Sim mas não podes fazer esse poligonos que tem as tuas imagens.Podes usar "splines" para desenhar as formas e passa-las para objectos com profundidade. E de varios objectos ligados faz-se um mais complexo. Foi o que percebi de ver os videos....
A ideia que fiquei depois de ver os videos foi que essa peça é possivel fazer-se apartir de 3 objectos. 1º cilindro, fazer-se o centro do cilindro, 2º paralelipipedo curvo, 3º triangulo extrudido.
Sim, o meu right plane passa pelo meio da peça de um lado e o front plane passa pelo meio da peça toda de um garfo ao outro.Vais ao plano lateral (ou crias) que passa pelo eixo da peça, fazes convert das linhas gerais da peça para o plano, depois é só traçares a parte de fora da nervura com uma linha, trim em tudo o que não seja da nervura e extrude com a opção para os dois lados. Não tenho o solidworks instalado se não explicava melhor.
Muito obrigado, a solução para o problema é mesmo fazer um trapézio.
Já fiz. Mas é tanta coisa. Tambem caí de para quedas no SW. Não tive a cadeira de iniciação ao 3d por ser opcional.Na boa, foi rápido, é o que o solidworks tem de bom.
Faz os tutoriais que vêm com o programa, ajudam bastante.
A parte da nervura que fica no fillet?
Se for isso, tens de converter as linhas como te disse e o arco do fillet, depois traças a linha do topo do cilindro e no ângulo mais ou menos onde vai tocar no fillet. Seleccionas a linha que crias-te e o arco do fillet e adicionas a relação de tangente. O resto acho que não tem dificuldade.
Já agora, isso é uma peça do livro desenho técnico básico?