Duvida % sRGB ou NTSC

Ricardo 2012

Power Member
Bom dia

Então é o seguinte, tenho um amigo que precisa de adquirir um portátil novo.

E o que lhe está a moer a cabeça é a duvida em relação ao ecrã.

Dos 2 modelos que ele pretende, o MSI GL62M 7RD-288XPT diz nas especificações que tem um ecrã 15.6” Full HD (1920x1080) Anti-Glare NTSC 94% Wide View.

O Clevo N850hk, segundo um representante, apresenta este lcd, LG LP156WF6-SPK3. http://www.panelook.com/LP156WF6-SPK3_LG Display_15.6_LCM_overview_28147.html

Para edição de fotos e vídeos, na vossa opinião qual será a escolha mais correta?
 
Última edição:
Tens de ver se ambos os monitores tem painel IPS, é um ponto de partida e depois podes calibra-los. Eu escolheria um monitor srgb pelos menos com 98%(se for 100% melhor) por ser o standard.
 
Pois, a dúvida está é mesmo aí!

O Clevo tem um painel IPS e 52% de SRGB.
O MSI não é IPS, mas tem 94% de SRGB.

Tem que ser IPS para edição, e mesmo nos IPS existem ecran's maus para edição. Se comprares um TN mesmo com Srgb a 100%, vais existir muita pouca fidelidade na edição. Os TN são bons para jogar por causa do tempo de resposta, mas mesmo para jogar eu não gosto deles. Existe painéis IPS com 5ms, dá perfeitamente. Esse da msi deve de ser TN, pois é para gaming.
Se fosse um monitor recomendava um Dell UltraSharp, para portatil não sei. Mas se o teu amigo comprar um portátil com um monitor fraquinho, ele pode ser comprar um monitor e liga-lo ao portátil para editar, isto se ele não editar fora de casa.
 
Ok, monitor externo para ele está fora de questão, uma vez que irá a andar com o portátil de um lado para o outro.

Já lhe passei a info deste tópico. Ele agora que faça o que entender. ;)
 
Back
Topo