importante que o Amp tivesse hdmi 1.4 por causa do 3d.

obrigado ao zombie pela resposta.

em relação às fotos, isso vai demorar. é que o pó é muito ;)

Caro *****,

Infelizmente parece que a minha opinião já vem tarde, mas deixo um pouco do que aprendi nos últimos tempos.

Eu também adquiri recentemente um sistema AV, no meu caso, por uma questão de orçamento e logística optei por comprar logo frontais + central + surround (eram modelos descontinuados e não queria correr o risco de mais tarde não achar os artigos em falta).
Neste momento falta-me o subwoofer para completar o meu sistema, pelo uso dado, pude constatar que a coluna mais importante em termos de AV é a central (algo que já sabia) e que em termos de 5.1 as colunas de surround têm um papel secundário, por isso passava bem sem elas por uns tempos (ou com umas mais fracas).

Sabendo o que sei hoje, no seu caso teria feito opções diferentes e que implicariam esticar o orçamento (que aposto que mesmo assim já foi esticado em relação ao pensamento inicial :)).
Não mexendo no AV e colunas frontais, já que foram o ponto de partida, teria mantido dois satélites Sony como surrounds e substituído a coluna frontal pela correspondente da série das frontais(bem sei que é o preço da frontal actual + as C3). Depois substituía o SUB e por ultimo os satélites Sony. Os gastos imediatos seriam praticamente iguais aos que efectuou, mas com os upgrades futuros ficaria com um sistema superior.

Muitas vezes negligenciada, a coluna central deve ser do mesmo "sabor" das frontais, desta forma nos filmes é mantida a coerência sonora entre os diálogos (central) e as frontais que dão suporte. Num sistema 5.1 é a par do subwoofer a coluna mais importante.

Penso que rápidamente vai perceber que o subwoofer está como peixe fora de agua face ao investimento efectuado, vai ser o elo mais fraco (muito mais fraco), eu começava a juntar (cafés / minis / caracois ) para um subwoofer novo :). Felizmente no seu caso aproveitou um SUB antigo logo não gastou mais dinheiro.

"As fontes são a PS3, o HDMI da radeon 5850, e a saida optica da X-Fi titanium hd."

Com a saida HDMI da 5850 a ligação optica não é redundante?
 
Última edição:
Caro tekzonept

Quando receber o resto do material que está á espera podia limpar o pó á sala:D e colocar umas fotos para o pessoal ver.

Material desse calibre merece claramente umas fotos....estou "farto" de sistemas de satélites e sub passivos :devil: !

Subscrevo na integra :D
 
Caro *****,

Infelizmente parece que a minha opinião já vem tarde, mas deixo um pouco do que aprendi nos últimos tempos.

Eu também adquiri recentemente um sistema AV, no meu caso, por uma questão de orçamento e logística optei por comprar logo frontais + central + surround (eram modelos descontinuados e não queria correr o risco de mais tarde não achar os artigos em falta).
Neste momento falta-me o subwoofer para completar o meu sistema, pelo uso dado, pude constatar que a coluna mais importante em termos de AV é a central (algo que já sabia) e que em termos de 5.1 as colunas de surround têm um papel secundário, por isso passava bem sem elas por uns tempos (ou com umas mais fracas).

Sabendo o que sei hoje, no seu caso teria feito opções diferentes e que implicariam esticar o orçamento (que aposto que mesmo assim já foi esticado em relação ao pensamento inicial :)).
Não mexendo no AV e colunas frontais, já que foram o ponto de partida, teria mantido dois satélites Sony como surrounds e substituído a coluna frontal pela correspondente da série das frontais(bem sei que é o preço da frontal actual + as C3). Depois substituía o SUB e por ultimo os satélites Sony. Os gastos imediatos seriam praticamente iguais aos que efectuou, mas com os upgrades futuros ficaria com um sistema superior.

Muitas vezes negligenciada, a coluna central deve ser do mesmo "sabor" das frontais, desta forma nos filmes é mantida a coerência sonora entre os diálogos (central) e as frontais que dão suporte. Num sistema 5.1 é a par do subwoofer a coluna mais importante.

Penso que rápidamente vai perceber que o subwoofer está como peixe fora de agua face ao investimento efectuado, vai ser o elo mais fraco (muito mais fraco), eu começava a juntar (cafés / minis / caracois ) para um subwoofer novo :). Felizmente no seu caso aproveitou um SUB antigo logo não gastou mais dinheiro.

"As fontes são a PS3, o HDMI da radeon 5850, e a saida optica da X-Fi titanium hd."

Com a saida HDMI da 5850 a ligação optica não é redundante?

Acredito no que dizes, talvez não tenha feito as melhores opções, mas há 2 questões que me deixam confortado em relação a isso.

Uma é que o valor gasto na central e nas c3 não é nenhuma fortuna ,cerca de 290, e mais tarde posso dar-lhes outro uso.
A outra é que o som dos satelites da sony que falo, é mesmo mau. acho que há telefonias dos anos 80 com melhor som :D

A saida optica da placa de som pode levar um "tratamento" diferente da 5850, e uma vez que o cabo está passado não custa nada.
 
Back
Topo