1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DÚVIDA sobre Zon Box e Marantz 6006

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por tekzonept, 13 de Maio de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1354)

1. tekzonept

tekzonept Power Member

2. xedas

xedas Power Member

Hello caro tekzonept

Ganda avião que tens aí.....esse marantz 6006....qual o resto do sistema só por curiosidade?

Estou a ver que.....ou te expressa-te mal nas tuas perguntas ou não pescas nada disto?

1ª pergunta - De facto não conheço esse amp, mas duvido que faça algum mal o sinal HDMI passar por lá (antes pelo contrário).....até porque é um bom amp AV e experimentar é de graça (sim porque esse menino deve ter custado uns bons aérios e não faz sentido poupar 15 euros num cabo HDMI). Tens a óbvia vantagem de fazer o amp AV o selector de fontes (imagem e som)....assumindo que tens várias (Box, PC, consolas? Leitos de DVD? Blu-ray?....este último já é "obrigatório" amenos que já tenhas um PS3)
    Aconselho a perderes tempo a ler o manual.

2ª pergunta - Porta HDMI designada para PC? escolhe a que quiseres....só porque diz DVD numa saída HDMI não significa que não possas ligar lá um leitor de blu-ray ou uma consola (que tenha saída HDMI obviamente)....isso são apenas referências iniciais. Internamente são todas iguais essas entradas HDMI.

Isto para o caso da fonte de sinal ter saída HDMI (som e imagem no mesmo cabo)......porque alguns equipamentos antigos apenas têm saídas por componentes, S-video e tal....e aí tens de ligar a imagem por uma cabo e o som por outro (possivelmente digital.....óptico ou coaxial).

Só não entro em pormenores porque não conheço pessoalmente esse amplificador.

Boa sorte

3. tekzonept

tekzonept Power Member

Boas amigo,

"Tenho" umas Q300 para stereo, e para 5.1 uma C6LCR no centro e um par de C3 atrás, Tudo Kef. Mas ainda estou à espera de algum material, daí as aspas.

Em relação à entrada especifica para PC, já apurei que tal como dizes são todas iguais, por isso tanto faz.

A questão de ligar a box à tv a passar pelo amp, a minha dúvida é se a imagem melhora ou não.
    Dado a quantidade de pessoal que já o fez ou faz aqui no forum pensava que seria fácil esclarecer esta dúvida.

4. xedas

xedas Power Member

Boas

Amp AV+colunas Kef = como é o som em musica? (2.0)
    - Porque motivo escolheu estes dois componentes? quais ouviu/comparou....se é que fez audições antes de ouvir (porque as audições podem "sair" caras)?
    E as Q300.....chegou a ouvir alguns dos modelos antigos da gama IQ?
    (Estão perguntas vão numa de perceber, com quem já ouviu, quais as diferenças das colunas da gama IQ com a nova Gama Q)

Apesar da central e surrounds serem Kef, elas são tão diferentes das Q300 como quaisquer outras colunas de outra marca qualquer (da entrada de gama) . Claro que para "remediar" elas são boas....e para musica estão lá Q300 e para home-cinema passa despercebido...mas será recomendado completar o pack 5.1 com a Gama Q. Até porque esse amp AV aguenta com elas sem comprometer.

Qual a fonte? Leitor de CD/DVD/Blu-ray? Mediaplayers?

Boa sorte com a "espera"

PS:
    -Espero que não tenha comprado o Subwoofer da gama Q (o Q400).....é que é muito caro em termos PVR (Preço de venda recomendado) (numa de relação performance/preço....há melhor). O Subwoofer não tem que ser da mesma marca e até existem marcas especializadas.

5. The Zombie

The Zombie Power Member

Sim, vale com certeza.
    A imagem por si só, nao melhora. O Amp passa o sinal que receber, bom ou mau.
    Agora, ganhas algumas vantagens como o Dolby Volume por exemplo, que é util quando o som dos comerciais é mais alto que o dos filmes ou series.

É indiferente porque qualquer porta HDMI pode ser assignada a qualquer componente.
    Basta ligar e escolher no software do Amp a configuracao desejada.

6. xedas

xedas Power Member

Assignada (asignada em espanhol) vem de assigned (em inglês).......certo?

Não quero ofender... estou só reinar:007:!
    É que acho graça que há palavras em inglês que usamos com tanta frequência que ás tantas nem nos apercebemos que as estamos a usar...em "português"!

7. The Zombie

The Zombie Power Member

LOL

Não ofendes. É verdade.
    Aportuguesamentos do inglês :D

8. xedas

xedas Power Member

Caro tekzonept

Quando receber o resto do material que está á espera podia limpar o pó á sala:D e colocar umas fotos para o pessoal ver.

Material desse calibre merece claramente umas fotos....estou "farto" de sistemas de satélites e sub passivos :devil: !

9. tekzonept

tekzonept Power Member

Não houve grande ciência nas minhas escolhas muito menos audições.
    As Q300 foi pelas reviews que vi de vários sites e pelo preço.

A escolha do marantz foi por opção e exclusão. Os pioneer pelo que vi, apesar de muito bons, pareceu-me que são mais vocacionados para entertenimento, e não tanto música.
    Os denon são do mesmo fabricante do marantz, os onkyo o modelo que queria (tx-nr809) apresenta alguns problemas de fiabilidade. dos yamaha não vi nada, até para limitar as escolhas.
    Como gosto muito do retro-look do marantz, a tradição que a marca tem em música, optei por este.

A C6LCR e as C3, foi para poupar dinheiro, não me preocupei ou investiguei muito sobre estas. apenas queria que tivessem potência semelhante às Q300.
    A comparar com o que tenho agora (sony ss-ms5) vai ser uma diferença da noite para o dia.

o sub-woofer, vou manter o que vinha com o kit da sony em que os satelites acima mencionados fazem parte. o sub é o sa-wms5 (26-150Hz, 100w).

O orçamento pesou muito nas minhas escolhas, obviamente que preferia umas kef da serie Q para surround e um sub de jeito.

As fontes são a PS3, o HDMI da radeon 5850, e a saida optica da X-Fi titanium hd.

PS. era importante que o Amp tivesse hdmi 1.4 por causa do 3d.

obrigado ao zombie pela resposta.

em relação às fotos, isso vai demorar. é que o pó é muito ;)

10. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Caro *****,

Infelizmente parece que a minha opinião já vem tarde, mas deixo um pouco do que aprendi nos últimos tempos.

Eu também adquiri recentemente um sistema AV, no meu caso, por uma questão de orçamento e logística optei por comprar logo frontais + central + surround (eram modelos descontinuados e não queria correr o risco de mais tarde não achar os artigos em falta).
    Neste momento falta-me o subwoofer para completar o meu sistema, pelo uso dado, pude constatar que a coluna mais importante em termos de AV é a central (algo que já sabia) e que em termos de 5.1 as colunas de surround têm um papel secundário, por isso passava bem sem elas por uns tempos (ou com umas mais fracas).

Sabendo o que sei hoje, no seu caso teria feito opções diferentes e que implicariam esticar o orçamento (que aposto que mesmo assim já foi esticado em relação ao pensamento inicial :)).
    Não mexendo no AV e colunas frontais, já que foram o ponto de partida, teria mantido dois satélites Sony como surrounds e substituído a coluna frontal pela correspondente da série das frontais(bem sei que é o preço da frontal actual + as C3). Depois substituía o SUB e por ultimo os satélites Sony. Os gastos imediatos seriam praticamente iguais aos que efectuou, mas com os upgrades futuros ficaria com um sistema superior.

Muitas vezes negligenciada, a coluna central deve ser do mesmo "sabor" das frontais, desta forma nos filmes é mantida a coerência sonora entre os diálogos (central) e as frontais que dão suporte. Num sistema 5.1 é a par do subwoofer a coluna mais importante.

Penso que rápidamente vai perceber que o subwoofer está como peixe fora de agua face ao investimento efectuado, vai ser o elo mais fraco (muito mais fraco), eu começava a juntar (cafés / minis / caracois ) para um subwoofer novo :). Felizmente no seu caso aproveitou um SUB antigo logo não gastou mais dinheiro.

"As fontes são a PS3, o HDMI da radeon 5850, e a saida optica da X-Fi titanium hd."

Com a saida HDMI da 5850 a ligação optica não é redundante?

Última edição: 19 de Maio de 2012
  11. The Zombie

The Zombie Power Member

Subscrevo na integra :D

12. tekzonept

tekzonept Power Member

Acredito no que dizes, talvez não tenha feito as melhores opções, mas há 2 questões que me deixam confortado em relação a isso.

Uma é que o valor gasto na central e nas c3 não é nenhuma fortuna ,cerca de 290, e mais tarde posso dar-lhes outro uso.
    A outra é que o som dos satelites da sony que falo, é mesmo mau. acho que há telefonias dos anos 80 com melhor som :D

A saida optica da placa de som pode levar um "tratamento" diferente da 5850, e uma vez que o cabo está passado não custa nada.

Partilhar esta Página